quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Visitas

Visitas

Matéria publicada em 15 de janeiro de 2020, 22:29 horas

 


A Câmara Municipal de Volta Redonda está em recesso, mas os vereadores continuam trabalhando.

***

Nesta quarta (15), o vereador Maurício Pessôa esteve no palácio 17 de Julho.

***

Ele foi encontrado pelo repórter da coluna quando deixava o local.

***

Mesmo nas escadas de acesso ao palácio, prosseguia conversando com o Assessor Parlamentar da prefeitura, Mateus Gusmão.

Contra incêndio

O programa de aprimoramento de técnicas e ações preventivas contra incêndios para servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) será criado no Estado do Rio. O objetivo é treinar ao menos 20% do efetivo do órgão em cursos de prevenção contra incêndios. O programa é proposto pela lei 8.704/2020, do deputado Alexandre Knoploch (PSL), que foi sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Bomfim de Castro e Silva, e publicada pelo Diário Oficial do Executivo nesta quarta-feira (15/01).

 

Curso

O curso será oferecido para voluntários e, caso não sejam em número suficiente, a administração do Degase poderá indicar os participantes. O edital para o curso deverá ser regulamentado pelo Governo do Estado. “O departamento não possui em suas unidades aparato para evitar incêndios, o que pode causar tragédia já que também não há preparo entre os agentes na prevenção de sinistros”, justificou o autor da lei.

 

Proibido

A lei 8.699/2020, de autoria do deputado Renato Cozzolino (PRP), proíbe a utilização dos termos “cartório” e “cartório extrajudicial” como descrição do trabalho de despachantes. A medida foi sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Bomfim de Castro e Silva, e publicada pelo Diário Oficial do Executivo, nesta quarta-feira (15/01).

 

Penalidade

A norma determina que, em caso de descumprimento, os infratores estejam sujeitos à advertência seguida de multa de R$ 3,4 mil, que será dobrada em caso de reincidência. As multas serão revertidas para o Fundo Especial para Programas de Proteção e Defesa do Consumidor (Feprocon), e os despachantes terão até 90 dias para se adaptarem.

 

Justifica

“Atualmente, diversas empresas e pessoas físicas definem seus serviços como sendo estritos de cartório extrajudicial, sem, no entanto, possuírem delegação competente para isso. Essa é uma prática que confunde a população, que precisa desses serviços”, justificou o autor da lei.

 

Sinal fechado

A Prefeitura de Barra Mansa está renovando os sinais das vias públicas, a iniciativa é um serviço do governo municipal executado através da Secretaria de Ordem Pública. A troca iniciou nesta semana e o primeiro local a receber um novo modelo de semáforo foi a Avenida Domingos Mariano. O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, informou o objetivo da manutenção. “Com este serviço vamos melhorar a eficiência nos sinais de trânsito que afeta diretamente a mobilidade e segurança no trânsito de pedestres e motoristas na cidade”, frisou Furlani.

 

Demora

O secretário ainda ressaltou o tempo que não havia uma intervenção nos equipamentos e que nesta gestão esta sendo colocados em prática. “Por mais de 15 anos os sinais apresentam problemas constantemente e a secretaria de Ordem Pública iniciou a reforma e o reparo dos sinais de trânsito na cidade”, destacou.

 

Locais

Além da Avenida Domingos Mariano, outras áreas do município passarão pelas mudanças promovidas pela secretaria. A meta é realizar os reparos em todos os sinais do Centro da cidade. Nesta quarta-feira (15) os serviços foram efetuados nas imediações da Rua Albo Chiesse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    “trabalhando” HAHAHAHAHAH

    POLÍTICO NÃO PRODUZ NADA.

  2. Avatar

    Mauricio Pessoa ainda existe? Pensei que esse sujeito tinha morrido ou morando fora da cidade. Como conseguiu se eleger? Diz ai Mauricio.

  3. Avatar

    Ficam hibernado por três anos e meio, quando se aproximam as eleições eles saem da toca, e tentam mostrar serviço, mas a sociedade que trabalha e produz, está observando todos eles; e nas proximas eleições serão exonerados através do voto.

  4. Avatar

    Trabalhando? Se está rondando o “Palácio” pode ter certeza que para coisa boa não é.

  5. Avatar

    Recesso era para ser só para Natal e Ano Novo, mas enforcam o janeiro inteiro. Isso é uma acinte!!…

Untitled Document