sexta-feira, 15 de outubro de 2021 - 19:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Voluntário

Voluntário

Matéria publicada em 24 de fevereiro de 2017, 22:25 horas

 


O ex-vereador de Volta Redonda Julio Ferreira foi designado representante oficial do município para Assuntos Estratégicos e Tecnologia Verde.

***

Ele será subordinado diretamente ao gabinete do prefeito Samuca Silva.

***

Detalhe: Julio trabalhará para o município de forma voluntária, sem remuneração.

***

Um dos projetos que o ex-vereador vê com mais carinho é a implantação de um Centro de Tecnologia Verde em Volta Redonda.

***

No cargo, essa deve ser uma de suas maiores prioridades.

 

Conteúdo local

Uma notícia anunciada esta semana pelo Ministério de Minas e Energia, da redução em 50% em média, dos percentuais de conteúdo local (CL) para as empresas de produção e exploração de óleo e gás natural no Brasil, caiu como uma “bomba” no setor, que teme novas demissões com a diminuição de obras a ser realizada no país.

 

Reunião

A presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da região Costa Verde, Cristiane Marcolino, o diretor Executivo, Manoel Sales, o Manoelzinho, e assessoria, estiveram no gabinete do prefeito Fernando Jordão para conversar. Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, João Carlos Rabello e o de Governo e Relações Institucionais, Marcus Veníssius Barbosa, também estavam no encontro.

 

Adesão

O prefeito decidiu abraçar a causa dos metalúrgicos e já na próxima sexta-feira (3), tem reunião marcada com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves Barreto, aqui em seu gabinete, na Prefeitura de Angra dos Reis. O Sindicato, também estará se reunindo com a liderança dos diversos sindicatos dos trabalhadores da construção naval para unir força para uma grande mobilização por parte dos metalúrgicos, na tentativa de fazer o Governo Federal recuar da sua decisão, que prejudicará muito o setor e causará demissões em massa.

 

Visita

No dia 8 de março, Fernando Jordão vai a Brasília, onde pretende se reunir com ministros e secretários ligados ao setor, para tentar sensibilizar a presidência da República sobre o risco que a medida traz para a construção naval brasileira. Paralelamente às reuniões em Brasilia, no Rio de Janeiro, o Sindicato da categoria estará reunido com outros sindicatos para a realização de atos contrários a redução do CL.

 

Mudança

Antes da decisão, as empresas tinham que realizar 65% de seus empreendimentos no Brasil, agora, apenas 25% dos equipamentos e serviços precisam ser adquiridos de fabricantes ou prestadores de serviços brasileiros, abrindo brecha para que, parte do que antes seria comprado ou fabricado no país seja adquirido no exterior.

 

Na conta

A sexta-feira de carnaval dos servidores municipais de Pinheiral chegou com o salário já está depositado em conta. Isso porque o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa pediu prioridade para o pagamento de todos os funcionários efetivos e contratados da Prefeitura de Pinheiral na data desta sexta-feira (24), antecipando o pagamento, que acontece no último dia de cada mês.

 

Férias

Aliás, essa não foi a única boa notícia, pois também foram pagas as férias que estavam em atraso dos professores da rede municipal de Educação, referente ao período de maio a dezembro de 2016.

 

Previsão

De acordo com informação da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, da Prefeitura municipal de Pinheiral, a previsão é que todas as secretarias coloquem esses vencimentos em dia, tendo em vista, que a nova gestão encontrou essas remunerações também em atraso. Para isso, um cronograma de pagamento foi montado para que todos os funcionários que estão com férias em atraso recebam entre os meses de março e abril.

 

Passarela

A construção de passarela no distrito de Barão de Juparanã, no município de Valença, vem sendo pleiteada pelo deputado federal Alexandre Serfiotis (PMDB). No dia 23 de janeiro deste ano, o deputado enviou ofício ao coronel Flávio Mayon Ferreira Neiva, chefe de assessoria parlamentar do Exército, pedindo que ele faça intermediação junto ao comando superior com o objetivo de ajudar a população do distrito, que vem passando por grave dificuldade de locomoção devido a problemas estruturais em ponte rodo-ferroviária localizada na RJ 115, sobre o rio Paraíba do Sul, que foi interditada por determinação judicial inclusive para o tráfego de pedestres.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Gente. olha fotos do Samuca Silva hoje e do Julio ferreira em 1982 / 88
    idênticos
    Volta redonda merece carinho

  2. Luis Fernando Castro Santos

    Samuca, acertou no alvo, Julio Ferreira é um apaixonado pela causa do Meio Ambiente e seu amor por Volta Redonda completa e justifica a escolha do prefeito. Sem falar da sua capacidade e do seu conhecimento internacional que vai trazer grandes beneficios para a nossa poluida e sem arvores, cidade do aço. Uma escolha de ouro, parabéns Prefeito e seja bem vindo Julio Ferreira, um nome que nunca foi esquecido.

Untitled Document