terça-feira, 26 de outubro de 2021 - 12:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Na vitrola / Vereador ‘pidão’

Vereador ‘pidão’

Matéria publicada em 30 de março de 2017, 21:23 horas

 


Na manhã do dia 28 de março, o vereador Vair de Oliveira Moura, o Vair Duré (PP), se reuniu com o diretor presidente da Suser, Wellington Nascimento Silva,  solicitando a revitalização das tachas e pintura das faixas de ciclista na Avenida Nossa Senhora do Amparo até no final do Bairro Santa Rita do Zarur, já que a ciclovia é usada diariamente para irem e voltar ao trabalho e aos finais de semana é utilizada para  a prática de esportes. *** Aliás, Duré tem apresentado várias indicações na Câmara Municipal de Volta Redonda, solicitando benefícios e serviços em favor da população de Volta Redonda.  ***  Desde que tiveram inicio as reuniões ordinárias do Poder Legislativo, Duré tem procurado levar os pleitos dos moradores às autoridades municipais.  ***  Além disso, o vereador tem reiterado o pedido junto ao prefeito Samuca Silva (PV) a fim de que haja mais celeridade na execução dos serviços, atendendo aos anseios dos moradores dos bairros e a população em geral que o procuram em seu gabinete. ***  Duré percorre bairros da cidade ouvindo as necessidades dos moradores para tentar buscar soluções que beneficiem a coletividade e esta tendo um resultado positivo dessas buscas.

Na manhã do dia 28 de março, o vereador Vair de Oliveira Moura, o Vair Duré (PP), se reuniu com o diretor presidente da Suser, Wellington Nascimento Silva, solicitando a revitalização das tachas e pintura das faixas de ciclista na Avenida Nossa Senhora do Amparo até no final do Bairro Santa Rita do Zarur, já que a ciclovia é usada diariamente para irem e voltar ao trabalho e aos finais de semana é utilizada para a prática de esportes.
***
Aliás, Duré tem apresentado várias indicações na Câmara Municipal de Volta Redonda, solicitando benefícios e serviços em favor da população de Volta Redonda.
***
Desde que tiveram inicio as reuniões ordinárias do Poder Legislativo, Duré tem procurado levar os pleitos dos moradores às autoridades municipais.
***
Além disso, o vereador tem reiterado o pedido junto ao prefeito Samuca Silva (PV) a fim de que haja mais celeridade na execução dos serviços, atendendo aos anseios dos moradores dos bairros e a população em geral que o procuram em seu gabinete.
***
Duré percorre bairros da cidade ouvindo as necessidades dos moradores para tentar buscar soluções que beneficiem a coletividade e esta tendo um resultado positivo dessas buscas.

 

Defesa do consumidor

A Comissão de Defesa do Direito do Consumidor da Câmara de Vereadores de Barra Mansa iniciou as atividades do Codecon Itinerante 2017. O evento foi realizado na Praça da Matriz, no Centro, de 8h às 12h, levando a população orientação jurídica que já é prestada pela comissão na sede da Câmara. Durante toda a manhã foram realizados cerca de 70 atendimentos, entre as quais a maior queixa foi com relação ao atendimento das redes de telefonia móvel, principalmente as empresas Vivo e Claro.

 

Objetivo

O atendimento visa proporcionar a resolução de problemas dos cidadãos com as empresas, além de aproximar a população à Câmara de Vereadores. “Nossa justiça já está muito sobrecarregada, com esse projeto nós conseguimos resolver essas questões através de conciliação entre as partes, dessa forma um processo que poderia durar dois anos, nós conseguimos resolver em média em um mês”, explicou o vereador Daniel Volpe Maciel.

 

Prazo

Daniel destacou ainda que o atendimento será realizado, com o apoio da OAB, a cada 15 dias, em pontos diferentes da cidade. “O próximo encontro será também no Centro, assim que tivermos a data certa vamos iniciar a divulgação nos diversos meios de comunicação do município” destacou.

 

Imóvel

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB), acompanhado de diretores do Codec BM (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa) e do presidente Regional da Firjan, Edvaldo Xavier, visitou na manhã desta quinta-feira, dia 30, um imóvel da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que é alugado pela prefeitura e que fica situado na Rua Major Luis Alves, na Boa Sorte.

 

Avaliação

O objetivo da visita foi avaliar o imóvel para o retorno da Inspetoria da Receita Estadual do município que funcionava há quase 40 anos em Barra Mansa e que recentemente transferiu-se para Volta Redonda. O órgão atende contadores e empresas dos municípios de Barra Mansa, Rio Claro e Volta Redonda.

 

Retorno

O prefeito Rodrigo Drable garantiu estar trabalhando para o retorno da inspetoria para Barra Mansa. Segundo ele, o secretário Estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa, se comprometeu em reativar a inspetoria caso ele conseguisse um imóvel.

 

Sem custo

Já o presidente do Codec BM, Arivaldo Mattos, destacou que o estado não terá custo com a inspetoria da Receita Estadual em Barra Mansa. Nesta sexta-feira, dia 31, o prefeito Rodrigo Drable e a diretoria do Codec retornarão ao imóvel para findar a parte burocrática e levar o assunto até a Secretaria Estadual de Fazenda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document