Brasília – Decotelli deixou de afirmar na segunda-feira, 29, no currículo que fez pós-doutorado na Universidade de Wuppertal (Alemanha). A instituição informou à reportagem que ele teve estadia de pesquisa de três meses, mas não tem um título. O ministro dizia ser pós-doutor pela universidade. Ser pós-doutor não é considerado título, mas exige conclusão de doutorado. Um programa do tipo, voltado para pesquisa, costuma durar ao menos 6 meses. A universidade não informou se a pesquisa de Decotelli era vinculada a um programa de pós-doutorado.
Ele disse ontem ter finalizado a pesquisa. “Na hora em que foi concluído o trabalho, tinha de ser registrado num cartório acadêmico. E no cartório tem lá a pesquisa completa registrada.” Sobre a acusação no mestrado, admitiu uma “distração”. “Você lê muito, tem de obrigatoriamente ter disciplina mental para escrever, revisar e o que citar tem de mencionar.” Mas disse que plágio só ocorre quando há “CtrlC+CtrlV”. “Não foi isso.” Quanto ao doutorado na Argentina, desmentido pela universidade, reiterou ter concluído os créditos, mas não teve condição de voltar ao país para apresentar a tese após adequação sugerida pela banca.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Infelizmente as mentiras e falsidades é o padrão para compor o ministério deste governo
Aliás o currículo do presidente nunca ofereceu nenhuma condições para ocupar cargo de tamanha importância.
Mas o Lula, mesmo analfabeto e ladrão, é enaltecido por seres acéfalos como você. Vai entender!!???
Lamentável tudo isso!
Só por esse tipo de atitude já tira o crédito desse futuro ministro.
Que tipo de pessoa faz isso?
Antes o curriculum dele não tivesse nada, seria apenas despreparado para o cargo, mas agora é um despreparado e mentiroso.
Não é piada não!!!
A situação é trágica!!!!