quinta-feira, 15 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Barroso vai relatar registro e impugnações contra Lula

Barroso vai relatar registro e impugnações contra Lula

Matéria publicada em 17 de agosto de 2018, 17:48 horas

 


Barrosos vai decidir futuro de Lula nas eleições


Brasília – 
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso foi definido nesta sexta-feira (17) como relator do pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República nas eleições de outubro e das impugnações contra o registro.

A relatoria foi definida após o ministro Admar Gonzaga pedir a redistribuição de quatro pedidos de impugnações da candidatura Lula com base na decisão da presidente do TSE, ministra Rosa Weber, que definiu Barroso com relator do pedido de registro. A controvérsia sobre quem deveria relatar o registro e a impugnações contra Lula começou na quarta-feira (15).

Poucas horas depois de o PT entrar com o pedido de registro da candidatura Presidência da República, o Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou uma impugnação (questionamento), argumentando que o ex-presidente não é elegível, de acordo com os critérios da Lei da Ficha Limpa. O registro foi distribuído para o ministro Barroso, que teve o nome confirmado por Rosa Weber.

Outras duas impugnações, movidas pelos candidatos a deputado federal Alexandre Frota (PSL) e Kim Kataguiri (DEM), também foram protocoladas, mas antes de o pedido de registro de Lula ter sido incluído no sistema do TSE. Assim, tais questionamentos acabaram sendo distribuídos a outro relator, o ministro Admar Gonzaga.
Lula está preso desde 7 de abril, na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, por causa de sua condenação a 12 anos e um mês de prisão na ação penal do caso do tríplex do Guarujá (SP).

Em tese, o ex-presidente estaria enquadrado no artigo da Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados por órgãos colegiados. No entanto, o pedido de registro e a possível inelegibilidade precisam ser analisados pelo TSE. O pedido funciona como o primeiro passo para que a Justiça Eleitoral analise o caso.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. A política é tão descarada neste país que adversário político de ume para levar vantagem principalmente nos estados, quanto para chegar à presidência fica está palhaçada um querendo e outros também querendo levar vantagem encima do eleitor. Meu voto é nulo, sempre votei para mudar , meus objetivos de Mudanças foram tudo para o ralo. Ninguém , ninguém faz nada pelo povo que dar emprego para este caras que não está nem aí. Isto é uma vergonha

  2. Lula milionário amigo dos banqueiros, fez da Petrobras seu bunker de distribuição de cargos e propinas para garantir apoio politico de partidos como PMDB, PR, PPS dentre outros. Descaradamente e dissimulado, afronta a inteligencia de qqr estagiário criminalista, ao receber propina em forma de palestras no seus instituto. Estranhamente, palestras milionárias pagas pelas mesmas empreiteiras que participaram do esquema, o Petrolão: Odebrecht, OAS, Camargo Correa, Andrade Gutierrez, Engevix etc etc etc, e agora esta fazendo seu melhor papel, de vitima. É a maior fraude politica desde 1500.

  3. Lula não Roubou ninguém, ficou multi milionário com suas palestras e dinheiro doado de seus amigos de fé. Ele sempre pregou que a Petrobas é do povo Brasileiro só esqueceu de acrescenta que seria a minoria de parte deste povo, só os amigos dele que são todos Brasileiros

  4. SERIAM TÃO BOM SE A TAL TÃO ACLAMADA ¨LAVA JATO ¨TIVESSE MOSTRADO PARA O BRASIL E O MUNDO, A MATERIALIDADE DOS CRIMES, OS QUAIS O LULA ESTÁ SENDO ACUSADO. PORÉM, APENAS DELAÇÕES E CONVICÇÕES O LEVARAM A PRISÃO. CONDENADO SEM CRIME! PIOR, E TEM GENTE QUE AINDA BATE PALMA POR ESSA ABERRAÇÃO JURÍDICA. O MUNDO TODO VER COMO GOLPE O IMPEACHMAM DA EX-PRESIDENTE DILMA E A PRISÃO DO EX-PRESIDENTE LULA. É LAMENTÁVEL O MOMENTO EM QUE ESTAMOS VIVENDO NO BRASIL.
    ERA SÓ MOSTRAR AS PROVAS MATERIAIS DOS CRIMES. NADA MAIS QUE ISSO. TRATA-SE DE UM EX-PRESIDENTE. ENTÃO EU PERGUNTO: COMO SERIA UM DE NÓS NESTA SITUAÇÃO, JÁ QUE NÃO SOMOS NADA?

    • CEM Reais para votar, SEM discernomento depois por falta de escolas de qualidade

      Contaram para um petista que sempre ia com o MST invadir terras que a sua mulher estava traindo. Quero provas. – disse.
      Então mostraram a sua mulher entrando num carrão importado. Minha mulher não pode entrar em carro importado? Quero provas da traição. – disse.
      Mostraram ela num restaurante com o dono do carro. Minha mulher estava a serviço com o dono tratando de negócios. Quero provas da traição. – disse.
      Mostraram no mesmo dia e horário de outro jantar com ela e o amigo de trabalho o carrão importado entrando num motel. E quem disse que a minha mulher estava junto? Quero provas de traição. – disse.
      Mostraram outro jantar dela com o mesmo dono do carrão, mostraram no mesmo dia e horário entrando no motel e mostraram o dono do carrão fechando a cortina do quarto do motel. Quero provas de traição. – disse.

      Me respeite porque sou petista e acredito piamente que minha mulher é uma santa quando estou invadindo terras alheias.

      Petista não consegue imaginar as evidências. kkkkkk

      E não esqueça: se PAGAR A MULTA eleitoral com o dinheiro do pão MAIS mortadela o seu dinheiro vai para a campanha do Alckmin sem vc saber.

  5. CEM Reais para votar, SEM candidatos éticos depois

    O ministro vai defender as candidaturas do Cunha, do Beira Mar, do Paloci, do Albertassi, do Picciani entre outros bandidos tbm presos como o Lula?

    Assim como os petistas querem votar no LULADRÂO, os ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB estão ansiosos para votarem noutros bandidos tbm.

Untitled Document