Barroso vai relatar registro e impugnações contra Lula

by Diário do Vale

Barrosos vai decidir futuro de Lula nas eleições


Brasília – 
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso foi definido nesta sexta-feira (17) como relator do pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República nas eleições de outubro e das impugnações contra o registro.

A relatoria foi definida após o ministro Admar Gonzaga pedir a redistribuição de quatro pedidos de impugnações da candidatura Lula com base na decisão da presidente do TSE, ministra Rosa Weber, que definiu Barroso com relator do pedido de registro. A controvérsia sobre quem deveria relatar o registro e a impugnações contra Lula começou na quarta-feira (15).

Poucas horas depois de o PT entrar com o pedido de registro da candidatura Presidência da República, o Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou uma impugnação (questionamento), argumentando que o ex-presidente não é elegível, de acordo com os critérios da Lei da Ficha Limpa. O registro foi distribuído para o ministro Barroso, que teve o nome confirmado por Rosa Weber.

Outras duas impugnações, movidas pelos candidatos a deputado federal Alexandre Frota (PSL) e Kim Kataguiri (DEM), também foram protocoladas, mas antes de o pedido de registro de Lula ter sido incluído no sistema do TSE. Assim, tais questionamentos acabaram sendo distribuídos a outro relator, o ministro Admar Gonzaga.
Lula está preso desde 7 de abril, na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, por causa de sua condenação a 12 anos e um mês de prisão na ação penal do caso do tríplex do Guarujá (SP).

Em tese, o ex-presidente estaria enquadrado no artigo da Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados por órgãos colegiados. No entanto, o pedido de registro e a possível inelegibilidade precisam ser analisados pelo TSE. O pedido funciona como o primeiro passo para que a Justiça Eleitoral analise o caso.

You may also like

7 comments

Norma 18 de agosto de 2018, 23:27h - 23:27

A política é tão descarada neste país que adversário político de ume para levar vantagem principalmente nos estados, quanto para chegar à presidência fica está palhaçada um querendo e outros também querendo levar vantagem encima do eleitor. Meu voto é nulo, sempre votei para mudar , meus objetivos de Mudanças foram tudo para o ralo. Ninguém , ninguém faz nada pelo povo que dar emprego para este caras que não está nem aí. Isto é uma vergonha

Fora pra sempre 18 de agosto de 2018, 15:45h - 15:45

Lula milionário amigo dos banqueiros, fez da Petrobras seu bunker de distribuição de cargos e propinas para garantir apoio politico de partidos como PMDB, PR, PPS dentre outros. Descaradamente e dissimulado, afronta a inteligencia de qqr estagiário criminalista, ao receber propina em forma de palestras no seus instituto. Estranhamente, palestras milionárias pagas pelas mesmas empreiteiras que participaram do esquema, o Petrolão: Odebrecht, OAS, Camargo Correa, Andrade Gutierrez, Engevix etc etc etc, e agora esta fazendo seu melhor papel, de vitima. É a maior fraude politica desde 1500.

CEM Reais para votar, SEM candidatos éticos depois 18 de agosto de 2018, 17:59h - 17:59

… e palestras que não existiram.

Norma 17 de agosto de 2018, 23:02h - 23:02

Lula não Roubou ninguém, ficou multi milionário com suas palestras e dinheiro doado de seus amigos de fé. Ele sempre pregou que a Petrobas é do povo Brasileiro só esqueceu de acrescenta que seria a minoria de parte deste povo, só os amigos dele que são todos Brasileiros

FRANCISCO 17 de agosto de 2018, 21:13h - 21:13

SERIAM TÃO BOM SE A TAL TÃO ACLAMADA ¨LAVA JATO ¨TIVESSE MOSTRADO PARA O BRASIL E O MUNDO, A MATERIALIDADE DOS CRIMES, OS QUAIS O LULA ESTÁ SENDO ACUSADO. PORÉM, APENAS DELAÇÕES E CONVICÇÕES O LEVARAM A PRISÃO. CONDENADO SEM CRIME! PIOR, E TEM GENTE QUE AINDA BATE PALMA POR ESSA ABERRAÇÃO JURÍDICA. O MUNDO TODO VER COMO GOLPE O IMPEACHMAM DA EX-PRESIDENTE DILMA E A PRISÃO DO EX-PRESIDENTE LULA. É LAMENTÁVEL O MOMENTO EM QUE ESTAMOS VIVENDO NO BRASIL.
ERA SÓ MOSTRAR AS PROVAS MATERIAIS DOS CRIMES. NADA MAIS QUE ISSO. TRATA-SE DE UM EX-PRESIDENTE. ENTÃO EU PERGUNTO: COMO SERIA UM DE NÓS NESTA SITUAÇÃO, JÁ QUE NÃO SOMOS NADA?

CEM Reais para votar, SEM discernomento depois por falta de escolas de qualidade 18 de agosto de 2018, 00:01h - 00:01

Contaram para um petista que sempre ia com o MST invadir terras que a sua mulher estava traindo. Quero provas. – disse.
Então mostraram a sua mulher entrando num carrão importado. Minha mulher não pode entrar em carro importado? Quero provas da traição. – disse.
Mostraram ela num restaurante com o dono do carro. Minha mulher estava a serviço com o dono tratando de negócios. Quero provas da traição. – disse.
Mostraram no mesmo dia e horário de outro jantar com ela e o amigo de trabalho o carrão importado entrando num motel. E quem disse que a minha mulher estava junto? Quero provas de traição. – disse.
Mostraram outro jantar dela com o mesmo dono do carrão, mostraram no mesmo dia e horário entrando no motel e mostraram o dono do carrão fechando a cortina do quarto do motel. Quero provas de traição. – disse.

Me respeite porque sou petista e acredito piamente que minha mulher é uma santa quando estou invadindo terras alheias.

Petista não consegue imaginar as evidências. kkkkkk

E não esqueça: se PAGAR A MULTA eleitoral com o dinheiro do pão MAIS mortadela o seu dinheiro vai para a campanha do Alckmin sem vc saber.

CEM Reais para votar, SEM candidatos éticos depois 17 de agosto de 2018, 18:10h - 18:10

O ministro vai defender as candidaturas do Cunha, do Beira Mar, do Paloci, do Albertassi, do Picciani entre outros bandidos tbm presos como o Lula?

Assim como os petistas querem votar no LULADRÂO, os ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB estão ansiosos para votarem noutros bandidos tbm.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996