quarta-feira, 13 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Bolsonaro alerta para guerra da informação

Bolsonaro alerta para guerra da informação

Matéria publicada em 23 de agosto de 2019, 15:27 horas

 


Presidente discursou em cerimônia do Dia do Soldado

Cerimônia do Dia do Soldado, com imposição da Medalha do Pacificador e da Medalha do Exército Brasileiro
Foto: Marcos Corrêa/PR

Brasília- O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta sexta-feira (23), da cerimônia do Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto, no Quartel-General do Exército, em Brasília. Em seu discurso, citou a Amazônia e a “árdua missão” de defendê-la e que há uma guerra de informação em curso. “Meus irmãos militares, população brasileira, vamos marchar para o sucesso. Não nos faltam inimigos, como os de sempre, que temo ganharem a guerra da informação contra a verdade”, disse.

Na última semana, Bolsonaro já havia afirmado, em discurso para os cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), que “outros países cada vez mais tentam ganhar a guerra da informação para que nós venhamos a perder a soberania sobre essa área”, em referência à divulgação das taxas de desmatamento na Amazônia Legal e das queimadas na região.

Durante a leitura da Ordem do Dia, o comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, também destacou a atuação dos militares nas diversas regiões “garantindo a soberania do país”. “Aos incautos, que insistem em tutelar os desígnios da brasileira Amazônia, não se enganem, os soldados do Exército de Caxias estarão sempre atentos e vigilantes, prontos para defender e repelir qualquer tipo de ameaça”.

O Dia do Soldado homenageia o nascimento do marechal Luís Alves de Lima e Silva, em 1803, o Duque de Caxias, soldado símbolo da Pátria. “Soldado do Exército Brasileiro, soldado do Brasil, hoje é o nosso dia, todos nós somos soldados da pátria. O exemplo nós temos, o nosso invicto Caxias que lega a todos nós a esperança, a certeza, a fé, a garantia que esse povo é vitorioso”, disse Bolsonaro em seu discurso.

Durante a solenidade, personalidades e autoridades civis militares e organizações militares foram condecoradas com a Medalha Exército Brasileiro e a Medalha do Pacificador, pelos serviços prestados ao Exército.

Bolsonaro chegou à cerimônia acompanhado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Também estavam presentes o vice-presidente, Hamilton Mourão, e os ministros da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro; da Defesa, Fernando Azevedo; das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; da Infraestrutura, Tarcísio Freitas; do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; da Cidadania, Osmar Terra; e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.

*Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

26 comentários

  1. Avatar

    Acabo de vir do estado do Amapá e do Pará , cheguei ontem . Nossos recursos minerais e nossas reservas de água são objetos de cobiça estrangeira . O Agronegócio brasileiro emprega milhares de pessoas e gera muitas divisas para o Brasil e melhora as condições de vida das pessoas . O Exército está fazendo o asfaltamento da BR 163 , a qual interliga o centro -oeste brasileiro aos rios amazônicos e estes aos portos do Norte do país , diminuindo custos e tornando nossos produtos cada vez mais competirivo no cenério internacional . Com a assinatura do Acordo Mercosul – União Europeia , o Brasil será o principal beneficiado, pois somos o celeiro do mundo atualmente, temos água , clima ,sol e terra disponível. A europa não tem como aumentar mais sua produção, não tem mais terra disponível. Os agricultores franceses são os principais prejudicados nesse acordo , por isso Macron vem com esse discurso demagogo das queimadas, as quais ocorrem todos os anos nesse período de seca no norte . Sempre ocorreram e em anos anteriores foram maiores que agora .
    Quanto as ONGs , existem muitas que prestam serviços inestimáveis e existem outras que estão na região a serviço de países estrangeiros , com a missão de impedir o desenvolvimento sustentável da amazônia .
    85 por cento da cobertura vegetal na amazônia está intacta . O Amapá por exemplo tem 96% de cobertura vegetal intacta e protegida por reservas indigenas e ambientais . Agora pergunte ao ribeirinho se ele não quer desenvolvimento. Pergunte ao índio se ele não quer desenvolvimento . Todos querem o Desenvolvimento sustentável. Não querem viver no século de XVIII mais.
    Estamos vendo nos ultimos dias a histeria dos ambiemtalistas e da grande mídia oposicionista ao governo . Opiniões de jornalistas que não conhecem a região e não escrevem com isenção ,reportagens tedenciosas e ridículas .
    Estamos falando da soberania do Estado Brasileiro, não do governo A ou B . Portanto, leia e estude, não seja papagaio de pirata, repetindo tudo que sai na mídia . Procure saber as coisas ,os interesses nacionais estão na frente da ideologia e da política . Não seja manipulado.

  2. Avatar

    E o Queiroz, presidente ???

    E o Queiroz, Moro? Ah não, esse tem que fingir que não vem ao caso.

    ” Quem apoia a Lava jato, bora BolsoNero ”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Avatar

    O esquerdista é um cara fracassado, pessimista, invejoso, se acha intelectual do século XIX, adora países ditatoriais, geralmente vivem de assistencialismo do papai, da vovó ou do governo. Acha que é obrigação de todos ajuda-lo, mais não faz nada para ninguém. Tem um grande complexo de inferioridade e por isso adora ser a vítima da sociedade. Pois é , não vai gostar mesmo do governo do Bolsonaro, pois quem o elegeu foram os trabalhadores e os cristãos deste país, essa é a diferença.

    • Avatar

      Parabéns

      Acabou de definir o presidente e seus ministros

    • Avatar

      O ‘Patriota” é um cidadão mugido que lubrifica a esposa e higieniza o(s) membro(s) após a conclusão do coito. Ato contínuo, veste-se com sua fantasia de galinha comprada no site da Disney, coloca o hino dos mugidos: “Baile dos Passarinhos (Mc Reaça remix)” e pratica o salutar hábito da auto-inserção mandioco-retal progressiva; atingindo o clímax ao bradar “Talquey?!?!” (detalhe: usando suas lentes azuis compradas a suaves prestações nas óticas Diniz). Veste seu babydoll com a estampa de Ulstra e sonha com infindáveis bukkakes wehrmachtianos. Viva o(s) patriota(s)!!!

  4. Avatar
    Você foi enganado, ô babaca.

    E tem idiota que ainda acredita na facada no “Mito”. Não existe povo com mente mais imbecil do que a desses babacas.

    • Avatar

      Os adEvogados do esfaqueador tbm não existiram. A OAB impedindo de revelar quem foram os pagadores deles tbm não existiu.

      Estas vendo muito o que o PT diz para repetir e passar vergonha.

      Se liberte e saiba mais lendo o DIÁRIO DO VALE, o maior, mais lido, mais comentado e mais compatilhado jornal da região.

    • Avatar

      Vai vendo pra variar passando flanela no miliciano

      Se procurar na lista de afiliados do PSL ele está lá

    • Avatar

      Aloisio Jessé é um comunista defendendo suas idéias na imprensa livre, se ele vivesse num desses países comunistas, ele só poderia defender as idéias do ditador de plantão, não poderia defender a oposição, pois seria preso!

  5. Avatar

    Kd o Queiroz , diario do Vale? Kkkķkkkķ não vai ter matéria?

    • Avatar
      TRISTE CONSTATAÇÃO

      Menino, você não sabe do Queiroz 1.2?
      Eu o vejo na praia todos os dias com sua namorada e instrutora, a Elisângela Barbieri 49.3.

  6. Avatar

    Vamos ver quantos defensores das ONGs estrangeiras que estão sugando a Amazônia (e talvez queimando pq a teta acabou) aparecerão aqui.

    • Avatar

      Certamente não mais que a boiada que segue o twitter news.

    • Avatar

      ONGs estrangeiras :

      NASA
      Governo da Alemanha
      Governo da França
      Governo da Inglaterra
      Governo norte americano

      Agora responde pra nós: você recebe pra passar vergonha publicamente, ou é apenas hobby ???

    • Avatar

      A maioria dessas ONGs estrangeiras entraram no Brasil no período em que Lula e Dilma Roussef roubavam o país!

  7. Avatar

    Bolsonoro não era o meu candidato. Só troquei depois da facada e vendo como os petistas e demais comunistas são agressivos e violentos para tomarem o Brasil.

    Agora vendo que até os países estrangeiros estão querendo derrubá-lo, o meu voto será para ele em 2022 e para quem ele indicar ou vier a substituí-lo depois.

    Nessa eu tenho de agradecer aos petistas. Meu voto foi o mais certo.

    • Avatar

      Sua forma de escolher um representante no poder executivo do país é fenomenal.
      E para os representantes do legislativo, como você faz? Búzios, tarô, dados, baralho, palitinho?

      E qual a sua opinião sobre os países que não são estrangeiros? Poderia citar pelo menos uns dois exemplos?

    • Avatar

      Esse sim é seu homem ideal para presidente: entende tudo de administração, aliás é um sábio entende de tudo é um intelectual. Quem sabe você ele te dá um cargo de ministro? Você continua o mesmo bostão de sempre. Agora é hora do vômito.

    • Avatar

      Vai vendo é um pederasta apaixonado pelo mito de fezes. Estamos sendo governados por uma bolsa de colostomia usada.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Avatar

      Nem oBolsonaro, nem a turma do Maia, nem oSamuca “gestor público” que disse qie a PMVR tinha dinheiro, meses depois aumentou a conta de água, além decriar imposto e que agora está fazendo empréstimo, nem os 21 vereadores que o ajudaram ERAM meus candidatos. Meus candidatos eram outros e nem vejo pesquisas.

    • Avatar

      Caraca, achei o VAIVENO fazendo cafuné no presidente miliciano !!

      HAHAHAAHAHAHAHA

      Como diz aquele velho ditado: SEMPRE PODE PIORAR

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      O argumento: o PT (claro, claro…) e os comunistas (!?!?)

      É aquilo que eu digo: as desculpas estão já beirando o ridículo, e vai sobrar só o carimbo do fascismo mesmo. Melhor pedir o boné enquanto é tempo e dizer que foi feito de otario, sair de mansinho, falar que votou no Amoedo… Rs

      Que dia hein !
      Bem que eu fiquei com a pulga atrás da orelha quando você disse que os volta redondenses eram analfabetos. Bumbum começando a ficar de fora e a tatuagem da suastica começando a aparecer. Meu sexto sentido não falha !!!

    • Avatar

      Ricardo Malesch,

      O Amoedo é banqueiro e candidato dos banqueiros. Depois que acabou a mamata das empresas e dos banqueiros financiarem as campanhas, eles mesmos oficializaram o partido NOVO.

      Eu imagino que Vc não votou nos banqueiros, mas que ajudou eles isto eu tenho certeza.

      Ricarco, pare de me dar chumbo para te metralhar!!!! kkkkk

    • Avatar

      Eu quis dizer, Ricardo. Desculpe!

    • Avatar

      Eu escolhi Bolsonaro e não me arrependo, mesmo ele não sendo uma Margaret Thatcher da vida!
      No entanto, o candidato de vocês, o tal do “Andrade” já foi condenado na justiça como ladrão e será preso!

  8. Avatar

    Agora o medroso está sentindo na pele como é bom criticar dessa vez a janela de vidro é ele e não adianta correr como sempre faz

  9. Avatar

    Quem com fake news fere, com fake news será ferido.

Untitled Document