sábado, 4 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Bolsonaro confirma intenção de recriar pasta da Segurança

Bolsonaro confirma intenção de recriar pasta da Segurança

Matéria publicada em 4 de junho de 2020, 08:53 horas

 


Bolsonaro quer recriar pasta ministerial

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro confirmou que tem intenção de recriar o Ministério da Segurança Pública. A decisão já é dada como certa nos corredores do Palácio do Planalto, mas ainda não tem data para ser efetivada. “Existe a possibilidade”, afirmou Bolsonaro na noite de terça-feira.

O presidente tem um encontro nesta quinta-feira com o líder da Frente Parlamentar da Segurança Pública – a chamada bancada da bala -, Capitão Augusto (PL-SP), para tratar do assunto. Segundo o deputado, a ideia é que a recriação ocorra até julho. O nome indicado pela bancada para assumir a pasta é o do ex-deputado Alberto Fraga (DEM), que é amigo de Bolsonaro.

“Se decidir voltar (com o Ministério da Segurança Pública), já vou anunciar o nome do ministro antes de começar a tramitar o projeto”, afirmou Bolsonaro, em referência ao fato de que a criação de pastas deve passar pelo Congresso.

Questionado por jornalistas, Bolsonaro não quis se comprometer com a indicação de Fraga. “Não vou dizer que seja ele nem que não seja. Sou amigo do Fraga desde 1982. Ele está livre de todos os problemas que teve aí, é um grande articulador. Ele é cotado aí, mas nada de bater o martelo não”, declarou. Bolsonaro afirmou que o escolhido “tem que ser alguém que entenda do assunto” da segurança pública.

A ideia de dividir a pasta ganhou força com a exoneração do ex-ministro Sérgio Moro, que exigiu a unificação da Justiça e da Segurança Pública em um superministério antes de assumir o cargo Com a mudança, a estrutura hoje comandada por André Mendonça ficaria esvaziada, sem seus órgãos mais importantes, como a Polícia Federal, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Quando assumiu o cargo, no fim de abril, André Mendonça chegou a sondar o coronel Araújo Gomes, ex-comandante da Polícia Militar de Santa Catarina, para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A nomeação, no entanto, não saiu e o cargo está vago desde a demissão do antigo titular da secretaria, o general Teophilo Gaspar, no início do mês passado. “Eu estou em conversa com o ministro (Mendonça), mas em relação à Secretaria Nacional da Segurança Pública. Nos próximos dias é que vou saber como vai se encaminhar”, afirmou o coronel.

Depoimento

Na mesma entrevista, Bolsonaro afirmou que pode prestar depoimento presencialmente à PF no inquérito que investiga se houve interferência política na corporação. Para ele, o inquérito acabará sendo arquivado. “A PF vai me ouvir, estão decidindo se vai ser presencial ou por escrito, para mim tanto faz”, afirmou o presidente. “Posso conversar presencialmente com a Polícia Federal, sem problema nenhum.” Na semana passada, a PF afirmou ser “necessária a realização” do depoimento de Bolsonaro As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar
    Cidadão de Volta Redonda

    Seu comentário está aguardando moderação.
    Ele representa uma minoria.
    Falou, fez e ainda vai fazer muitas besteiras. A conta vai chegar, quem planta colhe!

  2. Avatar

    Bolsonaro irá salvar nosso Brasil, com ele nós seremos a primeira potência do planeta, superaremos rapidamente a China e em 10 anos com ele seremos maiores que os EUA. Nossas forças armadas serão a garantia da paz mundial. Hoje nós já temos as forças armadas mais temíveis do mundo, elas são conhecidas pelas atrocidades que cometeram nos anos 60, 70 e 80.

  3. Avatar

    Porque ele não cria uma frente de técnicos na área da medicina para ajudar o combate ao vírus covid 19, segurança temos GDM, Polícia Civil, PM, GDN, PF, PRF, FORÇAS ARMADA, na saúde por enquanto só DEUS por nós!

    A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a maioria dos pacientes com COVID-19 (cerca de 80%) podem ser assintomáticos e cerca de 20% dos casos podem requerer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória e desses casos aproximadamente 5% podem necessitar de suporte para o tratamento de insuficiência respiratória (suporte ventilatório).

    • Avatar
      Cidadão de Volta Redonda

      Ele representa uma minoria. Falou e fez muitas besteiras. Agora a conta vai chegar, quem planta colhe o que semeia.

  4. Avatar

    A única coisa que o Bozo conseguiu criar foi a insegurança, em um ano e meio de muita besteira, ignorância e incitação à violência.

    • Avatar

      É mesmo Silvio Santos?
      Como você já tem quase 100 anos, nem vou comentar…

    • Avatar

      FORA OS FAKE NEWS E ALIANÇAO COM CENTRAO , COISA Q O MSM DISSE Q NUNCA IA SE UNIR A ELES. MAS UMA VEZ N PODEM ACREDITAR NESSE CARA , Q MUDA SEMPRE N TEM PALAVRA.

    • Avatar

      Antes do “Bozo” era tudo mil maravilhas? Era um Brasil Perfeiro

    • Avatar
      ACORDEM, BOLSOMINIONS TROUXAS

      Perfeito, Senor… Só os idiotas não vêem e citam, bestialmente, governos anteriores na tentativa de justificar a incompetência deste lunático .

      GENTE BURRA ! Gado é pouco .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document