sábado, 4 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Bolsonaro diz que ‘algo de muito grave está acontecendo com nossa democracia’

Bolsonaro diz que ‘algo de muito grave está acontecendo com nossa democracia’

Matéria publicada em 28 de maio de 2020, 08:15 horas

 


Brasília – O presidente Jair Bolsonaro criticou, em publicação no Twitter na noite desta quarta-feira, 27, a operação da Polícia Federal, realizada pela manhã, que fez busca e apreensão em endereços de 17 pessoas supostamente ligadas a um esquema de distribuição de notícias falsas.

“Ver cidadãos de bem terem seus lares invadidos, por exercerem seu direito à liberdade de expressão, é um sinal que algo de muito grave está acontecendo com nossa democracia”, escreveu o presidente, sem citar diretamente a operação, que foi ordenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das fake news. Além das pessoas que tiveram celulares e computadores apreendidos, oito parlamentares do PSL foram convocados a depor.

reação do Planalto

O ministro da Justiça André Mendonça apresentou habeas corpus contra decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que deu cinco dias para o ministro da Educação Abraham Weintraub prestar depoimento no inquérito das ‘fake news’ contra a Corte. A determinação partiu após a revelação de falas do ministro durante a reunião de governo no último dia 22 de abril, quando defendeu prisão para os integrantes do STF.

Na peça de apenas cinco páginas, o ex-AGU lista que pede o habeas corpus preventivo para suspender o depoimento e trancar o inquérito no que seja relacionado ao ministro. Se os pedidos forem negados, Mendonça quer que ao menos Weintraub seja reconhecido como investigado e possa, assim, ser interrogado apenas no final do inquérito.

Mendonça afirmou que o habeas corpus preventivo ‘é resultado de uma sequência de fatos que, do ponto de vista constitucional, representam a quebra da independência, harmonia e respeito entre os Poderes’. O governo afirmou ao Supremo que a manifestação de Weintraub durante a reunião ministerial se trata de ‘exercício da liberdade de expressão’.

“Repita-se, uma declaração no pleno exercício da liberdade de expressão sobre pessoas públicas em um ambiente privado e não a disseminação indiscriminada de notícias falsas. A prova determinada, portanto, seria impertinente e irrelevante”, apontou Mendonça. Segundo o ministro da Justiça, a declaração foi feita um ano após a abertura do inquérito – e por isso, não estaria relacionada com o objeto das investigações.

Além da declaração de Weintraub, o ministro da Justiça narra episódios relacionados ao inquérito que investiga suposta interferência política de Jair Bolsonaro na Polícia Federal. Os casos são a ordem de depoimento dos ministros Augusto Heleno (GSI), Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e a divulgação do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril. Ambas as ordens foram proferidas pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal.

Bolsonaro se mostra preocupado com rumos da democracia


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

36 comentários

  1. Avatar

    Votei nele, influenciado por pedidos de simpatizantes bolsonaristas, qu dee candidatos a Deputados Federal e estadual/ mas estou decepcionado com os palavrões que ele fala, e sacaneou oo Dr Sérgio Moro, tirou o juiz de Curitiba e quando foi dito a verdade manobrou para a saida do Min. da Justiça, logo em seguida , nomeou os “amiguinhos dele”. Quero deixar claro que não votaria e nem votarei no PT nunca, assim como no PSL tambem não.

    • Avatar

      sacaneou também é palavrão… mas no contexto você está certa.

    • Avatar
      Acorda - reflexao

      Parabéns Dandara .. é frustante ver quem a gente voto só fazer lambança .. este presidente não tem nenhum preparo .. ta afundando nosso pais e não respeita nem as vitimas do coronavirus .. vote certo e consciente em 2022 . vou votar em um destes ae Moro_2022 , Ciro_2022 , Amoedo_2022_ ate o Doria_2022 vao nos representar com competência e dignidade.

    • Avatar
      Antônio carlos ramos

      Voto nele e vou votar de novo, não existe político no Brasil que seja honesto como ele, estão na verdade, atrapalhando seu governo, pois ele quer destruir esse esquema de corrupção de existe a muitos anos e ficamos achando normal, político nunca ficou preso, temos que acabar com esse esquema, ainda tem minto ladrão solto e falando merda.

  2. Avatar

    Você pode destruir a imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Verdade, o Caminho e a Vida! O STF disse que qualquer grupo humorístico pode ridicularizar, mentir, desvalorizar, caluniar e desprezar a imagem do Cristo, contudo, nós cidadãos brasileiros não podemos abrir a boca para falar NADA sobre os ministros do STF, pois seremos julgados, condenados e presos!
    O que dizer desses ministros do STF que são contra a liberdade das redes sociais, que não permitem a livre divulgação da imprensa livre?!!
    Como diria Albert Einstein: “Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez petista…!”
    Obs.: Desculpa eu escrevi errado a frase do Einstein, onde se lê ‘petista’ o correto é ‘humana’, pois os petistas nunca foram humanos!!!

    • Avatar

      Desde quando inventar, caluniar atribuir culpa sem provas é direito de expressão?

    • Avatar

      leitor cara-pálida:
      Quem inventou o que ?!
      Quem caluniou quem?!
      Quem atribuiu culpa de quem?!
      Deixe de ser genérico e abstrato, eu utiizo fatos para comprovar meus pensamentos, você utiliza abstrações, não cita nomes, não cita circunstâncias, não cita fatos!
      O que dizer dos canalhas do comunistas que não aguentam a democracia e querem de todas as formas retirar um governante legitimamente eleito do poder?!!!
      Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”..

  3. Avatar

    Tem um rapaz triste nos comentários, petista DOENTE o coitado kkkkkkkk…
    Tem saudade do ex presidiário Lula assaltando os cofres públicos.

    • Avatar

      Bozominion detectado. O Seu presidente é o próprio anti-democrata.

    • Avatar

      Anti-democrata era o Lula e a Dilma, pois a PF nunca invadiu os blogs sujos que defendiam essa corja!
      Agora com o presidente Bolsonaro, que é um democrata, a PF pode até invadir as casas dos amigos do presidente!
      Na era anti-democrática petista a PF era impedida de agir contra os amigos do Rei, hoje, a PF pode invadir e prender os amigos do Rei!
      O que dizer dos petistas sujos que não deixavam a PF agir livremente?!
      Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

  4. Avatar

    Jair tá com as hemorróidas pegando fogo

    Por isso está nervosinho

  5. Avatar
    Realista ..acorda

    É IMPRESSIONANTE , UM GOVERNO DESGOVERNADO TOTALMENTE . PIOR QUEM TEM UM MONTE DE ILUDIDOS QUE ACREDITA NESTA BESTA QUE COMANDA O BRASIL . SOMOS O PIOR PAIS DO MUNDO. DO MUNDO NO CONTROLE DA PANDEMIA . AS VIDAS DE NOSSOS PARENTES IDOSOS E PESSOAS COM ALGUMA MORBIDADE NÃO TEM NENHUMA IMPORTANCIA PARA ESTE BOSTA DE PRESIDENTE . PIOR QUE TEM UNS BABACAS QUE DEFENDEM ESTE CARA . PASSOU QUASE 30 ANOS DE DEPUTADO E SO FEZ MERDA , NUNCA CRIOU NADA . E AGORA COM 1,5 ANO . O QUE ELE FEZ ATE AGORA DE BOM . NADA , NADA , NADA . SO FEZ DESESTABILIZAR UMA NAÇÃO INTEIRA COM FAKE NEWS . É UM DESEQUILIBRADO . QUERIA QUE OS BOIS AE DO MITO RELATASSEM AE O QUE ESTE HOMEM FEZ DE TÃO BOM ATE AGORA ..TAMO F…….. TORCER PARA ELE TER DIGNIDADE E RENUNCIAR OU TOMARA QUE TIREM ESTA MERDA DO PODER …. E QUE EM 2022 VCS APRENDAM COM ERRO E VOTE CERTO .. MORO22 , CIRO22, AMOEDO22 , DORIA22 ………. COM CERTEZA ESTES FARÃO ALGO DE UTIL PARA NOSSA NAÇÃO . O BRASIL NÃO MERECE ESTE GABINETE DO ODIO ..

  6. Avatar
    Cidadão de Volta Redonda

    Estamos sim vivendo um momento muito grave à democracia, com incentivo ao armamento do povo e derespeito às instituições democráticas. Ligue a TV!

    • Avatar

      Não quer ter arma, não tenha!!! Mas respeite o direito de outras famílias se defenderem.
      E caso não entenda, procure saber o resultado do referendo que o sr. Lula, ex presidiário, não respeitou.

    • Avatar
      Cidadão de Volta Redonda

      Aqueles que precisam de armas nas “RUAS” são os policiais ou os bandidos.
      Qualquer outro que acha que vai conseguir se defender armado nas “RUAS” não tem noção do risco e não tem expressão popular.
      A população aceuta a “posse” de arma, mas não o “porte de arma.
      Mas se não concordar vai na Política Federal!

  7. Avatar

    Livre democracia não é ter um exército de robôs, ter pessoas que ameaçam de dar soco/ trocação com o ministro do supremo, isso não é ter direito de expressão.

  8. Avatar

    E está mesmo, ele, a família dele, os amigos próximos dele, os ministros dele, os aliados dele, os adeptos dele. Resumindo: dele.

  9. Avatar

    Esse piromaníaco deveria parar de falar e fazer besteira e trabalhar, algo que nunca fez na vida, nem no Exército e muito menos em 28 anos improdutivos como parlamentar! Vai trabalhar vagabundo!!

  10. Avatar

    Ai que isso elas estão descontroladassss

  11. Avatar

    Há um problema sim na democracia: chama-se Jair Bolsonaro

    • Avatar

      Poxa vida essa é uma pergunta muito dificil de encontrar a resposta mas vou chutar acho que se trata de um ASNO que levou uma facada e pra tristeza de todos os brasileiros ele sobreviveu.

    • Avatar

      Por que você votou nele???

  12. Avatar

    Sempre o “Cidadão de bem”. Quem ? Bob Jeferson? Flávio rachadinha , Carluxo e Dudu ? Ou aquele que foi afastado do exército e ficou 26 anos improdutivos na câmara? Qual democracia? O que está acontecendo com a democracia? O cara participa do golpe legislativo, recebe a presidência no colo após o marreco de Maringá estourar nossas leis penais e a constituição e influenciar diretamente no resultado e o cara vem falar que algo está acontecendo? Deixa um filho montar uma máquina de destruição de reputação e notícias falsas, cria um exércitos de acéfalos que repetem as mais absurdas histórias e o cara vem com essa conversa. Parei.

    • Avatar

      Meu amigo, isso aí é cachorro que late e peida.

      No primeiro pé na porta de um dos filhos ladrões as 5 da manhã, ele até urina nas calças.

      Está perdendo completamente a moral, Jajá vai levar esporro até de criança de 11 anos

  13. Avatar

    STF sendo ao mesmo tempo vítima, investigador e juiz em um processo totalmente ilegal e inconstitucional. Não se trata de fake news, mas sim de coação à quem critica o STF e seus ministros. Estão numa busca incessante por algo que não existe, já disseram antes que o Luciano Hang da Havan havia feito publicidade na época de campanha e ele foi absolvido do processo. Falam de robôs que sobem hashtags, ora, ontem a live do Alan dos Santos estava com 120 mil pessoas assistindo, robô assistindo live no YouTube agora?

    E não tenha dúvidas, nossa liberdade está sendo posta a prova. Estão pra julgar o bloqueio de WhatsApp, mandaram bloquear contas de redes sociais. Até a China (pasme), mandou comunicado aos deputados para não apoiar a nova posse em Taiwan. É o cúmulo de todos os absurdos.

    Liberdade não tem preço, não se relativiza. Uma pena que não estão dando o devido valor a ela.

    • Avatar

      Observem a lógica de um robô :”a China mandou comunicado aos deputados para não apoiar a nova posse em Taiwan. ” . De onde vocês acham que esse robô sem noção tirou isso ? Que coisa, hein ? Por isso, acreditaram na mamadeira de piroca, kit gay, rasgação de bíblia, etc…. Ainda bem que essa enganação tende, agora, a acabar, com a prisão dos criminosos responsáveis pela divulgação de mentiras.

    • Avatar

      você tem ideia o que representa 120 mil pessoas de um montante de 220 milhões de população? N.a.d.a! apague a luz quando sair da defesa deste desgoverno, pois só vai sobrar você.

  14. Avatar

    Feeeeerrrrro nele STF !!!

    QUERO VER O TAL DE CARLUXO NO CAMBURÃO

  15. Avatar

    É simples, o comunismo(PT) que aparelhou a imprensa e o judiciário, as duas prostitutas do Brasil, art 142 já Presidente Jair Bolsonaro!

  16. Avatar

    O princípio da separação dos Poderes encontra previsão no art. 2º da Constituição Federal, ao dispor que “são Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”.
    Mas quando essa harmonia deixa de existir qual poder prevalece?
    Na condição de cidadão e eleitor, prefiro que prevaleça a determinação de um representante meu, aquela pessoa a quem, através de meu voto direto, deleguei que me represente no Legislativo ou Executivo.
    Considerando que no Judiciário eu não tenho o direito de escolher um representante e que tal poder já por diversas atitudes tem demonstrado incompetência, incoerência e até suspeitas de relação com o crime organizado, gostaria que tal poder fosse destituído de suas atribuições, dissolvido e seus ocupantes exonerados até que seja a harmonia possa ser restabelecida.

    • Avatar

      Enquanto o Judiciário jogava pimenta nos olhos dos esquerdistas isso era um refresco. Agora está ardendo no pessoal da direita?
      No STF a escolha e do presidente da república e a aprovação é do Congresso Nacional, eleitos pelo povo.

  17. Avatar

    Ué mas no dia anterior ele não parabenizou a PF, riu debochando do governador do Rio pelas ações da PF na casa do governador? Quer dizer que os inimigos pode já contra as mentiras e fakes dos amigos é ataque à democracia? E os gados ainda acreditam na isenção desse Bozo.

  18. Avatar

    Você vai ver o muito grave em pouco tempo, canalha. Tenha fé.

    • Avatar

      É mau caratismo mesmo!Agregado a faltar de cultura, educação e tudo mais que ele demonstrou perante campanha e eleito!

  19. Avatar

    DESDE QUE ELE TOMOU POSSE ISSO É FATO. GRANDE POSSIBILIDADE DE NÃO EXISTIR POR UM BOM TEMPO.

Untitled Document