Ao receber uma demanda para o MEC, Bolsonaro disse que “deu problema” com o professor Carlos Decotelli, nomeado ministro do MEC por cinco dias, mas que não chegou a tomar posse após polêmicas sobre títulos acadêmicos. “Talvez eu escolha hoje o ministro da Educação”, afirmou Bolsonaro.
Ele também voltou a distorcer decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar passar a responsabilidade das decisões durante a pandemia aos governadores. A decisão, no entanto, assegura aos Estados e municípios autonomia para tomar medidas, mas não exime a União.
“Vou passar para o governador”, reagiu Bolsonaro após dois apoiadores pedirem para apresentar uma proposta para a retomada das aulas presenciais em instituições do setor privado. Em seguida, eles responderam que já passaram a proposta para o governador do seu Estado, sem citar qual, e insistiram que o texto fosse repassado ao MEC.
“O Supremo Tribunal Federal decidiu que quem trata desse assunto não sou eu. Eu entendo vocês, me coloco no lugar de vocês. A educação está horrível no Brasil”, declarou o presidente. “Pode entregar (o texto) que eu mando para a Educação ou para o Ibaneis (Rocha, governador do DF)”, reagiu Bolsonaro diante da insistência.
8 comments
Também com um ministro como aquele que ele escolheu que nem sei como escrever o nome do cabra e muito menos pronunciar e o pior saiu as escondidas pra não ser preso. Como exigir uma educação de qualidade com aquilo. Essa foi pra chorar. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A educação não está… na realidade sempre foi.
Bolsonaro 2022. Candidato à presidência de escola de samba !!!! Vai sambar!!!
EU VOTO!
Chora mais cambada de petistas e outros mais.Voces vão ter que engolir o Bolsonaro até 2026. A globosta fica era já no ar detonando o cara. As coisas boas que estão sendo feitas NADICA.Não sei se o Diário do Vale vai publicar minha carta RS.
Você já está contando com um golpe para manter o ex-capitão até 2026?
Todos já sabiam da falta de competência do ex-capitão e seus aliados olavistas, mas agora ele trai seus próprios eleitores mais fiéis com os politiqueiros chantagistas do Centrão, cheio de ex-aliados do governo petista, alguns envolvidos em escândalos de corrupção, como o do Mensalão e o da Petrobras.
Mas os quase 9 milhões de eleitores que só votaram no “seu” Jair no 2º. turno, eram só anti petista, não se sentem enganados. Eles já sabiam que o Bolsonaro era ruim, apenas achavam que o PT era pior.
Seria uma missão impossível ele apontar o que NÃO está horrível no governo dele?? A saúde, a geração de emprego, o acesso a ensino de qualidade, a transparência política, o efetivo combate a corrupção, o zelo com o povo trabalhador, a segurança pública, as relações com parceiros comerciais internacionais, o meio ambiente, a brutal desigualdade entre as classes, a qualidade de nossas rodovias….. E ainda há aqueles que se prestam a defendê-lo!!
Está horrível mesmo, com um presidente que chamou de burros e ignorantes professores e alunos que se manifestavam por melhorias no ensino! Não fez nada pela educação.
Agora é muito tarde para tentar fingir ser o que não é! Seu filme está queimado presidente.
Comments are closed.