domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Bolsonaro diz que não pretende acabar com estabilidade de servidor

Bolsonaro diz que não pretende acabar com estabilidade de servidor

Matéria publicada em 7 de outubro de 2019, 11:57 horas

 


Brasília – O presidente Jair Bolsonaro disse hoje que “nunca falou” em dar fim à estabilidade do servidor público, durante as discussões do governo sobre a reforma administrativa ainda em elaboração. A afirmação, feita hoje (6) na saída do Palácio do Alvorada, foi em resposta a uma matéria publicada pelo jornal Correio Braziliense. De acordo com o jornal, a proposta de reforma administrativa a ser enviada ao Congresso Nacional previa tal medida.

Bolsonaro criticou também uma outra reportagem – da Folha de S. Paulo – envolvendo o presidente em um suposto caso de Caixa 2 durante as campanhas eleitorais. O presidente classificou as reportagens como “covardia e patifaria”. Ao deixar o Alvorada, Bolsonaro conversou com alguns simpatizantes.

“De novo, hoje, capa do Correio Braziliense dizendo que vou acabar com a estabilidade do servidor. Não dá para continuar com tanta patifaria por parte de vocês. Isso é covardia e patifaria. Nunca falei nesse assunto. Querem jogar o servidor contra mim. Como ontem a Folha der S.Paulo queria me ligar ao problema em Minas Gerais. Um esgoto a Folha de S.Paulo”, disse o presidente.

“Lamento a imprensa brasileira agir dessa maneira. O tempo todo mentindo, distorcendo e me difamando. Vocês querem me derrubar? Eu tenho o couro duro. Vai ser difícil”, acrescentou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    A estabilidade é o pilar de sustentação das instituições, passando de governo para governo, para acabar com a estabilidade do funcionalismo público tem que acabar com toda politica e transforma em privada “não ter executivo e legislativo”!

  2. Avatar

    A estabilidade foi trocada em 1966 pelo FGTS. Se o governo acabar com a estabilidade deverá pagar FGTS. Estabilidade não quer dizer que servidor não possa ser demitido. É que o ignorante que não tem capacidade de passar em um concurso não sabe disso.

  3. Avatar

    A estabilidade é um prêmio ao mérito. Quem é bom vence centenas ou milhares de candidatos no concurso, se estabelece e cresce. Imagine Messi e um jogador do Barra Mansa. Ambos desempenham a mesma atividade, mas por quê um ganha milhões, enquanto o outro come pão com mortadela? Mérito.

    Não inveje a estabilidade ou o salário do servidor público. O acesso aos quadros do governo é o que há de mais democrático no mundo do trabalho, a avaliação é impessoal e objetiva. Vc só precisa ser melhor que seus concorrentes. Se não é, não inveje quem passa nem desmereça sua condição.

  4. Avatar
    Pagador de impostos

    Mas que cabe a pergunta cabe. Por que a estabilidade para todos os servidores, em todos os setores e em todas as funções ? E como diz a nossa constituição, não somos todos iguais frente às leis ?

    • Avatar

      Não sei o que vc é tendepor estabilidade, mas se acha que é a ideia vendida na grande mídia, esqueça.
      Não existe estabilidade, mas apenas a existência de justa causa para a demissão. Apenas isso. O Estatuto do servidor traz inúmeras hipóteses que geram o fim do vínculo.
      Cometendo infrações a rua é o destino dessesmaus servidores.

    • Avatar

      Imagine que o servidor é funcionário do Estado (ente público) e deve servir à instituição e ao povo… Se não houvesse estabilidade (que existe na grande maioria dos países, diga-se), ele estaria sujeito a perseguições dos ocupantes de cargos eletivos e comissionados, podendo ser demitidos caso não cedessem a seus caprichos… Os concursos de ingresso não seriam tão interessantes e somente haveria pessoal inepto e de baixo padrão nos quadros do governo. Isso faria com que se perdesse a característica de comprometimento com o cargo e subsequente precariedade na prestação do serviço público, na atividade-fim principalmente…

      Satisfeito com a explicação?…

  5. Avatar

    INFELIZMENTE

    • Avatar

      Só podia ser Antão.

    • Avatar

      Inveja mata amigo. Estude e tenha a sua estabilidade. Caso não queira, não reclame de quem a tem.

    • Avatar

      Falou o Anton!! Aquela anta que ainda não conseguiu passar em concurso e só resta a esta criatura tecer críticas nada construtivas a quem passou e possui estabilidade e sequer sabem de sua existência!! Pobre alma!!

    • Avatar

      Esse nome é o de um escritório de advocacia barramansuíno. A julgar pela sua intervenção, deve ser de uma estupidez sem tamanho no trato pessoal, se dirigindo a servidores de forma prepotente e descortês. Daí sua expectativa nunca será satisfeita, porque o ranço já pesa na avaliação… Em suma, um lixo que sobrevive às custas do trabalho alheio, um pobre coitado ávido por poder e dinheiro, sem saber que é desprezado até por quem está do seu lado…

Untitled Document