quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Bolsonaro diz que Nestor Forster é bom nome para embaixador nos EUA

Bolsonaro diz que Nestor Forster é bom nome para embaixador nos EUA

Matéria publicada em 22 de outubro de 2019, 13:22 horas

 


(Tóquio – Japão, 22/10/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro conversa com a Imprensa na saída para a Cerimônia de Entronização ( crédito José Dias/PR)

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (22) que o embaixador Nestor Forster é um “bom nome” para a embaixada do Brasil em Washington, onde já atua como encarregado de negócios. Até então, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, era cotado para ser indicado para o cargo.

Ontem (21), entretanto, Eduardo Bolsonaro assumiu a liderança do PSL na Câmara dos Deputados. Ele também é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Casa e, para ser embaixador, precisaria renunciar ao mandato.

“Obviamente, o Eduardo desistindo que eu mande o nome dele ao Senado [para aprovação para o cargo de embaixador], tendo em vista a importância que ele está ganhando na política dentro do partido, o Forster é um bom nome para ser consolidado lá [em Washington]”, disse Bolsonaro em entrevista à imprensa durante sua viagem ao Japão.

De acordo com o presidente, a decisão é do filho, mas disse que Eduardo “é uma pessoa que faz diferença dentro do parlamento”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Um homem de verdade sabe a hora de recuar na batalha para ganhar a guerra!!!!!!

  2. Avatar

    Para ser Diplomata do Governo Brasileiro, o estudante precisa ser formado em algum curso de nível superior, de qualquer área, e ser aprovado no Concurso de Admissão do Instituto Rio Branco (IRBr),órgão ligado ao Ministério das Relações Exteriores. Oque o filho do Bolsonaro não tem! Por isso gerou a polemica, já o Nestor Forster tem este perfil, mas na minha opinião deveria aparecer mais concorrentes para analisar melhor quem poderia representar com maior eficaz as relações diplomáticas no EUA.

  3. Avatar

    Botando o rabo entre as pernas.

Untitled Document