sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 01:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Bolsonaro diz que vai indicar apenas em julho novo ministro do Supremo

Bolsonaro diz que vai indicar apenas em julho novo ministro do Supremo

Matéria publicada em 21 de junho de 2021, 15:36 horas

 


Brasília –

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira, 21, em conversa com apoiadores, que vai indicar mais um nome para o Supremo Tribunal Federal (STF) apenas em julho, quando o ministro Marco Aurélio Mello deixará a Corte. Nos bastidores, o presidente cogitou apresentar um nome do substituto antes de o ministro deixar o STF.

Na semana passada, Marco Aurélio recuou da decisão de antecipar a aposentadoria para 5 de julho e comunicou à presidência da Corte que seguirá até 12 de julho, quando completa 75 anos. Bolsonaro voltou a repetir, na saída do Palácio do Alvorada, que quem for eleito em 2022 vai indicar mais dois ministros para o Supremo logo após assumir.

O presidente também voltou a defender o voto impresso e repetiu que apenas uma fraude o faria perder as eleições presidenciais de 2022 para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – a quem cahmoi de “nove dedos”.

“Só na fraude, o nove dedos volta. Se o Congresso aprovar e promulgar, teremos o voto impresso. Não vai ser uma canetada de um cidadão que não vai ter o voto impresso. Pode esquecer isso aí”, completou, numa referência à possível judicialização que a proposta de voto impresso possa ter caso seja aprovada no Congresso.

Por Gustavo Côrtes

Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Tem que escolher um cara alinhado com o governo, para ir tirando aos poucos os comunistas petistas que lá estão.

  2. É o desespero quem está indp para o buraco!

  3. O Lula escolheu o Dias Toffoli que tentou duas vezes ser juiz no estado de São Paulo, Toffoli fez duas vezes o teste para a magistatura paulista e não passou nas duas tentativas!
    É impressionante como é incapaz e ignorante esse Dias Toffoli, pois não passa nos concursos públicos, mas foi escolhido por Lula!
    Espero que Bolsonaro não escolha um abestado para a Suprema Corte!

Untitled Document