Bolsonaro e Teich se reúnem para apresentação de estudo sobre cloroquina

by Diário do Vale

Brasília –
O presidente Jair Bolsonaro se reúne na manhã desta quinta-feira, 23, com o ministro da Saúde, Nelson Teich, para debater o uso da cloroquina no tratamento de pacientes com a covid-19. Em encontro no Planalto, Bolsonaro e o ministro recebem o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Luiz Britto Ribeiro, para a apresentação de um estudo sobre o uso do medicamento no combate à doença.O uso da cloroquina foi amplamente defendido por Bolsonaro antes da demissão do ex-ministro da pasta Luiz Henrique Mandetta, que divergia do presidente e pedia cautela na prescrição do medicamento. Usada para o tratamento da malária, a droga ainda está em fase de testes sobre sua eficácia contra o novo coronavírus.

O presidente do CFM disse que o órgão ainda deveria se posicionar oficialmente sobre o tema – o que ainda não ocorreu. Na ocasião, afirmou “não existir nenhum trabalho na literatura mundial que comprove a eficácia” do medicamento no tratamento da doença. “O que acontece no Brasil é uma situação pouco usual. Pessoas comentam sobre a droga como se tivessem domínio absoluto”, disse ele na ocasião. Segundo Ribeiro, porém, “o fato de não existir evidência científica não quer dizer que não se pode recomendar uso, mas com segurança”.

Também participam da reunião para exposição do estudo os ministros Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, e Braga Netto, da Casa Civil, que lidera o gabinete de crise interministerial de enfrentamento a pandemia. O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), também está presente.

Outro dois deputados federais, que são médicos por formação, estão escalados para o compromisso: Hiran Gonçalves (PP-RR) e Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), conhecido como Dr. Luizinho. Outros membros do partido dos deputados, o PP, já foram recebidos por Bolsonaro na semana passada.

A aproximação com a legenda faz parte de uma estratégia para montar uma base de apoio parlamentar com o Centrão oferecendo cargos em troca de votos. Bolsonaro também recebeu nos últimos dias, líderes do PL, Republicanos e PSD.

Na quarta-feira, 22, o presidente se encontrou com o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), e o líder da maioria no Senado, senador Eduardo Braga (AM). Nesta quinta estava previsto encontro de Bolsonaro com o presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador (BA), ACM Neto. O compromisso, contudo, não consta na agenda oficial do presidente.

Entre os compromissos oficiais do chefe do Executivo estão listadas para hoje reuniões com os ministros Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e com Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública. Na segunda-feira, 20, Bolsonaro afirmou que conversaria com Moro para articular a reabertura de academias da Polícia Federal para dar início a flexibilização de orientações de distanciamento social.

You may also like

7 comments

Bob 24 de abril de 2020, 14:37h - 14:37

Duas bestas discutindo o que vai ser da saude dos brasileiros.

Regina 23 de abril de 2020, 11:50h - 11:50

Parabéns meu presidente, parabéns para o novo Ministro , vamos torcer para dar certo, o povo de bem e Deus estão com o senhor.

é cada uma 23 de abril de 2020, 12:55h - 12:55

Dar certo em que sentido, em aumentar a demanda por funerárias, possivelmente a senhora seja dona de uma e veja como o nosso cientista que nada sabe defender algo que já se provou inútil no tratamento, não podemos viver nossas vidas apenas com pensamento positivo e colocar tudo na mãos do senhor, cada uma têm o seu livre arbítrio, eu escolho viver ao invés de ir as ruas pra trazer doença pra casa e depois sofrer pela perde de um ente querido, portanto, falta inteligência e prudência para alguns

Osmar Madeira 23 de abril de 2020, 13:00h - 13:00

Quando vejo “povo de bem” pela frente, mudo logo de calçada. E se vier com camisa pirata da CBF, mudo de até de rua.

Vê se pode?!!!! 23 de abril de 2020, 17:34h - 17:34

Será que essa rasga dinheiro também? Aí pode dizer que é doida mesmo !!!

CARLOS MAGNO DE OLIVEIRA 23 de abril de 2020, 19:19h - 19:19

Regina, você é uma sem noção e condicionada a ilusão, esse seu presidente é um sujeito muito despreparado e com um passado envolvido em tentativa de atos terroristas que culminou com o afastamento do exército, seria expulso mas ganhou uma Aposentadoria aos 33 anos, mamando
nosso dinheiro durante 28 anos como deputado federal sem fazer nada e nada até agora como presidente.
Pensando desta forma e apoiando indivíduos como este que só prega violência e discórdia você não vai entrar nos reinos do céu, acredite!

Micheque Queiroz 23 de abril de 2020, 11:37h - 11:37

Agora, vai!
O Capitão Cloroquina e o ministro “Alegria de Funerária”…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996