quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 02:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Bolsonaro elogia coordenador do Enem e critica doutrinação em escolas

Bolsonaro elogia coordenador do Enem e critica doutrinação em escolas

Matéria publicada em 5 de janeiro de 2019, 11:18 horas

 


O presidente da República, Jair Bolsonaro
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo/Agência Brasil)

Brasília- O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou neste sábado (5) que o novo responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o economista Murilo Resende Ferreira, vai priorizar o ensino

Em publicação na sua conta oficial no Twitter, o presidente disse que é preciso ignorar a promoção da “lacração” e da “doutrinação” em sala de aula. O presidente também destacou a formação de Resende, que é doutor em economia pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

“Murilo Resende, o novo coordenador do Enem, é doutor em economia pela FGV, e seus estudos deixam claro a priorização do ensino ignorando a atual promoção da ‘lacração’, ou seja, enfoque na medição da formação acadêmica, e não somente o quanto ele foi doutrinado em salas de aula”, tuitou.

Resende, de 36 anos, foi escolhido pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, como diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que é o órgão responsável pelo Enem.

*Por Pedro Rafael Vilela – Repórter da Agência Brasil


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    A escola tem que preparar para ser um cidadão que saiba os seus direitos e deveres ,isso sim é o essencial.

  2. Avatar

    Estamos voltando a idade média e uma das porta vozes deste atraso é um a toa que não para de escrever idiotices arcaicas e obsoletas.

  3. Avatar

    A escola deve ensinar a liberdade para uma criança. Essa educação tem duas qualidades: ela deve ser gradual; depois, ela deve estar associada à ordem moral. Ela deve tocar a consciência do educador e daquele que é educado!
    Nos últimos anos, no Brasil, a educação nas escolas virou uma zona, pois a doutrina pedagógica implantada pelos governos petistas foi “é proibido proibir” e, então, o aluno se sentia livre não para desenvolver a liberdade, mas para alavancar a libertinagem, ou seja, em vez de se desenvolverem como seres humanos à imagem e semelhança de Deus, os jovens doutrinados pelos comunistas aprenderam que não deviam obedecer nem aos país nem aos professores!
    Na era petista, o aluno podia entrar dentro da sala de aula, interrompendo a aula para tratar de “problemas políticos”, e, mesmo estando o professor contrariado ele não podia refutar! Em casa, se os pais dessem palmadas no bumbum das crianças, eles poderiam ser denunciados e até presos, mesmo sabendo que a palmada é um instrumento de educação como nos ensina o Livro Sagrado da Bíblia!
    Se o Lula, a Dilma, o AntÔnio Palocci, o José Dirceu, Sérgio Cabral, etc… tivessem levado umas boas palmadas na infância quando roubavam doces de outras crianças, eles teriam chegado na fase adulta roubando bilhões dos cofres públicos?! Não, não e não!!!
    O que dizer da ignorância da pedagogia escolar petista?!
    Como diria o ex-Senador Mão Santa:”A ignorância é audaciosa!”…

  4. Avatar
    Goiaba da ministra pastora.

    Lacração e doutrinação “comunista” nas escolas não conhecemos. O que presenciamos é uma doutrinação e lacração de idiotas, imbecis,alienados e sem discernimento nas igrejas e nas redes sociais, através principalmente de fake news. Os hipócritas e canalhas que estão por trás dessa doutrinação sabem da alienação e da imbecilidade da maioria do povo brasileiro, conforme foi apresentado por um editorial desse Jornal, que mostra o povo brasileiro como o quinto povo mais alienado do planeta; e, pior, a pesquisa indica também que um ignorante pode deixar de se-lo, através da educação e informação, mas um alienado, mesmo de curso superior, não se consegue mudar.Triste sina.

  5. Avatar

    Hoje entendo o mal que paulo freire implantou por aqui. Quando jovem, apenas lia coisas alinhadas ao comunismo. Agradeço aos meus pais por terem me apresentado outras leituras, experiências e tudo mais. Me vejo livre dessa doença. Lyle Rossitter que o diga.

  6. Avatar

    O povão nem sabe que linguagem é essa. Como assim assim “ignorar a lacração e a promoção da doutrinação na sala de aula”? Está falando difícil para mudar de assunto e não ter que explicar o cancelamento do aumento do IOF, pois investidores e empresários devem ter posto a boca no mundo. Sem falar que continua sem um Plano de Governo, coisa que se deve no período da campanha eleitoral.
    Abre o olho capitão, que o General Mourão está de prontidão.
    E o Alto Comando já deve estar “torcendo o nariz” para o sr., seus filhos & assessores, inclusive os ex.

  7. Avatar

    Doutrinação comunista? Onde? Mais uma cortina de fumaça para esconder a própria incompetência e a falta de projetos para o Brasil. Burrice acima de tudo…

Untitled Document