;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 19:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Bolsonaro evita falar sobre Mandetta na saída do Alvorada

Bolsonaro evita falar sobre Mandetta na saída do Alvorada

Matéria publicada em 13 de abril de 2020, 10:08 horas

 


Brasília – O presidente Jair Bolsonaro evitou comentar nesta segunda-feira, 13, sobre a entrevista concedida na véspera pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao Fantástico, da TV Globo. Na saída do Palácio da Alvorada, o presidente disse para apoiadores e depois para jornalistas que não assistia à emissora. Desde o dia 2 de abril, Bolsonaro não dava declarações para a imprensa na frente da residência oficial.

“Eu não assisto a Globo. Pessoal da imprensa, eu não assisto a Globo, tá ok? Bom dia para vocês”, declarou. Antes, para apoiadores indagou quando perguntado: “vou perder tempo da minha vida assistindo a Globo agora?”.

No domingo, Mandetta cobrou em entrevista uma “fala única” do governo sobre as estratégias de enfrentamento ao novo coronavírus para não confundir a população. O ministro pediu para que as pessoas mantenham o isolamento social para conter o avanço da doença e afirmou que o cidadão não sabe se escuta ele ou o presidente Jair Bolsonaro.

Mandetta disse ainda que maio e junho serão os meses mais difíceis da crise. Enquanto Bolsonaro, em clara divergência, disse neste domingo, em videoconferência com lideranças religiosas, que a “questão do vírus está começando a ir embora”

“Tenho dito desde o começo, há 40 dias. Temos dois problemas pela frente, o vírus e o desemprego. Quarenta dias depois, parece que está começando a ir embora a questão do vírus, mas está chegando e batendo forte o desemprego”, afirmou o presidente na chamada com religiosos.

O mandatário e o ministro travam uma guerra fria em meio ao enfrentamento da covid-19. Para Bolsonaro, o isolamento social deveria ser vertical, voltado apenas para grupos de risco da doença. Já Mandetta defende o distanciamento social mais amplo.

No domingo, durante a entrevista, Mandetta também criticou o comportamento de pessoas que têm quebrado o isolamento. “Quando você vê as pessoas entrando em padaria, supermercado, fazendo fila, piquenique isso é claramente uma coisa equivocada”, avaliou o ministro.

Na última quinta-feira, Bolsonaro ignorou orientações de distanciamento social e foi a uma padaria na Asa Norte, em Brasília. O chefe do Executivo provocou mais agrupamentos no dia seguinte quando foi a uma drogaria. Na ocasião ele fez questão de deixar claro: “ninguém vai tolher meu direito de ir e vir”.

O presidente e seu auxiliar participaram no sábado, 11, de uma visita ao hospital de campanha em construção na cidade de Águas Lindas, no Goiás. Na ocasião, o presidente foi ao encontro de apoiadores, que se aglomeraram para cumprimentá-lo. Questionado sobre o comportamento, o ministro respondeu: “Eu procuro seguir uma lógica de não aglomeração”, disse.

Bolsonaro e Mandetta seguem com opiniões divergentes


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    O Mandetta sabe que está para ser demitido a qualquer momento. Por isso que está apelando até para a Rede esgoto que entorna na casa de quem permite.

    Ele sabe tbm que muita gente não está nem aí para o TRAIDOR do governo e que desviou da saúde R$ 1 bilhão para as mídias falarem bem dele.

    Talvez por isso que no Bairro Retiro muita gente está nas ruas, segundo o que falam pelas redes sociais. Certamente no meio dessa gente que está na rua não tem nenhum petista, esquerdistas e demais comunistas. KKKK kkk

  2. Avatar

    Gente deixa abrir o comércio abrir ninguém acredita no coranavius tem velho que acha que já viveu bastante vocês viu o prefeito de duque de caixa queria as igrejas aberta agora ele deu positivo para o coronavírus ninguém acredita só quando a família ou amigos estiver no. Hospital deixar os Bolsonaros ser achar forte porque fazer acondemia e foi soldado ele só esquece que tem uma idade de rapaz deixa abrir o comércio e voltamos ao normal só Deus muitos vão ficar desempregado que Deus abençoe cada família que Deus abençoe a população de Volta Redonda vamos escolher o nosso representante na câmara e prefeito tirou 10 por cento do salário dos funcionários público fora samuca chegar de bla bla depois vamos descobrir muitas coisas o que samuca está fazendo não é mais que obrigação dele.

    • Avatar

      Muitos serviços públicos e privados fizeram essa diminuição salarial.

      Faz parte.

      Petrobras reduziu 30 %.

      Melhor que ficar sem receber!

      Melhor que perder o emprego!

      Não tá fácil pra ninguém!

    • Avatar

      Por que quem trabalha em supermercado e está exposto desde o início ao Covid não se contaminam?

      Local sem segurança, exposto a centenas de pessoas diariamente não pegam?

      Porque ninguém presta homenagem a quem trabalha no mercado?

      Ele se expõe diariamente e não ganha nada a mais por isso?

      Porque o cara do mercado pode se expor aos riscos e você não?

      Você não é melhor que a moça do mercado, que o cara do posto, da plataforma, do caminhão, etc.

      Mas pra você eles estarem trabalhando é conveniente para seu conforto em casa.

      Pra isso tem um nome demagogia.

    • Avatar
      Pagador de impostos

      O prefeito não recebe salário da PMVR. Manteve o salário de seu emprego anterior. A lei permite isso. Logo, o dele não será reduzido.

    • Avatar

      João Jonas é a definição do Bovid-17

      Mais perfeito impossível

  3. Avatar

    Quem apertou o 17, está com a mão suja de sangue.

  4. Avatar

    O negacionista cloroquiner vai tentar afrouxar a quarentena e passar vergonha, pois em duas horas a suprema corte suspende a autorização

    hehehehehehehehehhe

    que delícia

    e a bovinada fica como ? enfia a mão inteira e rasga até a nuca de raiva
    depois vai tudo pro pasto até o berrante tocar lá pelas 17h

    hehehehehe
    hehehehehehehehehehehe
    hehehehehehehehe

  5. Avatar
    genro laranja do Queiróz

    Dois gambás escrotos, incompetentes e hipócritas que só fazem mal ao país, sempre trabalharam contra a saúde. Os gambás se beijam.

  6. Avatar
    Pleiboi do Perequê

    O Capitão Cloroquina foi proibido de falar do assunto por quem realmente está na presidência, ou seja, a junta liderada pelo Braga Neto.
    Ao verme miliciano sobra o papel de passar vergonha, como bobo da corte.

    • Avatar

      Esse coitado está achando que trocando ministro vai conseguir afrouxar o isolamento

      Em duas horas algum ministro da suprema corte enfia as duas mãos dentro dele e bate palma

      E a bovinada vai pra rua dizer que o João Doria é comunista

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Avatar
    Gottfried Leybovitts

    Para felicidade geral da nação, é preciso que o Bozo seja banido, urgentemente, e leve com ele toda a ignorância disseminada no país por sua família miliciana.

Untitled Document