Bolsonaro posta imagem com apoio a Moro ante site em dia de denúncia sobre filho

by Diário do Vale

Bolsonaro lembra de tempo em que apoiou ex-ministro

Brasília – O presidente da República, Jair Bolsonaro, postou no Twitter, na manhã deste sábado, 25, uma foto em que aparece abraçando o ex-ministro Sérgio Moro. Na imagem, um texto destaca o apoio do presidente no período em que o site jornalístico The Intercept fazia denúncias contra Moro.

Batizada de “VazaJato”, a reportagem mostrada pela publicação exibiu à época várias mensagens trocadas entre o então juiz Moro e a equipe que investigava a Operação Lava Jato.

“A VazaJato começou em junho de 2019. Foram vazamentos sistemáticos de conversas de Sérgio Moro com membros do MPF (Ministério Público Federal). Buscavam anular processos e acabar com a reputação do ex-juiz. Em julho, PT e PDT pediram prisão dele. Em setembro, cobravam o STF. Bolsonaro, no desfile do dia 7, fez isso:”, diz o texto, publicado em cima da foto do abraço. Nela, Bolsonaro usa a faixa presidencial.

Denúncia sobre Flávio Bolsonaro

A postagem atinge tanto Moro, que anunciou na sexta-feira, 24, sua demissão fazendo denúncias contra Bolsonaro – mostrando o que poderia ser lido como uma eventual ingratidão -, quanto o site The Intercept, que publica neste sábado detalhes da investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro contra o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República.

Na reportagem do site The Intercept, Flávio Bolsonaro é acusado de construir e lucrar com prédios erguidos pela milícia com dinheiro público.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996