terça-feira, 2 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Bolsonaro publica trecho de vídeo de reunião e reforça ideia de armar população

Bolsonaro publica trecho de vídeo de reunião e reforça ideia de armar população

Matéria publicada em 23 de maio de 2020, 10:06 horas

 


Bolsonaro é defensor de menor restrição ao uso de armas

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro reforçou hoje, 23, a ideia de armar a população como forma de evitar uma ditadura. O chefe do Executivo compartilhou em suas redes sociais trecho do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril em que prega o posicionamento de armar o povo para “impedir uma ditadura no País”.

“Como se começa uma ditadura? Desarmando o povo. O bem maior do homem? Sua liberdade”, escreveu. No vídeo, Bolsonaro exige providências do ministro da Defesa, Fernando de Azevedo e Silva, e do então ministro da Justiça, Sérgio Moro. Em observação, Bolsonaro acrescenta na publicação ainda que o trecho do vídeo tem “tem ‘palavrões'”.

“Por isso que eu quero, ministro da Justiça e ministro da Defesa, que o povo se arme! Que é a garantia que não vai um filho da puta aparecer pra impor uma ditadura aqui! Que é fácil impor uma ditadura! Facílimo! Um bosta de um prefeito faz uma bosta de um decreto, algema, e deixa todo mundo dentro de casa. Se estivesse armado, ia para a rua”, disse o presidente no vídeo No trecho, Bolsonaro cita também que, se ele fosse ditador, ia querer desarmar a população.

A gravação da reunião interministerial do dia 22 foi liberada ontem (22) pelo ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal e relator do inquérito que investiga a acusação de que o presidente teria interferido politicamente na Polícia Federal (PF). O vídeo é uma das provas do caso indicada por Sergio Moro de que Bolsonaro queria alguém de sua confiança para a direção da superintendência do órgão no Rio de Janeiro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

30 comentários

  1. Avatar

    Como podem deixar um anormal, psicótico, mentecapto na presidência, hein?? Falador de bobagem, aplaudido por anencéfalos.

  2. Avatar
    Cidadão de Volta Redonda

    Deseja na verdade subverter pessoas humildes que possuem dificuldades de reflexão, afim de criar milícias e desordem no Brasil. Ditadura é o objetivo final!
    Alguns pensam que as Forças Armadas estão apoiando isso. Aguarde, logo você verá o resultado!

  3. Avatar

    BOLSONARO O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL. O RESTO? É RESTO, LADRÕES, CORRUPTOS, IMORAIS E TODOS OS ADJETIVOS PIORES POSSÍVEIS. PETRALHAS, COMUNISTAS DE MERDA (QUE NÃO CONHECEM NEM AS DOUTRINAS DE LENIN E KARL MAX – COMUNAS TUPINIQUINS KKKK), PSOLISTAS BABACAS ETC. CHOREM E ESPERNEIEM A VONTADE. BOLSONARO TEM MEU RESPEITO E MEU VOTO EM 2022. SE DEUS QUISER.

  4. Avatar

    Top de mais agora mais que nunca acredito nesse presidente.
    O cara fala oque nós queremos falar e somos repreendido.
    Bolsonaro reeleito de graça.

  5. Avatar
    Cidadão de Volta Redonda

    Armar a população nas ruas para que? Para se matarem no trânsito, nas brigas entre famílias, nos conflitos com vizinhos, nas escolas, nos clubes……etc…!!!!
    Isso não é assunto para gente de bem!
    Quem fala demais, briga muito e prega a violência tem que se tratar com “psiquiatra”.

  6. Avatar

    A idéia do bozo é armar a população e formar milícias. O mesmo povo politizado que figura nas últimas posições do exame PISA que avalia a educação no mundo. Aí as divergências políticas que hoje já são explícitas em insultos, xingamentos, fakenews serão resolvidas a bala. E assim cada um aplicará sua lei, sua sentença rasgando a Constituição e o Brasil terá o povo mais primitivo e selvagem do mundo.

  7. Avatar

    melhor mesmo armar todos os cidadãos brasileiros até os que ja foram presos na vida e cumpriram o que deviam , vai ser bom prea todos . quem inavadir territorio alheio ja vaiu estar ssabendo que ali tem sujeito armado vai pensar duas vezes . e vai diminuir a violencia pois ninguem vai mais estar indefeso . apesar que hoje em dia as pessoas tem armas irregulares pra defesa pessoal , mas se poder ter uma toda regularizada pra defesa pessoall vai ser muito bom pra todos os cidadãos .

  8. Avatar
    Tiozão da Cloroquina.

    Fico impressionado Como este presidente escroto com baixo Q.I engana o seu gado. Pra desviar a acusação com provas de estar utilizando a Polícia Federal para livrar seus filhinhos (o laranjinha, o bananinha e o frutinha ) e o amigo Queiróz, das investigações de rachadinha, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha , divulgação de Fake news, apoio às milícias,etc.., cria um factóide ou lança um assunto polêmico e incentivador para os bovinos sem noção que o seguem se alienarem. Apesar de imbecil, ele sabe que os fantoches do gado são idiotas, não têm pensamento próprio, não são críticos, seguem o som do berrante. Em qualquer região do país em que nós os encontramos, todos eles falam a mesma conversa, repetem as mesmas frases feitas, como se fosse um mantra. São zumbis modernos.

  9. Avatar

    É, o Adélio não tinha uma arma de fogo. Infelizmente. Tinha que estar armado. Uma pena.

    • Avatar
      Adélio já era!!!

      Escolham por quem querem ser governados: milicianos ou narcotraficantes esquerdopatas. Eu escolhi o primeiro e estou aguardando o “exército bolivariano factóide” convocado pela jumenDilma na live dos PTralhas.

  10. Avatar

    Cadê meu cometário? censurado? isto é que é jornalismo imparcial,né?

  11. Avatar

    Alguns comentários aqui demonstram achismo e falta de conhecimento da história recente do próprio país.

    Até 1997 o porte ilegal de arma de fogo nem crime era, apenas uma contravenção penal. Todo mundo – praticamente – andava armado, é os índices criminais eram bem mais baixos que o atual.

    Ano passado tivemos recorde na venda de armas, recorde de importação legal e civis compraram tanta munição ano passado quanto forças de segurança. E ano passado tivemos redução recorde em TODOS os indicadores criminais inclusive homicídios. Não se tem notícia de cidadão armado legalmente praticando crimes.

    E só concluindo, uma das primeiras ações de um ditador/tirano é justamente desarmar seu povo. A título de curiosidade há somente dois países nas Américas onde é simplesmente proibido de se comprar arma, Cuba e Venezuela.

  12. Avatar

    M E D Í O C R E

    Nós brasileiros não temos a cultura de armas, de guerras e confrontos. O que este palhaço está falando é tentar armar a população. Para quê ? Duvido que pais ou mães de família vão dispor de 5. 6, 10 mil reais para comprar e legalizar uma arma. Ele está com a cabeça ainda na década de 60/70. É um limitado culturalmente, emocionalmente e um inepto na vida. O que ele fez nestes 18 meses de governo de útil para a população, empregos, nacionalização d indústria ? Nada, absolutamente nada ! Este energúmeno vive de confrontos, caos, embates, é um doente. Precisamos de um presidente com postura, estatura moral, discernimento político, e não um imitador do modo de vida americano. Temos nosso jeito, nossa vida, nossa nacionalidade, nossa cultura. Estes neobobos vivem repetindo jargões, frases feitas e precisam de um “pai” para poder viver, são incapazes de pensar com a própria cabeça. Quem deflagrou esta merda toda foi o juizeco de Curitiba, outro desonesto, partidário que merecia o ostracismo. Pensem, discutam, leiam, estudem mais um pouquinho para ver se podem ser chamados de seres Humanos.

    • Avatar

      No meu lar temos 6!!! 3 de calibre permitido e 3 de calibre restrito + uma “Ilha do Boqueirão” municiada no Sul Fluminense. Todas devidamente registradas e com porte. Ou seja estamos aguardando o “exército factóide” convocado pela jumenDilma na live dos PTralhas ontem tentarem a sorte prá mostrarmos a diferença entre falácia e realidade. Vem buscar!!!

  13. Avatar

    Assistam ao vídeo na íntegra, depois de assistir e ver que ele cobra dos ministros em reuniões oque fala nas ruas, ganhou meu respeito.

    • Avatar

      Na foto, um indivíduo sinistro alimentando a violência através da formação de milícias. Foi assim que Chavez iniciou o processo da destruição social na Venezuela

    • Avatar

      Ixi, o ze foi criado com danoninho! Não joga video game pra não ficar violento hein zezim.
      Da o ursinho dele aí gente

    • Avatar

      Ze Venâncio, há uma diferença brutal entre liberdade do POVO possuir armas com regras claras e sem distinção e de o Estado (ou regime) formar milícias armadas.

  14. Avatar

    Assisti ao vídeo completo! Tenho orgulho do nosso Presidente e entendo o motivo pelo qual é perseguido.
    A corrupção e o crime estão entranhado em todas atividades do nosso País.
    Vamos precisar de muitos Bolsonaros pelos próximos 500 anos para chegarmos a ser um país ruím.

    • Avatar

      A minha 9mm já tá comprada, esperando CRAF !

    • Avatar

      Já estou com a minha aqui em casa. Agora quero ter o porte para poder levar no carro. No momento só tenho a posse. E não fica tão caro ter posse de arma e comprar uma. Nos dias de hoje é muito importante ter uma arma em casa. Mas antes de ter a arma comprei um cofre pequeno para poder guardar.

  15. Avatar

    Irresponsável rodeado de puxasacos também irresponsáveis, como ele mesmo disse ele está levando o país de encontro ao iceberg.

  16. Avatar

    Parabéns pela atitude Presidente.
    Conforme suas próprias palavras, só
    interessa desarmar a população, governos que querem dominar o povo, assim como a facção PT e seus puxadinhos fizeram com os Brasileiros.
    Eu pretendo comprar de forma legal, uma boa arma, se possível um fuzil.

  17. Avatar

    Esse governo acabou. Convoquem novas eleições, congressistas !!!

    • Avatar

      Parabens presidente, isso mesmo ter uma arma em casa para defender familiares e importante pois a maioria da populaçao de volta redonda tem mais de 50 anos e se houver uma invazao em sua residencia nao teria como enfrenta no braço o miliante e com uma arma em seu poder invadiu arrombou forçou prego nele . Hoje tbm e dificil ver patrulhamento ostensivo da pm a noite nos bairros será porque .

  18. Avatar

    O Brasil tem violência de mais com arma de fogo, incentivar para que o povo se arme para enriquecer fábricas de armamentos e munição vai criar mais acidentes domésticos e mais indenizações para o governo mais gastos para os hospitais, fora a imagem negativa para o turismo e instalações de pequenas e grandes empresas!

  19. Avatar

    Alguém contra a LIBERDADE aqui???
    Tenho orgulho desse Presidente, obrigado ex juiz Sérgio!

  20. Avatar

    A população que ele fala são os 30% de eleitores fanáticos que ele tem? Sem falar que metade vai amarelar igualzinho a camisa da CBF, que tanto gostam de usar, e tentar partir no primeiro avião para Miami assim que o verdadeiro povo se revoltar com a falta de comida nas panelas.
    Em tempo: não deixem de explicar para ele que os inúmeros robôs “bolsonaristas”, que espalham “fake news” para todo lado, não sabem atirar.

    • Avatar

      Aguardando o “exército de factóides” que a jumenDilma convocou na live dos PTralhas ontem para a suposta “guerra” que ela vai “iniciar”. Aí o cruzamento de mosca com camarão somos VERDE oliva e na espera de quem vai “tentar a sorte”!!! Kkkkkkkk!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document