segunda-feira, 26 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Bolsonaro quer invasão de terra tipificada como terrorismo

Bolsonaro quer invasão de terra tipificada como terrorismo

Matéria publicada em 19 de abril de 2019, 08:15 horas

 


Brasil está prestes a mudar maneira de encarar invasões de terra


Brasília –
O presidente Jair Bolsonaro disse que pretende enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei que tipifique a invasão de terras como crime de terrorismo. A declaração foi dada durante uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook na noite desta quinta-feira (18). Segundo ele, houve apenas um registro de “invasão” de terra no primeiro trimestre deste ano, contra 43 no mesmo período do ano passado.

“No que depender de mim, será tipificado como terrorismo”, afirmou. Ele disse que conversará com parlamentares para buscar uma proposta que seja viável para aprovação no Legislativo.

Bolsonaro também defendeu o envio de um outro projeto de lei que possa estender o direito de legítima de defesa para quem atira contra pessoas que tentem invadir domicílios privados. Esta foi uma das promessas de campanha do presidente. Segundo ele, uma lei semelhante foi aprovada recentemente na Itália.

“Invasão de domicílio ou de propriedade outra, uma fazenda ou uma chácara, o proprietário pode se defender atirando, e se o outro lado resolver morrer, é problema dele. Propriedade privada é sagrada”, disse. Ele também alegou que uma medida dessa natureza precisa ser costurada com parlamentares para ter alguma viabilidade.

A ideia, segundo Bolsonaro, seria aplicar o excludente de ilicitude nos casos em que um proprietário age para defender o seu bem ou sua propriedade.

“O nosso projeto visa que, em legítima defesa da vida própria ou de outrem, legítima defesa da propriedade ou bem próprio ou de outrem, entre aí o excludente de ilicitude. Você responde, mas não tem punição”, disse, citando o caso de policiais em confronto com pessoas armadas, onde o excludente de ilicitude pode ser aplicado caso se reconheça que a ação policial foi em legítima defesa.

Leste Europeu

O presidente também disse que deve viajar ao Leste Europeu no segundo semestre. Ele agradeceu ao filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, pelos contatos internacionais que ele tem feito. Eduardo cumpre agenda internacional na Europa, onde se reuniu com o primeiro-ministro da Hungria, o conservador Viktor Orbán. Depois, o deputado segue para a Itália, onde terá um encontro o com vice-premier Matteo Salvini.

“Eu pretendo viajar para aquela região, no segundo semestre, Hungria, Polônia, para a gente aprofundar nossos laços de amizade bem como, obviamente, comerciais”, disse o presidente.

Desde que assumiu o cargo, Bolsonaro fez quatro viagens internacionais. A primeira foi a participação no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Depois, o presidente foi aos Estados Unidos, Chile e Israel. Bolsonaro deve viajar ao exterior em junho para a reunião do G20, grupo dos 20 países mais ricos do mundo, que ocorre no Japão. Ele também anunciou que irá a China, maior parceiro comercial do Brasil, no segundo semestre.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    Os grilheiros e milicianos terão este tratamento ?

  2. Avatar

    Quando dizem que o governo não está resolvendo os problemas do Brasil,retrucam os especialistas :100 dias não tem como resolver os 33 anos de comunismo (Sarney e Collor )para esse tipo de gente o são, agora quando a um fato que desde o ano passado demonstrava tendência de queda ,o onisciente católico paraguaio vocifera:Mito e conge resolveram.Os medíocres estão cada vez mais audaciosos.

  3. Avatar
    Escritório do crime

    As milícias estão tomando conta do Brasil como na muzema,a maneira de atuar da mesma é sumindo com os corpos,os números de pessoas desaparecidas.subiu de maneira assustadora,o que são aqueles que lêem e não entendem o conteúdo e as nuances das matérias? Analfabetos funcionais ou simplesmente bozoloide.

  4. Avatar

    Quando que o Moro vai mandar a Polícia Federal investigar o Queiroz e os fantasmas do Flavio Bolsonaro ?

  5. Avatar

    Quando o Bolsonaro irá assumir a presidência ?

  6. Avatar

    Eu também sou à favor de enquadrar os bandidos que invadem propriedade alheia, pois não somos comunistas, não somos terroristas e não somos petistas, logo não podemos roubar propriedade alheia!
    A eleição de Bolsonaro junto com a posse de Sérgio Moro no Ministério da Justiça foi muito bom para o Brasil, pois houve uma queda de mortes violentas nesse ano em 25% no Brasil e em 34% na região do Nordeste!
    Isso não é um mistério, nem um segredo, pois o segredo chama-se Moro e Bolsonaro no governo! Faz sentido: simplesmente a perspectiva de haver um combate ao crime e de saírem do governo os coleguinhas dos criminosos(PT) já é um excelente motivo para nós acreditarmos que o bandidinho vai ter maior temor em matar alguém que ele não gosta!!!
    Parabéns Brasil por ter votado no Jair Bolsonaro e ter feito o bandido Andrade perder as eleições!

    • Avatar

      Mirian leitão do DV, você pensa como esse despreparado que ajudou a eleger. A cabeça de vocês ainda está no pós guerra. Quase a totalidade das terras que o MST invadiu são terras devolutas, que são terras que eram da união e foram invadidas por empresas e grandes latifundiários. Seu problema é falta de leitura e pesquisa. O grande erro do MST foi ter destruído em 2010 as mudas da Cutrale, mas o que a mídia escondeu é que todo aquele terreno pertencia à união e foi invadida primeiramente pela empresa. Agora quero ver ele explicar para o 02 como vai deixar de fora os milicianos que fazem grilagem dos terrenos públicos no Rio de Janeiro. Vão ser tratados como terroristas ou para os “nossos’ a lei não vale ?

  7. Avatar

    Aproveitar que estamos aqui e pedir para o governador Witzel do Rio de Janeiro para consultar o prefeito de VOLTA REDONDA sobre uma obra do governo passado que foi invadida no Bairro BELMONTE em VOLTA Redonda assim que o prefeito tomou posse e até ontem nenhuma providência foi tomada nem pelo prefeito e men pelos vereadores

Untitled Document