Bolsonaro rebate críticas sobre ações de combate à pandemia e queimadas

by Diário do Vale

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro iniciou seu discurso, na manhã desta terça-feira, 22, na abertura da 75ª edição da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), falando da pandemia do novo coronavírus, da crise do desemprego provocada pela doença e sobre as ações de sua gestão sobre o meio ambiente, sobretudo com relação às queimadas que vêm ocorrendo na Amazônia e no Pantanal. E com críticas à parte da imprensa que, nas suas palavras, politiza a covid-19 e quase levaram o “caos social ao País”.

Na abertura do discurso, feito em vídeo já gravado – pois em razão da pandemia novo coronavírus, este ano, pela primeira vez, o encontro da ONU está sendo realizado, em parte, virtualmente -, Bolsonaro disse a covid-19 ganhou a atenção do mundo e lamentou as mortes. “Falei em meu País que o vírus e o desemprego deveriam ser tratados simultaneamente e com a mesma responsabilidade”, justificou, nas críticas que sempre fez às medidas de restrição e à quarentena imposta pelos gestores estaduais e municipais.

Segundo o mandatário, decisão judicial deu a governadores poderes durante a pandemia. E criticou parcelas da imprensa que nas suas palavras “politizou o vírus”, disseminando o pânico entre a população sob o lema fiquem em casa porque a economia a gente vê depois e quase levaram o “caos social ao País”. Contudo, sua gestão “de forma arrojada implementou várias medidas econômicas” que evitaram o mal maior, como o auxílio emergencial.
Na listagem das ações de sua gestão para o combate à pandemia, além do auxílio emergencial em parcelas que somam cerca de mil dólares para mais de 65 milhões de pessoas, Bolsonaro citou ainda a destinação de mais de US$ 100 bilhões para ações de saúde, socorro a pequenas e microempresas; a assistência a mais de 200 mil famílias indígenas com produtos alimentícios e prevenção à covid-19 e a destinação de US$ 400 milhões para pesquisa, desenvolvimento e produção da vacina de Oxford no Brasil.

Meio Ambiente

Em discurso gravado para Assembleia-Geral da ONU, o presidente Jair Bolsonaro rebateu críticas sobre a forma como o governa lida com a questão ambiental. O chefe do Executivo brasileiro afirmou que o País é vítima de uma das mais brutais campanhas de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal. “A Amazônia brasileira é sabidamente riquíssima. Isso explica o apoio de instituições internacionais a essa campanha escorada em interesses escusos que se unem a associações brasileiras, aproveitadoras e impatrióticas, com o objetivo de prejudicar o governo e o próprio Brasil”, afirmou, para emendar:

“Nossa floresta é úmida e não permite a propagação do fogo em seu interior. Os incêndios acontecem praticamente, nos mesmos lugares, no entorno leste da floresta, onde o caboclo e o índio queimam seus roçados em busca de sua sobrevivência, em áreas já desmatadas”, disse.

Bolsonaro afirmou que mantém uma política de “tolerância zero” para crimes ambientais. “Juntamente com o Congresso Nacional, buscamos a regularização fundiária, visando a identificar os autores desses crimes”, acrescentou. O mandatário admitiu dificuldades no combate aos crimes ambientais na região por causa do extenso território da Amazônia e destacou que o governo trabalha para ampliar e aperfeiçoar “o emprego de tecnologias” e operações no local.

O presidente comentou ainda as queimadas no Pantanal, que já atingiram 15% da região, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), destacando razões para os incêndios. “As grandes queimadas são consequências inevitáveis da alta temperatura local, somada ao acúmulo de massa orgânica em decomposição”.

Óleo

Bolsonaro citou ainda a mancha de óleo que atingiu a costa brasileira no ano passado e a atribui à Venezuela. “Em 2019, o Brasil foi vítima de um criminoso derramamento de óleo venezuelano, vendido sem controle, acarretando severos danos ao meio ambiente e sérios prejuízos nas atividades de pesca e turismo”, disse.
O chefe do Executivo ressaltou que o País respeita a liberdade de navegação estabelecida em convenção da ONU, mas que “as regras de proteção ambiental devem ser respeitadas e os crimes devem ser apurados com agilidade”.

Homem do campo

No discurso, por vídeo, na abertura da 75ª edição da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), o presidente Jair Bolsonaro destacou que apesar da crise mundial, a produção rural no Brasil não parou. “O homem do campo trabalhou como nunca, produziu, como sempre, alimentos para mais de 1 bilhão de pessoas. O Brasil contribuiu para que o mundo continuasse alimentado”, disse. Ele citou que caminhoneiros, marítimos, portuários e aeroviários mantiveram ativo todo o fluxo logístico para a distribuição interna de produtos e alimentos e também para a exportação.

“Nosso agronegócio continua pujante e, acima de tudo, possuindo e respeitando a melhor legislação ambiental do planeta”, disse, voltando às críticas de que “mesmo com todas essas iniciativas, o Brasil é vítima de uma das mais brutais campanhas de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal”.

 

You may also like

26 comments

PATRIOTA continua falando bobagens! 23 de setembro de 2020, 12:55h - 12:55

PATRIOTA, vc continua falando um monte de bobagens! Quem fala demais escuta de menos e repercute bobagens. Fica esperto camarada!
Fique atento aos “”inquéritos”” e vc logo vai mudar de opinião.

PATRIOTA 22 de setembro de 2020, 20:33h - 20:33

QUE MARAVILHA!!! PARABENS PRESIDENTE!!!!NOSSA!!! JÁ SÃO 15 COMENTÁRIOS , ONDE TEM O MITO, TEM AUDIÊNCIA, PARA A ESQUERDA DOENTE, QUAQUER COISA QUE ELE DISSESSE NA ONU SERIA POLÊMICA E “ATAQUE”, PODEM BATER NO HOMEM A VONTADADE, MAIS SERÁ NOVAMENTE O NOSSO RESIDENTE E NÃO VAI TORCER CONTRA HEIN, POIS ESTAMOS NO MESMO BARCO, AGORA SE FICAR MUITO TRISTE , MAGOADO, DECEPCIONADO,PODE IR MORAR NA VENEZUELA, A FRONTEIRA JÁ ESTÁ LIBERADA,KKKKKK

Acompanhe as notícias!!!!! 22 de setembro de 2020, 22:56h - 22:56

Heeitaaaa….Quanta bobagem!
Você é do tipo que acredita em “mula” sem cabeça?
Aguarde o desenrolar dos inquéritos e vc mudará de idéia.

guto 22 de setembro de 2020, 20:32h - 20:32

Bolsonaro não evitou nenhuma das duas polêmicas do momento: as queimadas no Pantanal e na Amazônia; e muito mais do que as queimadas ele fez duas observações de preocupação de que os ambientalistas esqueceram : a biopirataria que existe na Amazônia e os europeus não falam nada e dos lixos do Oceano… Por que ninguém fala do lixo plástico nos Oceanos?! Por que ninguém fala que que mais suja os Oceanos na Europa é a França e a China na Ásia?!
Em alguns lugares no mar há tanto lixo, que nem os barcos conseguem mais passar! Ou seja, o presidente pondo os pingos nos is, aproveitou a oportunidade para apontar a desonestidade de veículos de comunicação….
Falou também das toneladas de óleo venezuelano que foram derramadas nas costas brasileiras e que ninguém falou NADA! As pesquisas demonstram que o óleo é Venezuelano, não é só a tirania, a ditadura e a fome que são da Venezuela, mas o óleo que se esparramou pelas praias brasileiras também é Venezuelana!
O que dizer dos hipócritas que falam sem parar do fogo da Amazônia e se esquecem que estão matando o VERDADEIRO PULMÃO DO MUNDO que são os Oceanos?!!!
Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

Presta atenção! 22 de setembro de 2020, 23:15h - 23:15

Meu caro, quem fala demais escuta de menos e expressa bobagens…..
Não tente distorcer a verdade, isso é um desserviço à sociedade!

Haroldo Freitas 22 de setembro de 2020, 19:49h - 19:49

Discurso de um frouxo

Caso estivesse preocupado com a situação, diria que iria tomar as providências

Só que não

Faz o que, adivinha ? Aponta o dedo pra alguém

Pior presidente da história da república

PATRIOTA 23 de setembro de 2020, 09:49h - 09:49

A ESQUERDOPATIA PODEMOS, SEGUNDO ALEX ALPRIM, DEFINIR COMO: “Esquerdopatia é uma doença sem cura (a direitopatia, parecida mas de causas diferentes, em geral melhora com o passar dos anos) — se há casos de remissão ainda são raros -, é um vírus que destrói o lóbulo frontal, o hipocampo e destrói o corpo caloso, sendo assim, a pessoa perde a capacidade de raciocínio lógico, ficando somente com a base instintiva — comer, dormir, atacar, fugir — não consegue mais acessar a memória (sendo assim se recusa a comparar fatos passados e presentes) e tampouco os 2 hemisférios cerebrais podem se comunicar, ela fica Zumbi, podendo ser manipulada com comportamentos de Dor x Recompensa, condicionada a atacar quaisquer uns que ameacem a rotina de seu dia-a-dia. Infelizmente ela se multiplica com base em escala progressiva que lembra um processo infeccioso, mas suas causas ainda são desconhecidas, a única forma de prevenção é uma saudável posição crítica, defesa da liberdade de expressão e da meritocracia.” PORTANTO AOS IDIOTAS DA ESQUERDA, LAMENTO INFORMÁ-LOS DE QUE A “BABAQUICE” DE VOCÊS, INFELIZMENTE, NÃO TEM CURA, VÃO MORRER ASSIM. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Alface 22 de setembro de 2020, 18:53h - 18:53

os madeireiros ilegais, atravessadores de ouro, grileiros e outros empresários do crime ambiental financiaram a campanha do bolsonaro na região norte. Em troca o bolsonaro acabou com a estrutura de fiscalização do IBAMA e reduziu as multas ambientais. Hoje no discurso da ONU o presidente covardemente culpou os índios e os caboclos pela destruição e defendeu os mega empresários que exploram pessoas humildes e destroem a floresta.

guto 22 de setembro de 2020, 20:39h - 20:39

Não teve contribuição de ninguém, pois Bolsonaro gastou menos de 1 milhão de reais na sua campanha eleitoral, muito diferente da sua candidata Dilma Roussef que gastou 1 bilhão de reais na campanha eleitoral de 2014!
Bolsonara não culpou nem os índios nem os caboclos pela destruição, você dever estar surdo ou gaga!

Alface, você está certo! 22 de setembro de 2020, 23:35h - 23:35

Alface, você está certo !!!!!!!

Haroldo Freitas 22 de setembro de 2020, 18:44h - 18:44

Foi ótimo para o planeta ter noção do completo despreparado que nos governa.

Esse discurso ainda vai trazer muitos prejuízos para o Brasil.

Amanda 22 de setembro de 2020, 18:26h - 18:26

Parabéns presidente, ótimo e verdadeiro discurso , os esquerdopatas e a imprensa que perdeu a mamata choram de raiva e ódio, mais o senhor que Deus escolheu para ser o nosso presidente seguirá em frente, por isso que vamos reelege-lo em 2022.

Conta outra! 22 de setembro de 2020, 19:08h - 19:08

Em 2020 não se reelegerá nem para síndico.
Não há esquerdeopatas, isso é delírio, bobagem! O que há são bons brasileiros, patriotas, que sonham em tirar o Brasil dessa enrascada chamada Bolsonaro.

Gilmar Osiris 22 de setembro de 2020, 19:47h - 19:47

Sinal do wi-fi tá bom aí no pasto?

guto 22 de setembro de 2020, 20:42h - 20:42

Parabéns Amanda, o presidente falou hoje sobre a proteção aos cristãos e ao núcleo familiar, pois os esquedistas não ligam para Cristo nem dão valor pela família!!!

Tadeu 23 de setembro de 2020, 02:07h - 02:07

Deus nao escolheria uma figura nojenta dessa aí nao. Tem nada a ver com Deus isso. Bota Deus no meio dessa politica suja nao. Anencéfala.

Betão 22 de setembro de 2020, 18:21h - 18:21

O ex-capitão não é ignorante, ele está sempre ciente das mentiras que ele e seus aliados vivem repetindo o tempo todo, para que mantenham excitados os seguidores mais radicais e conservar os fiéis 33% do eleitorado. e com tudo isso ainda mantém a “cortina de fumaça” para esconder também a falta de planejamento econômico para achar uma saída para o Brasil.

Pura coincidência! 22 de setembro de 2020, 19:11h - 19:11

Nã é ignorate, qualquer semelhança é pura coincidência! Kkkkk…..

Comunista light 22 de setembro de 2020, 18:05h - 18:05

Além de boçal, medíocre e despreparado, é mentiroso e covarde. Se omitiu e se omite no combate à pandemia , ao desemprego e às queimadas. Desdenhou da pandemia (´” é uma gripezinha “), não coordenou as ações contra a doença nos Estados, incentivou o não isolamento social e o não uso de máscaras pela população; mantém um criminoso incompetente, corrupto, condenado por crimes ambientais na pasta do Meio Ambiente, nunca teve planos para conter o desemprego, quis intervir na PF para livrar seus filhos trambiqueiros e corruptos, é amigo e transaciona com milicianos; e o Auxílio Emergencial de R$600,00 reais dados à população foi obra de pressão e intervenção do Congresso.Um sujeito hipócrita que distorce os fatos e diz inverdades, iludindo grande parte dos trouxas que o elegeram.

guto 22 de setembro de 2020, 20:46h - 20:46

Como todo comunista, você é um mentiroso, pois comunista não acredita no Cristo! Só Jesus é o “Caminho, a Verdade e a Vida”…

Guto, fica quieto! 22 de setembro de 2020, 23:42h - 23:42

Guto, boca fechada não fala besteira! Entendeu?

Thiago Coelho 22 de setembro de 2020, 17:55h - 17:55

Só o gado cai nesta conversa!! Somos motivo de chacota no exterior. O “minto” é um despreparado que nos conduz para o abismo. Entreguista que não liga o mínimo para o sofrimento da população mais necessitada.

Edival Viana Henriques 22 de setembro de 2020, 16:23h - 16:23

Não propague a mentira a discórdia por desinformação, mostre patriotismo se informe, respeito ponto de vista de qualquer um mas asneira não é possível.

Verdade! 22 de setembro de 2020, 17:32h - 17:32

Bons conselhos que vc deve dar ao seu patrão.

Ultrajante! 22 de setembro de 2020, 16:06h - 16:06

É muito triste quando um indivíduo perde conceito e credibilidade, tentando culpar diversos segmentos por sua notável incapacidade. É ultrajante e lamentável!

Carla Busquet 22 de setembro de 2020, 14:52h - 14:52

O mundo testemunhou hoje na ONU, os delírios de um mentiroso ignorante.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996