;
domingo, 29 de novembro de 2020 - 04:22 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Brasil dispensa visto de entrada para Canadá, EUA, Japão e Austrália

Brasil dispensa visto de entrada para Canadá, EUA, Japão e Austrália

Matéria publicada em 18 de março de 2019, 19:00 horas

 


Medida é confirmada em publicação no Diário Oficial; Base de Alcântara será compartilhada

Washington e Brasília- O governo federal publicou nesta segunda-feira (18), no Diário Oficial da União, um decreto dispensando o visto de entrada no Brasil para canadenses, australianos, japoneses e norte-americanos. A medida será anunciada oficialmente durante visita oficial aos Estados Unidos. O presidente, acompanhado de sua comitiva, chegou no domingo (17) à tarde em Washington.

A dispensa de visto valerá para entrada no país para fins turísticos, de negócio, esportivos ou artísticos, sem intenção de estabelecer residência. As novas regras serão aplicadas para quem permanecer em território brasileiro por até 90 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, desde que não ultrapassem 180 dias a cada 12 meses. A dispensa de visto, conforme disposto no decreto, passará a valer a partir de 17 de junho.

Atualmente, os cidadãos desses quatro países utilizam um sistema eletrônico para a obtenção de vistos (E-visa) para entrar no Brasil. Por meio deste programa, os turistas desses países podem fazer a solicitação pela internet. O tempo de análise e entrega do documento dura três dias. No procedimento normal, o prazo chegava a 40 dias.

De acordo com o Ministério do Turismo, a adoção do visto eletrônico já aumentou em 35,2% a emissão de vistos. A expectativa é que, se todos os pedidos de visto feitos em 2018 forem convertidos em viagens, serão 217,8 mil turistas a mais no Brasil. A intenção do governo brasileiro é chegar a 12 milhões de turistas por ano até 2022. Caso consiga, praticamente terá dobrado o número de visitantes em comparação com o número atual, de 6,6 milhões.
A medida é unilateral. Dessa forma, os brasileiros que desejarem visitar esses países precisam solicitar visto de entrada, conforme as regras vigentes em cada país.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    Nossa adoro este tipo de conteúdo. adoro doces e dfaço muito aqui em casa o pessoal adora quando faço aqui em casa não sobra nada.

    Obrigada pela dicas!

  2. Avatar

    A primeira vista, a proposta parecia ruim, pois acabava com a reciprocidade. Mas, como é visto só de visita, para turismo, acho que será positivo. Precisamos mais deles vindo gastar aqui do que eles precisam de nós lá… Se não der certo, não é algo que não possa ser revogado…

  3. Avatar

    Prefiro Cuba, Venezuela e Bolívia. Fizemos até obra de graça por lá!

  4. Avatar

    Governo da vergonha, entreguistas.

  5. Avatar

    Muito boa notícia

    • Avatar

      Enquanto aqui abrem a porteira pra cidadãos desses países de elite, lá os brasileiros são escorraçados como animais! Principalmente nos EUA! Bolsonaro mostra que é mesmo o grande Judas da nação!

  6. Avatar

    Abriu a porteira ! Agora vai tentar entrar nesses países para ver o que acontece ! Somos tratados como um lixo !!!!! boçalnaro capaxo !!!!!

Untitled Document