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Caminhoneiros pedem retirada de ‘urgência’ de projeto de cabotagem do Congresso

Matéria publicada em 28 de outubro de 2020, 10:50 horas

 


Categoria alega que programa pode causar redução de trabalho para autônomos

Brasília- A Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava) está pedindo ao governo federal a retirada da “urgência” do projeto de lei 4.199/220, que institui o Programa de Estímulo ao Transporte por Cabotagem, apelidado de “BR do Mar”, do Congresso nacional. O projeto está na pauta da Câmara dos Deputados para votação nesta semana e altera as regras do transporte marítimo entre portos. O pedido foi feito em carta enviada pela associação ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Os caminhoneiros alegam que o programa pode levar à redução de trabalho para os transportadores autônomos de carga rodoviária. “Não somos contra o PL, e sim contra questões que afetam diretamente a categoria dos transportadores autônomos”, afirma o presidente da Abrava, Wallace Landim, em documento obtido pelo Broadcast.

A categoria argumenta também que não foi chamada à mesa de negociações, sendo “diretamente” afetada pela medida. “Entendemos a necessidade de se trazer a PL da BR do Mar, mas ela não pode significar esmagar a categoria dos caminhoneiros autônomos”, diz outro trecho da carta. A associação estima que, com o programa da cabotagem instituído, possa haver perda de 40% no transporte de contêineres em longa distância para os caminhoneiros autônomos.

Fonte Agência Estado*


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5 comentários

  1. Avatar

    Faz arminha que tudo vai ficar a 1000 maravilhas.

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    Concordo com você Jorge Lucas, comunistas, petistas, psolistas, tudo quanto tipo de esquerdistas já deveriam ter ido embora do país. Essa turma é um atraso para o Brasil, vide os 30 anos em que ficaram no poder e para mudar o que eles implantaram de ruim no pais está difícil, pois estão infiltrados no judiciário, legislativo e executivo.

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    Os interesses da maioria estão acima dos de qualquer categoria. O Brasil precisa de mais transporte ferroviário e hidroviário… A Ford de Camaçari, que fica próxima do litoral baiano, manda sua produção da Bahia para o resto do país por caminhões, encarecendo o frete e consequentemente o valor final do produto. Se saísse pelo porto, desembarcaria em Vitória, Rio, Santos, Paranaguá e outros, seguindo, aí sim, nos caminhões para seus destinos finais… Precisamos sim da navegação de cabotagem…

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    Muito difícil um país com esse tipo de gente,ir para frente.

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