CNJ intima Favreto, Moro e Gebran para esclarecer conflitos sobre Lula

Por Diário do Vale

Ações de Moro geraram controvérsia além do mérito discutido


Brasília –
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) intimou nesta quinta-feira (19) os desembargadores Rogério Favreto, João Pedro Gebran Neto e o juiz federal Sérgio Moro a prestarem informações sobre as decisões conflitantes envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com a intimação, os envolvidos terão 15 dias para se manifestarem sobre o caso. O prazo começa a contar a partir de 1º de agosto, por causa do recesso do Judiciário.

No dia 10 de julho, o corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, decidiu abrir os 10 pedidos preliminares de investigação no CNJ contra Favreto, Gebran Neto e Moro.

Segundo o CNJ, as oito reclamações que chegaram contra Favreto e duas contra Moro serão apensadas uma investigação mais ampla sobre o caso. Da análise dos processos, pode ser aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra os magistrados, que, por sua vez, pode culminar em punição, desde advertência até aposentadoria compulsória.

Entenda
Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que ordenou a execução provisória da pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex em Guarujá (SP). A prisão foi executada com base na decisão do STF que autorizou prisões após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça.

No dia 8 de julho, o desembargador Rogerio Favreto atendeu a um pedido de liberdade feito por deputa dos do PT em favor de Lula. Em seguida, o juiz Sergio Moro e o desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região Gebran Neto, ambos relatores dos processos da Operação Lava Jato, derrubaram a decisão de Favreto por entenderam que o magistrado não tinha competência para decidir a questão. No mesmo dia, o entendimento foi confirmado pelo presidente do TRF, Thompson Flores.

VOCÊ PODE GOSTAR

10 Comentários

Zero 21 de julho de 2018, 02:32h - 02:32

Esse CNJ é uma casa de come e dorme. Pq ainda não convocaram o Gilmar “lagtopurga” Mendes, o Marco Aurelio “baba rola” Melo e o Dias PT Tofolli pra explicar a quadrilha formada para soltar os condenados e presos da Lava Jato. Convoca tambem a presidente do STF Carmem “vampira brasileira” Lucia, so assim completa da gangue.

Morador 21 de julho de 2018, 02:27h - 02:27

Ué, ele tem q ser imparcial mesmo seu retardado! Por isso ele condena tando ladão de direita quanto esquerda! Nem sabe oque você ta falando!

Só acho 20 de julho de 2018, 19:23h - 19:23

Moro só engana retardado mental que fica assistindo novela enquanto o noticiario corre solto, a cúpula tucana tá toda denunciada na lava jato e ele nem quer aceitar as denúncias É uma vergonha uma aberração esses juízes

Resposta ao certinho 20 de julho de 2018, 21:32h - 21:32

Retardado mental de gabarito não é mesmo pois para chegar onde chegou teve que estudar muito mas não fique triste e nem se preocupe pois capacidade é para quem tem, agora posso tranquilizá-lo que a comida dele não tem capim nem alfafa por isto não fará concorrência com você. Farte-se de capim e alfafa e enquanto se delicia vai pensando na besteira que falou

Antes de falar asneiras vá estudar e se atualizar pois para quem apoia a corrupção e o roubo declarado merece mesmo continuar comendo alfafa e capim. Delicie-se

CEM Reais para votar, SEM instrução depois 20 de julho de 2018, 17:43h - 17:43

Os petistas piram. Por não saberem ler usam a imagem desse juiz para dizerem a palavrinha mágica colocada na cabecinha deles: INJUSTIÇA. Eles estão com inveja é do PSDB.

Duas palavras em todos os discursos dos petistas: injustiça e PMDB. Lula, ladrão e quadrilha de bandidos nenhum deles falam. Não falam nada sobre os demais quadrilheiros já presos.

Repetem sem cessar e sem cansar: PSDB e injustiça. Será o pão MAIS mortadela a força deles?

Manifantocheenvergonhado 20 de julho de 2018, 08:40h - 08:40

Esse juizinho picareta inocentou a coxinha Cláudia Cruz, mulher do amigo dele, o corrupto golpista Eduardo Cunha ( eleito pelos “irmãos” religiosos). Os três fazem parte da elite nojenta desse país, que odeia pobres. Ao se meter num caso que não era da competência dele, mostrou toda a sua parcialidade e a sua boçalidade em condenar um dos maiores presidentes que o país já teve. Esse dondoca do judiciário só engana os coxinhas trouxas, sem discernimento.

Charle 20 de julho de 2018, 10:04h - 10:04

Esse povinho de “M” tem o governo que merece. Então um juiz prende justamente quem te roubou seu FDP, e você ainda diz que a culpa é dele e não do ladrão? Quem fala mal desse juiz ou é um mal caráter assim como o bandido que defende ou é só mais um grande FDP.

Pronto Falei 20 de julho de 2018, 03:49h - 03:49

O Brasil e um grande pais! Pois aqui temos a valorizacao da corrupcao; da falta de educacao, da falta de cultura, da falta de moral;e por ai vai. Se fosse enumerar os valores invertidos que sao apoiados por um bando de bobos querendo dar uma de esperto tomando medidas contra as pessoas de bem e de carater 《poucas》diga-se de passagem querem derruba-los.O Brasil e o pais do futebol, praia e sol e o unico em que um politico que levou o pais a bancarota tem voz: vez e lugar exatamente ao contrario acontecendo vom o Juiz Sergio Moro. Sugestao: QUerem um pais do jeito que um preso quer ditar regra? Va para Cuba; Venezuela; Comunistas desfarcados pastem e se o juiz Sergio Moro tiver que se afastar por causa disto que as forcas armadas o apoiem e o coloquem juntamente com o Bolsonaro para ver se este pais ainda tem jeito.

descepicionado 20 de julho de 2018, 00:46h - 00:46

nosso país é uma vergonha,manda soltar os condenados políticos fecharam os olhos para a população,não discutem
mais sobre a educação,saúde,trabalho.e quem esta fazendo alguma coisa pelo país e investigado.como diz o meu sogro mi popi

RJJ 19 de julho de 2018, 23:23h - 23:23

Esse Moro acha que engana… tendencioso demais, imparcial !

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996