quinta-feira, 22 de abril de 2021 - 20:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica deixam cargos

Comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica deixam cargos

Matéria publicada em 30 de março de 2021, 16:11 horas

 


Brasília –

O Ministério da Defesa anunciou hoje (30) a saída dos comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. A mudança ocorre um dia após Fernando Azevedo e Silva ter deixado o cargo de ministro da Defesa, assumido então por Braga Netto, que chefiava a Casa Civil.

A nota do ministério não informa o motivo das saídas nem os nomes de quem ocupará os comandos das três Forças Armadas. Segundo a pasta, a decisão foi tomada durante reunião realizada hoje (30), com a presença de Fernando Azevedo e Silva, Braga Netto e dos três comandantes substituídos – Edson Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Moretti Bermudez (Aeronáutica).

Ontem (29), ao anunciar que deixaria o cargo de ministro da Defesa, Azevedo e Silva agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro a oportunidade de “servir ao país”, integrando o governo por mais de dois anos. “Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado”, afirmou, destacando que deixa o posto com a certeza de ter cumprido sua “missão”.

Azevedo e Silva também disse ter dedicado total lealdade ao presidente, e agradeceu aos comandantes das Forças Armadas (Aeronáutica, Exército e Marinha), bem como às respectivas tropas, “que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira”.

*As informações são da Agência Brasil

 

Foto: ABr


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    NETO para presidente em 2022

  2. Avatar

    Atenção bolsonaristas!
    O kit covid bolsonarista agora vem com Rivotril e Gadernal.
    Façam bom proveito! Kkkkk…..

  3. Avatar

    Pelo brutal descaso com a compra das vacinas e pelos péssimos exemplos, Bolsonaro é o responsável e o verdadeiro “pai” da cepa P1.
    As Forças armadas estão no limite com esse indivíduo. Não vai longe! Aguardem!

  4. Avatar

    Hino Nacional!
    Verás que um filho teu não foge à luta,neste país só canta o hino Nacional quando tem futebol,cagam na Bandeira,limpa com ela sai como não prejudicou em nada,covardes!

  5. Avatar

    Quem os levou ao topo de carreira,sendo por tanto chamados de oficiais melancia . Verde por fora vermelho por dentro …. Troca tudo

  6. Avatar

    Mais 3 ratos abandonando o barco afundando.

    • Avatar

      Eles não são ratos e não abandonaram barco afundando!
      Ratos eram os ministros que saiam por corrupção dos governos de Lula e Dilma e que fogem da cadeia até hoje como diabo foge da Cruz!!!

  7. Avatar

    Na época do PT os ministros saiam por que eram corruptos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document