Comissões da Alerj e Câmara Federal discutem sobre coronavírus

by Diário do Vale

Alerj discute sobre coronavírus (crédito Alerj)

Rio de Janeiro – A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai se reunir com a Comissão externa de acompanhamento das ações preventivas em consequências do coronavírus da Câmera Federal, na próxima sexta-feira (06), às 10h. A reunião será para discutir, com especialistas e autoridades sanitárias do Estado, ações preventivas e o plano de contingência para o enfrentamento do coronavírus.  A reunião acontecerá no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, no Palácio Tiradentes, sede da Alerj.

“Precisamos saber das autoridades de Saúde e de especialistas quais serão as medidas emergenciais adotadas caso o coronavírus chegue com força no Estado. Como serão as ações de isolamento e o cancelamento de eventos, caso haja necessidade”, disse a presidente da comissão, deputada Martha Rocha (PDT). A reunião contará com a presença do deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ), que integra a comissão de acompanhamento da Câmara.

O presidente da Alerj, o deputado André Ceciliano (PT) também participará do encontro.  “O papel do Parlamento é esse, reunir diferentes atores e esferas de governo para que a gente possa garantir a eficiência da política pública. O objetivo é trazer informações relevantes e verdadeiras sobre essa doença, para que as prefeituras e o Estado estejam preparados”, destaca Ceciliano.

Foram convidados para a audiência o secretário estadual de saúde, Edmar Santos; a secretária municipal de saúde, Ana Beatriz Bush; representantes da Defensoria Pública; do Ministério Público Estadual; da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);  da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); da Infraero; do Conselho Estadual de Saúde; entre outros.

You may also like

1 comment

heavy metal 2 de março de 2020, 14:22h - 14:22

Náo esquenta a moringa não
CORONA VIRUS E PRO MAIS FRACOS
No carnaval ninguem falava sobre isso

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996