quinta-feira, 2 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Covid-19: Cidade do Rio muda cálculo de mortes e registra menos óbitos

Covid-19: Cidade do Rio muda cálculo de mortes e registra menos óbitos

Matéria publicada em 27 de maio de 2020, 09:42 horas

 


Rio de Janeiro – O município do Rio de Janeiro modificou a forma de calcular as mortes causadas por covid-19. Agora, em vez de registrar os casos depois do resultado dos exames, a Secretaria Municipal de Saúde usará a certidão de óbito no momento do sepultamento para confirmar a causa da morte.

Por isso, só serão registradas mortes por covid-19 caso a certidão de óbito aponte a doença como causa do óbito. A justificativa da Secretaria é fornecer dados mais fidedignos. A nova metodologia não registra, no entanto, confirmações feitas depois de sepultamentos nos casos em que as certidões de óbito não foram corrigidas para conter a nova informação.

Com a nova metodologia, a cidade do Rio de Janeiro passou a registrar cerca de mil casos a menos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a capital fluminense tem 1.801 óbitos por covid-19. Já de acordo com os dados de ontem da Secretaria Estadual de Saúde, o número de mortes da cidade chega a 2.978.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    — TEM MUITA GENTE MAMANDO NAS TETAS DA VACA . A FEDERAL TEM QUE FISCALIZAR COM
    CERTEZA ESTES NÚMEROS SERÃO MENOR .

  2. Avatar

    Não confio em nada que esse prefeito combinado com o presidente diz.
    Ele pediu dinheiro,mas o presidente disse que só daria se ele começasse à abrir.

  3. Avatar

    Conquanto que se registre corretamente a causa mortis na Certidão de Óbito, mas este número é o número mínimo (base inicial), porém confirmado a posteriori deve ser revisto, senão é a velha política do “jeitinho brasileiro” subvertendo a pobre Matemática.

  4. Avatar

    Bastou a PF começar a fuçar na verba no estado que 1177 mortes atribuídas covid sumiram, só na cidade DO Rio de Janeiro…. imagina no resto ..

  5. Avatar
    É cada coisa que acontece

    É a estratégia para fazer parecer que tá tudo bem, mas que difere muito da realidade e expondo pessoas ao perigo ao passar a impressão que tudo está ficando bem e voltando a normalidade eita estratégia demoníaca que despreza tudo.

  6. Avatar

    O correto para registro TEM QUE SER A CERTIDÃO DE ÓBITO. Até porque é e sempre foi o DOCUMENTO OFICIAL.Parece que em alguns Estados e cidades EXISTE UM INTERESSE em inflar
    Esses números. Tem gente apostando na DESGRAÇA para afundar o País . O objetivo todo mundo sabe.

Untitled Document