quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Dilma diz que lutará para defender mandato concedido pelo voto popular

Dilma diz que lutará para defender mandato concedido pelo voto popular

Matéria publicada em 14 de outubro de 2015, 07:13 horas

 


Ao discursar na abertura do 12º Congresso da CUT na noite dessa terça-feira (13), no Palácio das Convenções do Anhembi, zona Norte de São Paulo, a presidenta Dilma Rousseff criticou os que querem o seu impeachment (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

Ao discursar na abertura do 12º Congresso da CUT na noite dessa terça-feira (13), no Palácio das Convenções do Anhembi, zona Norte de São Paulo, a presidenta Dilma Rousseff criticou os que querem o seu impeachment (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

São Paulo – Ao discursar na abertura do 12º Congresso da CUT na noite dessa terça-feira (13), no Palácio das Convenções do Anhembi, zona Norte de São Paulo, a presidente Dilma Rousseff criticou os que querem o seu impeachment. Numa plateia em que estavam presentes, o ex-presidente Lula, o ex-presidente do Uruguai José Mujica e o presidente do PT, Rui Falcão, Dilma defendeu o seu mandato.

“Quem tem força moral, reputação ilibada e biografia limpa suficientes para atacar a minha honra?”, indagou. “Lutarei para defender o mandato que me foi concedido pelo voto popular, pela democracia e por nosso projeto de desenvolvimento”, disse. “O golpe, que todos os inconformados querem cometer, é, mais uma vez também, como sempre foi neste país, um golpe contra o povo. Mas podem ter certeza: não vão conseguir. Não irão conseguir”, acrescentou.

Para a presidente, os pedidos de impeachment não têm qualquer materialidade. “Querem criar uma onda que leve, de qualquer jeito, ao encurtamento do meu mandato sem fato jurídico, sem qualquer materialidade”, afirmou. De acordo com ela, “o que antes era inconformismo, agora transformou se no claro desejo de retrocesso político”.

A presidente disse ainda que o discurso golpista não é apenas contra ela, mas contra o que representa. “Eu tenho consciência de que esse processo não é só contra mim, é contra um projeto que superou a miséria”. Segundo Dilma, o seu projeto de governo e o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva complementou a renda dos mais necessitados, garantiu acesso à casa própria por meio de subsídios do Estado brasileiro e priorizou a geração de empregos.

Ao defender o seu governo, Dilma criticou também o que chamou de busca pelo “terceiro turno”. “Vivemos uma crise política séria, séria, no nosso país. E que, neste exato momento se expressa na tentativa dos opositores ao nosso governo de fazer o terceiro turno. Essa tentativa de fazer um terceiro turno no Brasil, ela começou no dia seguinte às eleições. Quando nós ganhamos as eleições, no dia seguinte começou essa tentativa”. disse.

“Espalham o ódio e a intolerância, e isso é muito grave porque o Brasil tem uma tradição. O Brasil tem uma tradição de conviver de forma pacífica com a diferença. Nós somos um país formado por etnias diferentes. Somos tolerantes em relação às pessoas, ao que elas acreditam, às religiões que adotam. Nós somos eminentemente um povo que tem um grande componente, que é o fato de sermos formados das mais diversas etnias. Então, quando você instila ódio, quando você instila intolerância, você está indo contra valores fundamentais, que formam o nosso país”, acrescentou.

Dilma falou também sobre a reprovação das contas de 2014 pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e disse que continuará questionando a decisão do TCU. “Nós, por exemplo, continuaremos questionando os termos da análise das contas realizadas pelo TCU. Tenho certeza de que, com calma e usando amplo direito de defesa, com completa transparência, teremos uma decisão equilibrada do Congresso Nacional. O que chamam de ‘pedaladas fiscais’ são atos administrativos que foram usados por todos os governos antes do meu. Eu quero deixar claro que nós não tivemos, nesses atos, nenhum interesse a não ser realizar nossas políticas sociais e nossas políticas de investimentos”, afirmou.

A presidente disse ainda que o governo vem fazendo um grande esforço para manter as conquistas, “para não haver retrocesso”. “Dizem que  nós não estamos fazendo nada. Não é verdade. Mesmo neste ano, em que cortamos despesas e enfrentamos dificuldades, é importante aqui falar alguns números que mostram que nós continuamos, sistematicamente, perseguindo aquilo que é o nosso compromisso básico”.

“Estamos criando 1 milhão e 300 mil vagas no Pronatec, para trabalhadores, trabalhadoras e jovens estudantes. Nós mantivemos a política de valorização do salário mínimo até 2019. Criamos a política de proteção ao emprego, para diminuir o impacto da crise sobre os trabalhadores – a partir, aliás, de uma proposta que nos foi apresentada pela CUT. Entregamos já 280 mil moradias. Até o final do ano, neste ano de 2015, entregaremos 360 mil moradias”, disse.

Lula

O ex-presidente Lula, também presente no evento, afirmou que é preciso mais do que contestar para ajudar o país a sair da situação em que se encontra. Ao elogiar  o discurso da presidente, Lula disse: “hoje nós deixamos de ter apenas uma presidenta para ter uma líder política neste país”.

Segundo ele, a oposição não quer permitir que Dilma trabalhe e governe. Lembrou que a presidenta tem mais de três anos, segundo ele, muito tempo para cumprir o que prometeu durante a campanha eleitoral. “Ela sabe dos compromissos que tem”, disse.

As informações são da Agência Brasil.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

56 comentários

  1. Avatar

    Falar essas sandices em evento fechado da CUT com plateia comprada e abastecida com pão e mortadela é fácil. Quero ver ela e o ex-PRESI”MENTE” Lula terem peito de falar tudo isso em palanque aberto em locais como Av. Paulista em São Paulo, orla de Copacabana, ou mesmo na Av. Afonso Pena em Belo Horizonte. Isso eu duvido!

  2. Avatar

    Carlos Augusto dos Santos sabemos da siituacão que o nosso pais vive, fruto da falta de capaçidade da tuma do pt mais falar do regime militar e´retroçeso .aonde varios trabalhadores e estudantes foram perseguidos , torturados e mortos sem terem cometidos crimes, temos que aprender a votar em pessoas que tenham vontade e coragem para mudar o nosso brasil

  3. Avatar

    Aí o Kalashinikov 15 de outubro de 2015 em 09:07, quem te disse que PTralha é ser humano??? Não fazem falta nenhuma na existência da vida!!! E tenho dito!!!

  4. Avatar

    Caros
    Esses grupo praticou estelionato eleitoral, isso é fato e para lembrar essas cabeças pensantes mas de memória fraca, o Lula puxou o impeachment do FHC por conta da desvalorização do real, que foi muito, mas muito menor em % do que estamos vivendo hoje nessa desvalorização de credibilidade e pior falta de capacidade de governar, são fracos e gostam do poder e das regalias que ele dá mas não tem o mínimo de preparo
    Quem tiver oportunidade assista ao video Populistas X Republica rápido e educativo, não foi feito para o Brasil mas serve como uma luva, veja no YouTube

  5. Avatar

    Só para refrescar sua memória, o pai do real não foi o psdb foi o PMDB com o Presidente Itamar Franco.
    De tanto a GLOBO falar na sua cabecinha que o real é obra do psdb vc acabou acreditando.

    • Avatar

      Amigo,

      O plano Real foi concebido por economistas historicamente ligados ao PSDB, e foi implementado pelo então ministro FHC, durante o governo do Itamar, que assumiu porque o Lula e o PT puxaram o processo de impeachment do Collor, onde a pega foi uma Fiat Elba que elle não conseguiu explicar, e que hoje é aliado do Lula e Dilma, junto com o Maluf, Sarney…caramba!!!
      Em que planeta você vive?

    • Avatar

      Para referenciar historicamente, economistas e administradores, como os Administradores Públicos consideram o presidente como o pai de um plano econômico ou qualquer outro plano de governo, portanto, quem implantou o plano real foi o ex-presidente Itamar, não o seu ministro/equipe econômica. Foi ele que assinou embaixo.

      Não vamos confundir o POVINHO. O Diário do Vale é um jornal de credibilidade.

    • Avatar

      Inocente…o Itamar implementou sim, …….ele não foi burro, deixou economica na mão de pessoas competentes e com credibilidade, ate´o sapo barbudo percebeu isso e não mexeu na politica neoliberal mas a Presidanta não aguentou, como é economista (sem mestrado OK??? se afirmarem é mentira) resolveu meter a colher e a gerentona mostrou do q

    • Avatar

      O “sapo barbudo” foi condicionado a não dar palpites na economia. O Henrique Meirelles só aceitou o cargo de presidente do Bando Central nesta condição.

      Me mostre um, apenas um, palpite do Lula na economia durante a gestão do presidente do BC, se encontrar.

      Quanto a economista petista concordo contigo, pois ela, em 2012, meteu o nariz no belo trabalho do Tombine – braço direito do HM na época -, e deu no que estamos vendo: desemprego e inflação quase encostando no índice de aceitação do governo dela, claro, apoiando só por petistas e outros 110 mil cargos comissionados federais.

  6. Avatar
    CARLOS AUGUSTO DOS SANTOS

    LEMA DO PT:
    QUANTO MAIS O POVO PRECISAR, MELHOR PARA NOSSA FACÇÃO CRIMINOSA.
    BOLSA FAMILIA NELE; AFINAL, SE MORREREM DE FOME NOSSA HORTA VAI SECAR.
    É ESTE O PT QUE ATRÁS DE UM DISCURSO SOCIALISTA DEMAGOGO DE, ESCONDE SUA IDÉIA HIPÓCRITAMENTW MARXISTA
    O ÚNICO ERRO QUE O REGIME MILITAR COMETEU NO PASSADO, FOI NÃO TER DESTRUÍDO O PT NO NINHO.
    DILMA PEGUE SEU BANQUINHO E SAIA DE MANSINHO.

  7. Avatar

    Sou defensor sim de um governo que reduziu a mortalidade infantil por desnutrição em 58% com o bolsa-família.
    Que fique bem claro que não dependo de nenhum programa social do governo e antes que algum idiota fale não exerço nenhum cargo comissionado( trabalho na iniciativa privada). Apenas não vou ficar chorando de barriga cheia e ficar negando um pão para o semelhante que morre de fome. Sou a favor de qualquer governo que minimize ou acabe com a miséria do povo, o que acontece é que a turma do psdb teve a oportunidade de fazê-lo
    e não o fez.

    • Avatar
      CARLOS AUGUSTO DOS SANTOS

      VOCE ELOGIAR O PT É NA VERDADE ELOGIAR O PSDB, PAI DO PLANO REAL QUE ALICERÇOU TODO O GOVERNO LULA.
      AH! A DILMA SE AFASTOU DO PLANO REAL, OLHE A MERDA QUE ELA ARRUMOU.
      ANTES QUE RESPONDAS ASNEIRA EU SOU E SEMPRE FUI MILITARISTA.

    • Avatar

      Quando vejo um “ser humano” defender o PT, diante de todos os acontecimentos que vemos e sentimos na pele, perco cada vez mais a esperança no sentido de mudança de nosso país! Concluo também que a ignorância humana é insuperável!

    • Avatar

      Meu caro, eu estou aqui desde 2012 diariamente combatendo esses eleitores corruptos, e não perdi a esperança, ao contrário, estou percebendo avanços devido a minha interferência que sito apenas uma:

      mudamos a política em VR com a renovação da CMVR em 50%, e com a vitória da Marina no 1 turno de 2014 – a terceira opção para não renovar os mesmos politiqueiros. Veja: os eleitores deram um basta nos primeiros candidatos que as EMPREITEIRAS nos enfiaram goela abaixo.

      Perceba que 50% dos vereadores não se reelegeram em 2012. Agora em 02/10/15 precisamos trocar todos os 21 de uma única vez.

    • Avatar

      Êta povinho, eu só não vou kkkkkkkk de você em respeito ao seu desequilíbrio mental, e essas suas frases ofensivas, ridículas e repetitivas não fazem nem cócegas, a mais nova dele é os moradores de Volta Redonda são pés de chinelo, como você é bobinho.

  8. Avatar

    Dilma não ganhou a eleição por voto popular. Precisou enganar o povo para ter 51% dos votos. Se a eleição fosse hoje, teria apoio de apenas 11% da população.

  9. Avatar

    O chefe da organização aparece na foto com a fantoche. Pq esse pessoal sempre usa palavras de ordem como lutar, inimigos do povo, e outras coisinhas de ditaduras ideológicas.

  10. Avatar

    QUE A DILMANTA LUTE COM O PODERIO BÉLICO PARA PERMANECER COM SEU PROJETO DE PODER, POIS NÓS QUE NÃO SOMOS PTRALHAS, IREMOS UTILIZAR O MESMO MEIO PARA TIRÁ-LA, SE PRECISO FOR! E TENHO DITO!

  11. Avatar

    Esse PT é a maior organização criminosa que este país já viu, e tb uma das maiores do mundo pois tem o poder e a justiça a seu favor para fazer o que quiser. Lamentável!

    • Avatar

      E o PT ainda tem o apoio dos eleitores corruptos.

      Só em VR são 95 mil deles que gostam de eleger/reeleger corruptos, incluindo um prefeito corrupto que não cumpre o que promete e nem as leis, incluindo a lei contra nepotismo, nomeando o próprio irmão como secretário.

    • Avatar

      Amigo Êta,

      Isso me cheira recalque de quem não conseguiu participar desse governo, o cara utiliza as pessoas de confiança dele, voce faria diferente? Se em competência, qual o problema ?? Eu prefiro os meus amigos

  12. Avatar

    O Estado Mínimo tornou os EUA na nação mais rica e estruturada do mundo, onde sua classe mais baixa, tem acesso a bons salários e consumo elevado. Aqui no Brasil nosso governo insiste numa tributação pesada para manter um Estado inchado cheio de assistencialismo e administrador de toda infraestrutura e serviços. Isso destrói a economia. Porque não copiamos os EUA? Será que nós achamos melhores do que eles? Autonomia, Liberdade e Propriedade! Custe o que o custar, isso sim é ter direito! O restante é furto!

    • Avatar
      Coxinha em cidade-operária

      Dê uma olhada no link http://blogs.wsj.com/economics/2015/01/28/one-in-five-u-s-children-depends-on-food-stamps/
      É de um jornal conservador, o Wall Street Journal. Traduzindo para você: um quinto das crianças dos Estados Unidos dependem dos “food stamps” (cupons que o GOVERNO dá a famílias necessitadas) para não passar fome: muito parecido com o Bolsa-Família. É bom informar-se antes de posar de papagaio de telejornal e sabujo de Washington.

      De volta à nossa realidade: em que setores você sugere que o Estado se minimize? Previdência, vale-transporte, ticket-refeição, seguro-desemprego? Diz aí…

    • Avatar

      Nos EUA e em outros países, incluisve o Chile os eleitores jamais votariam no PT/PMDB/PP/PTB/PRB e demais partidos simpatizantes das bandeiras vermelhas.

      Nos EUA e em outros países, inclusive o Chile SE TIVESSE os eleitores corruptos brasileiros, lá teria corruptos nos governos tbm.

      Simples assim!

    • Avatar

      Coxinha, não dá pra comparar a quantidade de hipossuficientes existente nos EUA com a que existe aqui, onde há muito mais pessoas vivendo na linha da pobreza e em situação de risco alimentar. É óbvio que todo país tem pobres, assim como tem ricos, mas tem que ver a proporção… O fato é que o governo norte-americano interfere muito menos na vida econômica do país, taxando muito menos também. O Brasil usa mais o modelo europeu, de forte presença estatal e tributação pesada, mas o retorno aqui é muito menos efetivo. Diriam que é devido à corrupção e má versação do erário, mas eu digo que é por isso também, mas principalmente porque aqui há muito mais gente que precisa de assistência pública, tanto por razões econômicas quanto culturais. O brasileiro é um pedinte nato, um “filho de cego” que só ajuda a si próprio e os mais próximos, mas quando precisa quer ser ajudado por todos. É igual acontece em várias famílias, onde alguns poucos trabalham e um batalhão fica na aba, vivendo de bicos esporádicos, quando tanto…

      Para o Brasil mudar tem que mudar os brasileiros, não o governo, ou então que se restaure a monarquia…

    • Avatar

      Al Fatah, eu ainda incluo os pilantras que fugiram da escola. Esses que conseguem um emprego digno e fica esperando o primeiro dia do direito de receber o auxílio-desemprego para pedir contas, e ficar na malandragem por outros 4 a 6 meses.

      Pilantras, pilantras, pilantras, safados, safados, safados que os papais esportistas de sofá de times forasteiros e mamães noveleiras criam neste MEU BRasil, todos com o apoio do PT, demais partidos defensores das bandeiras vermelhas comunistas e a ajuda com os votos dos eleitores corruptos.

      Só em VR há 95 mil desses eleitores corruptos.

  13. Avatar

    É, coxinhas, parece que o golpe levou uma travada no STF. Que tal aceitar logo isso, parar de perder tempo e tentar algo para 2018… temos Cunha, Malafaia, Agripino, Aécio, Alckimin, Bolsonaro, Paulinho da Força, Feliciano…

    • Avatar

      Rodolfo Dias, e cada um mais santinho que o outro, só de olhar pra eles da pra ver que são de confiança, só que não.

    • Avatar

      Rodolfo Dias, e cada um mais santinho que o outro, só de olhar pra eles da pra ver que são de confiança, só que não.

  14. Avatar

    Bando de vagabundos são esses come dorme que ficam iludindo o povo com o PSDB. Basta olharem pra trás e ver tudo que já entregaram do nosso país. Nunca deixaram o Brasil funcionar, por isso de tanta desinformação e tanta miséria foi feito o nosso passado e hoje um povo fácil de ser manipulado pela mídia e pelos falsos políticos que só querem o poder de volta pra continuar entregando o que temos para o capital internacional. Fora perdedores do PSDB deixem o Brasil caminhar.

  15. Avatar

    O povo votou errado, enganado enfim não soube votar, agora você vem dizer que lutará para defender mandato concedido pelo voto popular, me ajuda aí… PT fora já.

  16. Avatar
    André Luiz de Oliveira

    Memória fresca não tem nem coragem de colocar o nome dele no jornal e fica falando besteira. No mínimo
    deve ser um defensor do PT ou está levando alguma vantagem.

  17. Avatar
    André Luiz de Oliveira

    Bando de vagabundos essa quadrilha do PT. Roubam nas urnas eletrônicas e ainda diz que quer defender o voto
    popular.Ninguém quer essa DILMANTA no poder mais não. Fora Dilma e Lula, Ladrões.

  18. Avatar

    Jogamos a culpa nos políticos, mas a culpa é nossa, nos os elegemos. Sei que vão dizer que eles nos enganam em época de eleições, mas são sempre os mesmo políticos eleitos ou os seus filhos e herdeiros, então ser enganados pelos mesmos políticos em todas as eleições é burrice. Mas também há quem diga que o brasileiro tem memória curta, eu já não concordo, basta perguntar quantas vezes o Brasil foi campeão de futebol e quando, ou qual o personagem do ator famosa na novela de dez anos atrás que a memória fica de gênio, todos lembram rapidinho. Acho que temos é que parar de arrumar desculpas para nossas mazelas e assumirmos nossas responsabilidades na hora de votar, somos irresponsáveis com nosso futuro, isso tem que mudar.

  19. Avatar

    É muita falta de vergonha dessa CUT e desse povo todo do PT. Não valorizam quem emprega, estão afundando o país inteiro.

    • Avatar

      Não valorizar quem emprega é diferente de valorizar escravocratas que querem manter seus funcionários abaixo da sola dos sapatos como fazem os PSDBISTAS

  20. Avatar
    CARLOS AUGUSTO DOS SANTOS

    DILMA É APENAS UMA POBRE COITADA NAS MÃOS DO PT.
    EIS AÍ O NEXO. PT, QUE DEVE VOLTAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PARA AS PROFUNDEZAS DO INFERNO.
    O BRASIL SÓ VOLTARÁ À RESPIRAR, QUANDO ESTA DESGRAÇA DESAPARECER DO MAPA.

  21. Avatar
    ÊTA PVOINHO corrupto

    Em VR ela pode contar com 95 mil eleitores corruptos que gostam de reeleger prefeito corrupto que não cumpre as leis, incluindo a lei contra nepotismo nomeando o próprio irmão como secretário.

    Nós estamos inconformados é com as MENTIRAS DELA e por isso ela ganhou a eleição D E M O C R A T I C A M E N T E enganando os seus eleitores, petistas simpatizantes das bandeiras vermelhas comunistas e outros inocentes que acreditaram nela.

    • Avatar

      Eu gostaria que vc provasse algum ato de corrupção do Neto. Não conheço político mais probo do que ele… Se vc tem boa memória e assistiu os debates pela TV na época das eleições municipais, ele foi o ÚNICO candidato pés no chão, que não prometeu qualquer coisa de mirabolante e que não poderia cumprir, sendo bem claro quanto a isso… VR tem problemas com obras paradas porque o Neto não concede aditivo para empreiteiras que vencem licitação oferecendo preço mais baixo para depois tentar na base do “jeitinho”, igual acontece em várias prefeituras por aí. Êta, não seja um canastrão!…

    • Avatar

      Meu caro, Vc acabou de confessar que é cego e surdo ou quer zuar os demais leitores.

    • Avatar

      Eu respondo com assertivas e vc com evasivas. Numa sala de aula, prova de redação, vc levaria ZERO por falta de coesão textual e desenvolvimento do tema. Pior que ser cego e surdo e olhar só para uma direção e ouvir só o que lhe convém. O ser humano tem que ter capacidade de autocrítica e avaliar as situações colocando suas paixões de lado. Se não age assim, é um “meio humano”, um componente de massa, mero amplificador de vozes… Eu sou independente, tenho minhas próprias impressões e opiniões. Já critiquei Neto algumas vezes aqui, porém vc eu nunca vi elogiar nenhuma das muitas boas ações que ele praticou a bem da cidade. Vc é oposição intransigente, um mero replicante, ainda que tenha potencial para ser muito mais do que demonstra…

  22. Avatar

    Viva o governo do PT voltado para os pobres e menos favorecidos do país, viva o bolsa família, viva o programa minha casa minha vida, viva o mais médicos. Governo do psdb voltado para a”elite intelectual” do país”, só ferrou com a vida dos pobres.Viva Dilma, abaixo o 3º turno.

    • Avatar
      ÊTA POVINHO corrupto

      Imagino que Vc é um assessor, cargo comissionado ou RPA de politiqueiro que defende uma presdente, cuja popularidade subiu de 7 para 9%. A inflação que ela colocou os brasileiros está quase chegando na popularidade dela.

      Se Vc for de VR certamente está entre os 95 mil eleitores corruptos que gostam de reeleger corruptos para a prefeitura.

    • Avatar

      AO ETA POVINHO De tanto ler suas mensagens acho que consegui desvendar o seu paradoxo.Corrupto para você deve ser quem é maior em número classe nível e grau. Isso me diz haver que aceita com facilidade pessoas que tem a síndrome de Peter Pan

    • Avatar

      Eu considero corrupto aquele que se apropria ilegalmente de R$ 0,01 do que não lhe pertence. Também aquele que não cumpre uma única lei e aquele que combina um trato, uma promessa (ética) e depois quer dar uma de moralista.

      É como os eleitores que deviam escolher candidatos éticos mas preferem os corruptos, eu os considero corruptos.

  23. Avatar

    A POLICIA FEDERAL DEVIA APROVEITAR ESSES MOMENTOS EM QUE ELES SE REUNEM, EM BANDO,

    PRENDER TODOS POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA …..KKKKK

    TUDO BILIONARIO COM A CAMA PRONTA EM CUBA PARA TEREM ABRIGO E VIDA DE REIS QUANDO

    O PAIS EXPLODIR E ELES METEREM O PÉ……….INDIGUINADO COM ESSA CORJA LÁ NO ULTIMO!!!!!

  24. Avatar

    Engraçado ! A facilidade de “colocar” a pessoa através de voto popular é imensa. Eleger a gente pode, mas para tirar, diante de tanta safadeza (não importa se os outros faziam ou fizeram também !), é este jogo de acordos, de bichice, se me entregar, entrego também, e não conseguimos ! Tô de saco cheio de politica, de Brasil nojento ! Viva o país que degola politico safado !

  25. Avatar

    A manchete por si só ilustra bem qual é a prioridade do governo Dilma: defender o poder alcançado. A política assistencialista, de favorecimento de minorias, de enaltecimento do pobre e apologia à pobreza são meras ferramentas para manutenção do “status quo” pessoal, afinal fora da vida partidária eles são mais “brancos elitistas” que aqueles a quem acusam de ser…

    • Avatar

      É isso mesmo Al Fatah, as pessoas mais humildes intelectual e financeiramente ficam enfeitiçadas pelo discurso dos políticos e acabam endeusando essas pessoas e não conseguem perceber que todo esse malabarismo é simplesmente para alcançar o poder, que aliás eu acho uma doença horrível essa de querer o poder e todo dinheiro do mundo a qualquer custo.

    • Avatar

      Defender o poder alcançado é uma obrigação da presidente diante de tantos golpistas.Agora favorecimento das minorias e enaltecimento dos pobres hoje não é manutenção de “status quo” como você disse. Isso hoje é realidade. Diferente de antes dos alcances sociais do PT onde filhos de pobres nada mais eram que ferramentas de prazer na mão de poucos afortunados e não tinham direitos nem a educação ou a informação.Informações essas que vocês distorcem de todas as formas pra continuar manipulando o povo.

    • Avatar
      Coxinha-de-cidade-oprerária

      Fatah, você é contra o Bolsa-Família, o Minha Casa Minha Vida, o Mais Médicos? Ou tem outra visão do que seja essa tal “política assistencialista”. Fatah, vc é um cara bem informado (a gente se conhece dos tempos do Orkut)… agora, “defender o poder alcançado”? O poder foi concedido por mim e mais uns milhões aí. SE HOUVER prova de crime contra Dilma ela PODERÁ sofrer processo, não esse delírio de “pedaladas”. Enquanto isso, sugiro que nossos milhões de Cunhas apresentem algo razoável para tentar algo nas urnas… pois até agora, o que vemos é isso: muito esperneio, declarações odiosas e nenhuma proposta.

      E quando a(o) leitor(a) “lila”: Sou classe média alta, tenho mestrado, falo 3 idiomas, conheço Europa e EUA por trabalho, lazer e estudos… e considero sua declaração um poço de preconceito. Há muitos pobres e gente com poucos estudos tão preconceituosos como a mais abominável direita.

    • Avatar

      Eu já afirmei várias vezes aqui que o maior legado do governo PT será o bolsa-família, que considero um dos mais abrangentes e transformadores programas sociais já implementados, apesar de seus defeitos óbvios, mas isso não tira o mérito de política assistencialista e manipuladora de massas que carrega em seu bojo. Uma coisa não desmerece a outra, e a cartilha desenvolvimentista do governo acabou por se mostrar um verdadeiro pastel de vento. Cheio por fora, vazio por dentro… Inadmissível um país com o potencial que tem o Brasil ter crescimento negativo, na contramão do restante do mundo, onde quase todos crescem mais do que nós…

      Eu e milhões votamos em Lula e em Dilma, então nós, mais que a oposição, temos total legitimidade para exigir seu impedimento, porque fomos LUDIBRIADOS, ENGANADADOS vilmente por uma pessoa que prometeu fazer uma coisa e após eleita fez justamente o contrário da propaganda eleitoral, o contrário mesmo das medidas que vinha adotando durante o ano de 2014 até as vésperas das eleições, numa das muitas provas de apego ao poder que vemos dioturnamente, sem falar nas negociações com a oposição que inviabilizam a governabilidade mas garantem o governo… Ela induziu boa parte de seus eleitores a erro, e isso para mim é motivo mais que suficiente para que sofra o impedimento!…

    • Avatar

      Coxinha de cidade operária, meu comentário não tem nada de preconceituoso, eu escrevi a realidade, sou uma dessas pessoas humildes intelectual e financeiramente moro numa kitnet e só tenho primeiro grau, o mais longe que fui foi ao Rio de Janeiro e mau falo o português então tenho experiência própria. Sobre o meu comentário, não me referi a um político mas a todos. Se existir algum que esteja lá somente pelo ou para o povo sem interesse nenhum no poder e em dinheiro gostaria que você me informasse. Não podemos ser fervorosos aos políticos temos é que exigir que cumpram suas obrigações.

    • Avatar

      Al Fatah, o problema é em quem votar, por mais que eu pense não vejo nenhuma opção, parece jogo de xadrez.

Untitled Document