sexta-feira, 23 de outubro de 2020 - 21:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / ‘Espero que essa seja a última semana de quarentena’, diz Bolsonaro

‘Espero que essa seja a última semana de quarentena’, diz Bolsonaro

Matéria publicada em 20 de abril de 2020, 10:46 horas

 


Brasília – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (20) que espera chegar ao fim da quarentena em razão do novo coronavírus já nesta semana. O presidente voltou a citar as medidas de isolamento social adotados por governadores e prefeitos como ações “excessivas” em alguns Estados e que “não atingiram seu objetivo”.

Na semana passada, o governo de São Paulo, Estado mais afetado pela doença, prorrogou as restrições ao comércio até 10 de maio. A determinação vale para todos os 645 municípios do Estado. Pernambuco também prorrogou as medidas de distanciamento até 30 de abril. Já o governo do Distrito Federal estuda uma reabertura do comércio a partir do dia 3 de maio, mas deve manter as escolas fechadas até 31 de maio.

“Dá para recuperar o Brasil ainda. Eu espero que essa seja a última semana dessa quarentena, dessa maneira de combater o vírus, todo mundo em casa. A massa não tem como ficar em casa, porque a geladeira está vazia”, afirmou o presidente.

Como tem repetido nos últimos dias, Bolsonaro destacou que 70% da população será contaminada pelo vírus. Ele também voltou a destacar os efeitos da pandemia na economia brasileira.

“A situação econômica do Brasil está se agravando, cada ponto porcentual de decrescimento para o Brasil, ou cada ponto porcentual de mais desemprego, a consequência é a violência, o caos, são mortes, a fome, a desgraça, tudo que está aí”, declarou na manhã desta segunda-feira ao sair do Palácio do Alvorada.

O presidente disse ainda que conduz o País de acordo com os interesses da população e fez menção à demissão de Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, que defendia as ações de isolamento. “Se tiver que demitir qualquer ministro, demito”, disse. E acrescentou que a fala não era uma ameaça: “não tem ameaça da minha parte, mas se ele desviar daquilo que eu prometi durante a pré-campanha e a campanha, lamentavelmente, ele está no governo errado, vai para outro barco, vai tentar em 22 (2022, ano de eleição).”

Bolsonaro afirmou que foi contrário a editar decreto com a previsão de multa para quem estivesse na rua contrariando orientações sanitárias. Segundo ele, as pessoas continuam nas ruas pois estão em busca de trabalho. O chefe do Executivo enfatizou ainda ser a favor da liberdade do povo brasileiro e da liberdade de expressão.

Presidente da República Jair Bolsonaro, durante videoconferência com Governadores do Sudeste


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

34 comentários

  1. Avatar

    você ja era.. acabou para vc, seu bipolar.. cai fora…

  2. Avatar

    Com todo respeito ao Diário do Vale, diário de total confiança da região, mas aquele senhor que se diz “presidente” não é digno nem de ser colocado nas páginas deste conceituado jornal.

  3. Avatar

    Está mais do que claro que é uma guerra política, o bem contra o mal (Bolsonaro x maia e sua quadrilha esquerdalha), agora não adianta conversar com os zumbis petistas, são os mortos vivos da politca.

  4. Avatar
    Vocês foram enganados, ô babacas.

    Esses coxinhas , ex-viúvas do Aecinho das Gerais, têm céeébros diminutos. Só assim explica suas vocações para gado e suas incoerências. Quando a Globo malhava a Dilma, dia e noite em seus jornais, ensaiando o golpe covarde, essa turma de imbecis apoiava e o gado ia para as ruas, com o berrante da Emissora. Agora que o canal noticia as imbecilidades diárias do “mito”, ela virou comunista, pró-China. Assim como taxam de comunistas políticos de direita em quem votaram : Dória, Wintzel, Caiado, Mandetta,FHC, todos defensores de banqueiros, ruralistas e grandes empresários. Nenhuma coerência, nenhuma lógica, nem um senso crítico. Quanto à rede bandeirantes , é a mesma porralouquice: se mostra as cagadas do “mito”, fala do laranjinha e do Queiróz, é porque a China comprou a Band; mas, se um hipócrita nojento apresentador de programa sensacionalista faz uma entrevista pró-mito, aí não é mais comunista. Corja de idiotas. “Fica em casa,ô coxinha!”

  5. Avatar

    Meus amigos !
    Bolsonaro é nossa única esperança de nos libertar dos corruptos que estão acabando com Brasil desde a redemocratização!
    Quero um Brasil livre para todos !
    Força Capitão !
    Foram quase 60 milhões de Brasileiros que confiaram e confiam no senhor !

  6. Avatar

    Meu capitão Cloroquina quer que seu gado saia às ruas. Vou obedecer.
    Vou passa na loja experimentar umas brusinha, não tem perigo de contaminar não né?
    Ah, se pegar a gripezinha, pelo menos vou pra cova com boletos tudo pago.
    Mito!

    • Avatar

      Pra quê brigar cidadãos ? Quem é contrário a opinião do presidente, é só ficar em casa, e quem concorda com o presidente, ou melhor, aquele que já está faltando as coisas na geladeira saia na rua e busque o alimento para sua família. Cada um sabe onde o calo dói mais.

    • Avatar

      Elizeu

      Quem sempre foi criado pelo papai e pela mamãe como tudo de mão beijada e com a geladeira cheia sempre disponível não sabem o que é ficar sem comida.

      Eles não sabem o que é passar necessidade. Dificilmente eles compreenderão a fome dos semelhantes.

    • Avatar

      Mas vc tem histórico de atleta? Se ñ tiver nao adianta… … … vergonha.

  7. Avatar

    Este indivíduo não manda nem nos três filhos, que dirá decidir sobre isolamento social nas cidades e estados, onde a própria suprema corte já anunciou que tem absoluta autonomia para decidir o que e quando

    Parem de perder vossos tempos com este psicopata, ele nem é mais presidente, não apita mais nada em Brasília

  8. Avatar

    Concordo com o presidente. Quem quer que as coisas continuem assim com essa quarentena e o comércio fechado, só pode está em casa com sua despensa cheia. Se o Brasil não voltar a normalidade daqui a pouco teremos casas sendo invadidas e mercados saqueados em plena luz do dia. Aí sim eu quero ver os governadores e prefeitos controlarem a situação.

    • Avatar

      Você e a minoria de 16 por cento, onde uns 8 por cento são robôs, concordam

      Como são minoria, podem bater o pezinho e chorar

      Não vai ter abertura de comércio coisa alguma. E tem mais: saque ???? Nos primeiros três estalos que algum policial der pra cima, não fica um na rua

      Deixa de viajar e sossega em casa

    • Avatar

      E se morrer quer dinheiro pra q???

  9. Avatar

    As pessoas de bem e que amam o Brasil não têm medo de regime militar.

    Podem reparar que quem é contra o regime militar não sai das bocas deles qualquer sentimento de amor por essa nação.

  10. Avatar

    Vamos ver se Samuca segue o governo federal ou o governador juiz. Se Samuca for contra o governo federal pode esquecer de ajuda de Brasília. Só lembrando que o Estado está quebrado.

  11. Avatar
    A vida vai voltando

    Crianças dinamarquesas de até 11 anos voltaram às escolas na Dinamarca na quarta-feira (15), na mais recente tentativa de alguns países europeus e asiáticos de retomar, aos poucos, a vida pré-pandemia do novo coronavírus.

    Dinamarca permitiu que alunos de creches, pré-escolas e parte do ensino fundamental retomassem sua vida escolar presencial, desde que mantendo uma distância entre si e lavando as mãos com frequência.

  12. Avatar

    — BOLSONARO E UM PRESIDENTE FAMÍLIA QUE ESTA LUTANDO PARA O BEM DA POPULAÇÃO
    E UMA PENA QUE NEM TODA POPULAÇÃO SEJA FAMÍLIA E APOIA LADRÃO CORRUPTO UMA
    EMISSORA QUE SO DIVULGA NOTICIAS PARA NOS PREJUDICAR . SERA REELEITO 2022
    POIS ACREDITO QUE O BRASIL SEJA UM POVO FAMÍLIA .

  13. Avatar

    Bozo não manda nem em casa e acha que ainda governa. Triste fim de um miliciano, o pobre capitão cloroquina…

    • Avatar

      Por isso que o Brasil é está merda, clacudo fala o que quer, não respeita seus líderes…

    • Avatar

      Gente como vc e ridículo

    • Avatar

      Pensa um pouco mais antes de falar seu petista

    • Avatar

      Não entendo pessoas iguais a vc

    • Avatar

      Osmar,

      Quando o Luladrão e sua gangue apoiados por corruptos e outros comunistas comedores de pão MAIS mortadela estavam saqueando o Brasil, NÃO VI NINGUÉM PEDINDO A SUA SAÍDA. Todos respeitavam o processo eleitoral, mesmo tendo sido eleito, ainda que legitimamente, mas através de votos computados a mais.

      Bozo foi eleito legitimamente e sem votos computados a mais. Qual o problema de respeitar os outros?

      Foram os esquerdistas e demais comunistas que me levaram a votar no Bozo. Meu candidato era outro. Eu votei num louco para fazer justamente o que ele está fazendo.

      Se não concorda com um louco na presidência, critique, mas não venha pedir para tirar ele à força. Saiba que isso é gesto de pessoas autoritárias. Se quer ser autoritário que vá para Cuba ou Venezuela que ficará muito bem lá. Pago a sua passagem de ida, e por favor, nos deixe em paz. Vai com Deus meu caro.

    • Avatar

      Acorda p vida em quanto é tenoo

    • Avatar

      Um é ladrao o outro é maluco. Como faz? Em quem q vota???

    • Avatar

      Conhece algum maluco ladrão? Por isso voto no maluco.

Untitled Document