Espero que reforma não seja “desidratada” no Congresso, diz Bolsonaro

by Diário do Vale

Brasília- O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (7) esperar que a proposta de reforma da Previdência “não seja muito desidratada” pelo Congresso Nacional. O texto, proposto pelo governo, já está na Câmara dos Deputados, que ainda formará as comissões para o início da tramitação. Sugestões de alterações no texto já foram feitas por líderes de partidos em uma reunião com o presidente, na semana passada.

“Nós precisamos fazer uma reforma da Previdência. Afinal de contas, ela está mais do que deficitária. […] Nós pretendemos aprovar a reforma que está lá. Se bem que o Parlamento é soberano para fazer qualquer possível alteração. Só esperamos que ela não seja muito desidratada, para que atinja seu objetivo e sobre recursos para investirmos em emprego, saúde, segurança e educação”, disse Bolsonaro.

O presidente falou sobre o tema em uma live (transmissão ao vivo) no Facebook. Bolsonaro estava acompanhado do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno; e do porta-voz, Otávio do Rêgo Barros. O presidente disse que a sua intenção é fazer uma transmissão ao vivo todas as quintas-feiras, às 18h30, e ouvir as demandas dos internautas que o acompanham na rede social.

Declaração sobre Forças Armadas

Bolsonaro também se manifestou sobre uma declaração dada por ele mais cedo, em evento no Rio de Janeiro. No evento, ele agradeceu às Forças Armadas e afirmou que “democracia e liberdade só existem quando as suas Forças Armadas assim as querem”. O pronunciamento de Bolsonaro provocou reação no meio político.

Na live, ele disse que fez uso da palavra e que “para variar” criou-se a polêmica. “No Brasil, nós devemos às Forças Armadas a nossa democracia e a nossa liberdade. Assim é em todo lugar do mundo […] Essa fala já levaram para as mais variadas interpretações possíveis”, afirmou. Depois, questionou o ministro Augusto Heleno: “O senhor achou o meu pronunciamento no Rio de Janeiro polêmico? Algo que deixa uma dúvida de que eu estaria no caminho errado naquilo que falei no tocante que as Forças Armadas no Brasil sempre estiveram ao lado da democracia e da liberdade?”

O ministro respondeu: “Isso não tem nada de polêmico, foi dito de improviso para uma tropa qualificada […], exortando para que continuem a fazer o papel que vêm fazendo, de serem os guardiões da democracia. Tentaram distorcer isso, como se isso fosse um presente dos militares para os civis. Não é nada disso.”

Horas antes, o vice-presidente, Hamilton Mourão, disse que a fala do presidente foi mal interpretada.

Fim das barreiras eletrônicas nas estradas

Bolsonaro também citou a intenção do governo em aumentar a validade da carteira de motorista, de cinco para dez anos. Além disso, o presidente anunciou a decisão de acabar com as barreiras (ou lombadas) eletrônicas nas estradas do país. “Há uma quantidade enorme de lombadas eletrônicas no Brasil. É quase impossível você viajar sem levar uma multa. E sabe, ou desconfia, que, no fundo, o objetivo não é diminuir acidentes”.

Para Bolsonaro, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estava agindo por interesse de políticos antes do início de seu mandato e que o grande número de barreiras eletrônicas está ligada à arrecadação, e não à redução de acidentes.

“Decisão nossa: não teremos mais nenhuma nova lombada eletrônica no Brasil. As que existem, quando forem perdendo a validade, não serão renovadas. […] Vale lembrar que o DNIT estava, até pouco tempo, na mão de partidos políticos. Isso acabou e esse departamento está, agora, voltado para trabalhar 100% em benefício dos condutores”.

You may also like

16 comments

Tarja Preta 10 de março de 2019, 15:48h - 15:48

O mito não precisa de porta voz e sim de explica voz KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Piratas do Caribe 10 de março de 2019, 13:39h - 13:39

esse tal de pombo está mais para papaGAYio de pirata sempre repetindo às asneiras de sua triste sina de transmitir doenças ,sujar onde passa e não servir para nada.

Mel 10 de março de 2019, 13:00h - 13:00

As mulheres que votaram no jair merecem continuar ganhando menos que os homens. Optaram por um insano que foi condenado por ofender uma mulher, que destratou a Renata Vasconcelos ao vivo na TV, que de 22 ministérios escolheu apenas 2 mulheres e que só teve filha mulher pois fraquejou. Depois reclamam que o mundo é machista sendo que votaram no mais machista de todos.

Pombo 10 de março de 2019, 06:30h - 06:30

Esquerdopatia não tem cura, só fazendo uma internação na Venezuela ou cuba
. Viúvas de molusco comunista.

Técnico da várzea 10 de março de 2019, 06:29h - 06:29

Mourão está se aquecendo vai entrar antes de terminar o primeiro tempo.

Alta patente 9 de março de 2019, 21:23h - 21:23

Faz o gesto do Romário,bota a mão na panturrilha e pede substituição ou pede para cagar e sai, Mourão está se aquecendo e conversando com o técnico.

Ferreira 9 de março de 2019, 19:38h - 19:38

O TENENTE é muito fraco, foi a pior opção “anti PT” das disponíveis,,,, estamos FU

RACHID 9 de março de 2019, 14:45h - 14:45

Deixa a laranjada no sol ,será que vai desidratar?

brasil 9 de março de 2019, 09:04h - 09:04

MIJAIR PODE PEDIR PRA SAIR PQ NAO VAI PASSAR !!!!!!! 22/03 ESTAMOS NA SUA COLA !

Pedro 9 de março de 2019, 08:46h - 08:46

Tem que interditar. Lugar de loucos, é no manicômio.

Não praticante da Golden Shower, adepto da Orange shower.P 8 de março de 2019, 18:18h - 18:18

“Desidratar a Reforma”. O que será isso ????? Alguma nova posição sexual que criaram neste carnaval ?? ?????

Bidien 8 de março de 2019, 11:13h - 11:13

Claro que vai ser desidratada. Claro que vai. A classe política não abre mão de nada. Eles não estão acostumados. E agora eles precisam abrir! Pelo bem deles próprios! Porquê a previdência precisa ser reformada! Mas desde que aqueles playboys proclamaram a república. Desde que os militares devolveram o poder pros abiguinhos deles que fizeram essa constituição horrível que fede às mãos de nomes como Calheiros, Sarney e Neves. Desde tudo isso, os indivíduos que compõe nossa classe política acabaram fomentando em nossas mentalidades uma hierarquia proposta por eles: enquanto falam em democracia, ninguém aprende o que realmente democracia de fato é. E achamos que eles mandam. E estamos divididos. Estamos com medo. Vivemos um ambiente de baixa confiança. Não sabemos o que é riqueza e nem de onde ela vem. Não sabemos lidar com o tempo. Não sabemos nada. Ficamos aqui achando que um miasma benigno vai resolver tudo. Mas o que podemos fazer? Tão divididos?
Esperem sentados ou se debatendo…a previdência é um problemaço que não se resolve cobrando os sonegadores. Se eles pagassem, isso aliviaria o sistema por o que? Uns 3 anos? Temos muito mais história pela frente! Precisamos reformar a previdência por que hoje, tecnicamente, ela é uma pirâmide financeira que transfere dinheiro pros patamares mais altos. Pirâmides quebram. Sempre.

Fora Bozo 8 de março de 2019, 10:02h - 10:02

Esse imbecil aposentado desde os 33 anos com um baita salário querendo massacrar os trabalhadores…. Espero que o povo que foi pras ruas fazer manifestações agora mostre a sua cara…. Infelizmente a realidade é que governo de direita só governa pra Elite Capitalista….Qual medida do governo do Bozo até agora beneficiou a classe trabalhadora?????Acorda meu povo…. Verdadeiro Mico…

Carlos Augusto 8 de março de 2019, 16:14h - 16:14

Qual candidato a Presidência que durante os debates disse que não era necessário e prioridade realizar a reforma da Previdência? Agora me diga, qual dentre todos, disse que igualaria a aposentadoria dos políticos com os particulares? dos funcionários públicos? cortando assim privilégios? Esse povo tem é que comer capim mesmo. Nosso dinheiro durante durante anos seno enviado para Cuba, Venezuela, Africa, bancando quem? Gerando lucro e emprego para quem? Houve cortes de Funcionais comissionados( s famosos apadrinhados). Nosso dinheiro ( pelo menos o meu que trabalho) bancando globolixo. Será que esse povo nunca vai tirar essa venda dos olhos? queria o que seu IDIOTA? outro ladrão com 32 processos por roubo, para continuar te roubando? POVO MALUCO.

Só acho 8 de março de 2019, 09:24h - 09:24

Vai ser massacrada pelo PT na Câmara, ninguém com bom senso e um pouco de amor no coração vota nisso

Carlos Augusto 8 de março de 2019, 16:16h - 16:16

Outro imbecil. PT defende essa reforma desde sempre, só não vai apoiar agora porque será para o bem do país. Basta jogar no google o luladrão falando sobre seu imbecil. Se não quiser ver, é porque gosta de ser enganado mesmo. Por isso que VR tem fama de cidade de corno.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996