Ex-governador do Paraná, Beto Richa é preso nesta sexta-feira

by Diário do Vale

Ex-governador é preso preventivamente. (crédito AB)

Paraná – O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) foi preso na manhã desta sexta-feira (25), por volta de 7h, em sua casa, em Curitiba. Ele é alvo de prisão preventiva, decretada pelo juiz Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Federal de Curitiba. Também foi preso Dirceu Pupo, ex-contador de Fernanda Richa, esposa do ex-governador.

Esta é a segunda vez que Beto Richa é preso. Ele é investigado por supostos crimes na concessão de rodovias do Anel de Integração. A prisão é um desdobramento da Operação Integração, uma das fases da Operação Lava Jato.

Os pedidos de prisão foram feitos pelo Ministério Público Federal (MPF) com base, entre outros elementos, no depoimento de Nelson Leal Júnior, ex-diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Paraná (DER/PR). Ele teria detalhado a participação do ex-governador e de sua cúpula política no comando das negociações e arrecadação de vantagens indevidas junto às empresas concessionárias de pedágio.

Segundo a decisão, o filho de Beto Richa, André Richa, teria sido beneficiado com, pelo menos, R$ 2,5 milhões, em dinheiro vivo, que foram usados para aquisição de, pelo menos três imóveis. Estes foram registrados em nome da empresa Ocaporã Administradora de Bens LTDA, que formalmente pertence a Fernanda Richa e seus filhos, Marcelo e André. A administração era conduzida por Dirceu Pupo.

You may also like

2 comments

Paulão 25 de janeiro de 2019, 11:40h - 11:40

Parece que os tucanos foram abandonados pela sociedade protetora “Não Vem ao Caso”, que, por sinal, também é originária de Curitiba. Esses protetores no momento estariam preferindo preservar os animais que conseguiram chegar ao topo da cadeia alimentar no Planalto Central, coisa que as plumadas aves de bico grande não tinham mais condições de fazer, o que as tornou descartáveis.

Santo mineirinho 25 de janeiro de 2019, 10:32h - 10:32

Mais um ídolo de Gutinho com pés de barro,esse cara tem dedo podre!!!!!!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996