Festa da posse tem detalhes checados e tudo cronometrado para o dia 1º

by Diário do Vale

Brasília – Na véspera da posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (1º), todos os detalhes foram checados e cronometrados. Um forte esquema de segurança está organizado. A festa em si começa no início da tarde com o deslocamento do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e da primeira-dama Michelle em direção à Esplanada dos Ministérios.

A cerimônia vai ser extensa e começa por volta das 14h, quando Bolsonaro e Michelle deixam a Granja do Torto rumo à Esplanada dos Ministérios. Pouco depois das 14h30, o presidente eleito e a primeira dama devem trocar de carro em frente à Catedral. Tradicionalmente, o desfile é feito em carro aberto, um Rolls-Royce, mas ainda não está definido se o percurso será feito nele ou em carro blindado.

Os Dragões da Independência, policiais em carros, motocicletas e a pé os acompanham em direção ao Congresso Nacional. Pelo cronograma, o desfile do cortejo presidencial da Catedral até o Congresso ocorrerá às 14h45, com previsão de início da sessão solene de posse no Plenário da Câmara dos Deputados às 15h.

Em frente ao Congresso, o presidente eleito subirá a rampa e seguirá para o plenário na Câmara onde será oficialmente empossado. Ele fará um discurso. Tradicionalmente, é neste momento que são enviadas mensagens ao Parlamento e à sociedade.

Após o Congresso, Bolsonaro segue por volta das 16h para Palácio do Planalto. Haverá o Hino Nacional, revista às tropas, salva de 21 tiros e apresentação da Esquadrilha da Fumaça. No Planalto, ele sobe a rampa e segue para o Parlatório onde o presidente Michel Temer transmite a faixa presidencial.

Ainda no Planalto, o presidente eleito recebe os cumprimentos e nomeia sua equipe ministerial formada por 22 integrantes. Há a fotografia oficial em que o presidente eleito posa ao lado dos ministros nomeados.

A previsão é que por volta das 19h Bolsonaro siga para em cortejo para o Itamaraty. A recepção deve seguir até 21h.

Segurança

Ontem (30), sob um forte esquema de segurança, a equipe responsável pela cerimônia de posse do presidente eleito fez na Esplanada dos Ministérios o último ensaio.

Após o ensaio, o atual ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen, disse que os preparativos para a cerimônia estão prontos e que não houve grandes alterações em relação ao previsto no primeiro ensaio.

“A festa está pronta, será segura e certamente vamos ter um dia primeiro para coroar o processo democrático que se iniciou lá atrás no primeiro turno [das eleições] no dia 7 de outubro”, disse o ministro.

Último ensaio para a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro (José Cruz – Agência Brasil)

Você também pode gostar

4 comments

ZE DAS COUVES 2° 31 de dezembro de 2018, 20:41h - 20:41

melhor jair se acostumando

Barão de Itararé 31 de dezembro de 2018, 18:08h - 18:08

De onde menos se espera e de onde que não vem nada.

Kid bengala 31 de dezembro de 2018, 17:29h - 17:29

As autoridades usam segurança e carro blindado ,o povo ,…….!

VAI VENDO 31 de dezembro de 2018, 12:29h - 12:29

É claro que no trajeto tem de ser em carro blindado, e o Bolsonaro com a primeira dama usarem colete a prova de bala.

Já tem muitos petistas e esquerdistas em Brasília, inclusive oriundos de VR. Fiquei sabendo que foram passar o Ano Novo na capital e fazer turismo. Tá!

Carro blindado é para mostrar ao mundo que o Brasil tem muitos subversivos. Não podemos perder essa oportunidade.

Até hoje não se descobriu o responsável por inserir, por duas vezes, o nome do esfaqueador no sistema de visitas a Câmara Federal, numa clara tentativa de arrumar um álibi para o criminoso. Essa gangue está em Brasília, com certeza. Para Cuba, para Venezuela ou Coreia do Norte eles não foram.

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996