sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 01:12 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Fiocruz recebe mais um carregamento de IFA

Fiocruz recebe mais um carregamento de IFA

Matéria publicada em 13 de junho de 2021, 10:38 horas

 


vacina Covid-19 Fiocruz.

Brasília – A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu mais um carregamento com ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para a produção de vacina contra a covid-19. A matéria-prima para produção de vacinas da AstraZeneca chegou no final da tarde de ontem (12) no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Os insumos vieram do laboratório Wuxi Biologics, na China. De acordo com a Fiocruz, a entrega dessa remessa permitirá a continuidade da produção da vacina e garantirá entregas semanais ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) até 10 de julho.

Na sexta-feira (11), a Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), entregou 2,7 milhões de doses da vacina de covid-19 ao PNI.

“Com esta remessa, a fundação atinge cerca de 53,8 milhões de doses entregues ao PNI. A pedido da Coordenação de Logística do Ministério da Saúde, as entregas semanais se manterão às sextas-feiras e não seguirão para o almoxarifado em São Paulo, conforme previsto anteriormente”, informou a Fiocruz.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. governo de São Paulo anunciou neste domingo, 13, a antecipação em 30 dias no calendário de vacinação contra a covid-19 no Estado. Com a mudança, toda a população com mais de 18 anos deve estar imunizada até o dia 15 de setembro.

    “Tenho confiança de que, neste Natal, as famílias estarão reunidas, os amigos poderão se abraçar, as pessoas poderão voltar a viver”, disse o governador João Doria (PSDB).

    Tomara que liberem vacinas para crianças e adolescentes.

    Principalmente adolescentes com comorbidades

    • Nenhuma vacina tem 100% de eficácia. Infelizmente muitos vacinados estão vulneráveis e não sabem.
      Se a vacina fosse eficiente, os agentes de saúde e médicos estariam de cara aberta diante dos infectados.

      Não se deixe enganar pelos governos, ainda mais o Dória caça apertada que garantiu a todos qu o vírus não chegaria a SP. Cairam no papo furado dele e morreram muitos.

  2. Vacinaram os motoristas de vans escolas, mas esqueceram das auxiliares.

    As tias das vans que ficam tendo contato com as crianças.

Untitled Document