>
domingo, 7 de agosto de 2022 - 15:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Gilmar Mendes manda soltar prefeito de Mauá

Gilmar Mendes manda soltar prefeito de Mauá

Matéria publicada em 15 de fevereiro de 2019, 10:10 horas

 


Gilmar Mendes manda soltar mais um político. (crédito AB)

Brasília – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes concedeu habeas corpus ao prefeito de Mauá, Átila Jacomussi. Ele estava preso desde o dia 13 de dezembro, quando foi deflagrada a Operação Trato Feito, que investiga desvios em contratos firmados pela administração do município, localizado na região do Grande ABC.

Segundo Polícia Federal, Jacomussi liderava um esquema criminoso que chegava a movimentar R$ 500 mil por mês. As investigações indicam que eram cobrados entre 10% e 20% sobre os contratos da prefeitura para o pagamento de propinas. Eram fraudados os processos para aluguel de veículos oficiais, reforma de parques, serviços de limpeza e sinalização de vias. De acordo com a PF, o dinheiro era repassado para 22 dos 23 vereadores da cidade.

A Trato Feito é um desdobramento da Operação Prato Feito, deflagrada em maio, que apurava o desvio de recursos públicos da merenda escolar em diversas cidades de São Paulo. Na ocasião, Jacomussi também foi preso, sendo libertado por outra decisão de Gilmar Mendes, em junho. Atualmente, o prefeito de Mauá é alvo de um processo de impeachment aberto em janeiro.

Em defesa divulgada por ocasião da abertura do processo de impeachment, o advogado de prefeito, Daniel Bialski, afirmou que não existem provas, testemunhas ou gravações que mostrem que Jacomussi recebeu dinheiro ou praticou ilegalidades. “Muito pelo contrário, a vida política de Átila sempre foi pautada pela honestidade e correção”, diz a nota.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. PERGUNTAR NÃO OFENDE

    Perguntar não ofende. A té quando assistiremos aberrações desse Gilmar MENDES, Marco Aurélio, Lewandovsk …. Não há algum poder que possa tirá-los de lá? Envergonham o judiciário Brasileiro.

  2. Esse aí é ídolo do Gugu, tucaninho como ele!!!!!!!!!!

  3. Se estressando, senhores?
    Ignore-o, é o melhor remédio.

  4. Isso ai nunca foi juiz. Não passou nos concurssos e quando foi indicado ao STF pelo FHC não participou da sabtina no Senado, ou seja está la ilegalmente.

    Sem Vergonha.

  5. Esse aí deu piti pq a Receita Federal o está investigando. Por isso é um solta- todos.

  6. Tinha que prender esse juiz

Untitled Document