sábado, 8 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Governo concede registro para cubanos reintegrarem o Mais Médicos

Governo concede registro para cubanos reintegrarem o Mais Médicos

Matéria publicada em 18 de maio de 2020, 12:00 horas

 


Brasília – O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União de hoje (18) a lista de médicos cubanos que serão reincorporados ao Projeto Mais Médicos para o Brasil. De acordo com a Portaria nº 31, por meio da Secretaria de Atenção Primária à Saúde será concedido registro único para o exercício da medicina, no âmbito do projeto, aos médicos cubanos “reincorporados em 1ª chamada do Edital nº 9 de 26 de março de 2020”.

Para acessar a portaria com a lista dos médicos cubanos, bem como a localidade e a data em que as atividades serão iniciadas, clique aqui. Em março, o Ministério da Saúde informou que 7.167 médicos já haviam se inscrito no edital do Mais Médicos para o Brasil aberto para reforçar as equipes de saúde em função da epidemia do novo coronavírus (covid-19). A previsão anunciada foi de que até cinco chamadas seriam feitas, sendo que médicos cubanos poderão ser convocados após a 3ª chamada.

A pasta havia estimado um total de R$ 1,4 bilhão em investimentos, e que esses profissionais poderão atuar em mais de uma unidade de saúde, o que deverá ser organizado pelas respectivas secretarias de saúde.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    Esse governo seria uma piada, se não estivesse levando à morte de tantos cidadãos brasileiros.
    “E daí?”
    E ainda se dizia “patriota”…
    Infelizmente a melhor solução no momento é a sua saída. A crise política que isso levaria consegue ser melhor para a população do que a sua continuidade.

    Um bom vídeo para entender o tamanho dessa irresponsabilidade:
    https://www.youtube.com/watch?v=QxPu06GKuLM

  2. Avatar

    Hahahahahahahahaha

    Jair Bolsonaro, a piada do universo

  3. Avatar
    Pagador de impostos

    O salário agora, fica integralmente com os médicos ( e farão o exame do Revalida?), ou a maior parte vai para Havana ? Faltaram essas informações na matéria.

    • Avatar
      Queiróz dos vinte continhos.

      Se os salários vão ficar com os médicos ou vai para o governo cubano investir no social não me importa como também não deve importar para quem precisa de cuidados médicos urgentes, e de médicos altamente preparados e competentes, humanos, trabalhadores, linha de frente, diferentemente da maioria dos medicús da nossa republiqueta, formados para ganhar dinheiro e/ou porque papai rico quis.
      Tem assunto mais importante para a gente querer saber, como , por exemplo, qual o delegado da PF que avisou o Flavinho Laranja para demitir o Queiróz e sua família, porque a Furna da Onça iria pegar a rachadinha da familícia e comprometer a eleição para presidente desse boçal despreparado que está aí.

  4. Avatar
    Antonio Carlos Peludo

    PUTZ que vergonha

  5. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Eram contra o MAIS MEDICO e agora que o bicho tá pegando eles resolveram voltar atrás?……

  6. Avatar

    Porque demitiram quando assumiram?

    • Avatar

      Exatamente: porque demitiram quando assumiram? Eu respondo: para satisfação do gado ignorante e seus mitos milicianos.

  7. Avatar
    Cidadão de Volta Redonda

    Presidente ioiô…, sempre voltando atrás….vai voltar para casa em breve…

Untitled Document