Governo do Estado abre inscrições para o programa Ambiente Jovem

by Diário do Vale

De acordo com Cláudio Castro, este é um dos maiores programas de educação ambiental do país. – Foto: Divulgação Governo do Estado.

Rio- O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, abriu as inscrições para o programa Ambiente Jovem. A iniciativa, voltada para a faixa etária de 16 a 24 anos, tem como objetivo formar agentes de transformação ambiental e social em suas comunidades. Os interessados podem acessar o site http://ambientejovem.com.br/ para efetuar a inscrição.

– Este é um dos maiores programas de educação ambiental do país. A potencialidade da juventude fluminense é enorme e queremos incentivá-la. No nosso programa, haverá cursos e oficinas para os inscritos que, ao final, estarão prontos para buscar vaga no mercado de trabalho no âmbito da sustentabilidade urbana – diz o governador Cláudio Castro.

De acordo com a Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade, a meta é abranger cerca de 6 mil jovens de todo o Estado do Rio de Janeiro. Serão 120 núcleos no território fluminense. Haverá, ainda, a oferta de uma bolsa-estudo no valor de R$ 200.

– Mais do que promover a inserção destes jovens no mercado, nosso trabalho também busca desenvolver a visão empreendedora que possibilite alternativas para geração de renda própria. Além disso, falar com a juventude sobre sustentabilidade é creditar nas gerações futuras uma possibilidade de melhoria na qualidade de vida dos cidadãos fluminenses em seus respectivos territórios – afirma o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.

Apoio de educadores ambientais

Após passarem pelo processo de capacitação sobre sustentabilidade e cidadania, os participantes estarão aptos a exercitarem e multiplicarem esse conhecimento e vão construir um plano de sustentabilidade para suas comunidades. As atividades práticas propostas pelas oficinas de Arte-Educação vão servir como base para executar esse plano com o apoio do educador ambiental. Receberão a bolsa-auxílio por até oito meses os alunos que cumprirem a frequência mínima de 75%.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996