;
quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 - 07:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Governo publica decreto de Bolsonaro que reduz IPI para videogames

Governo publica decreto de Bolsonaro que reduz IPI para videogames

Matéria publicada em 27 de outubro de 2020, 10:49 horas

 


Brasília- O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) decreto presidencial que reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de consoles e máquinas de videogames. A medida foi anunciada na segunda-feira, 26, pelo presidente Jair Bolsonaro pelas redes sociais. No início do mês, Bolsonaro também já havia falado sobre o assunto.

Esta é a segunda vez que Bolsonaro reduz o IPI sobre esses aparelhos em seu governo. Em agosto de 2019, um decreto cortou as alíquotas do imposto de 20% a 50% para taxas entre 16% a 40%, conforme o produto.

Pelo novo decreto, a cobrança agora vai variar de 6% a 30%: para consoles e máquinas de jogos, o IPI foi reduzido de 40% para 30%; para partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas numa tela de um receptor de televisão, num monitor ou noutra tela ou superfície externa, a alíquota passou de 32% para 22%; e para máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes, a redução foi de 16% para 6%.

‘Molecada voltou a chiar’

Quando falou sobre a medida no início de outubro, o presidente afirmou que a “molecada” voltou a “chiar” novamente sobre os preços de jogos eletrônicos. Na ocasião, ele afirmou que há havia conversado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o assunto.

Fonte Agência Estado*


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar
    Pau que dá em Chico pode dar em Francisco?

    Depois de abrir sua boca desastrosa no Maranhão, ele gravou live tentando se desculpar dizendo que era só brincadeira. Engraçado, eu queria ver se na hora da brincadeira algum maranhense devolvesse dizendo também de “brincadeira” que o guaraná foi oferecido em homanagem ao pai dele! Duvido que o boca desastrosa iria gargalhar, né?

  2. Avatar
    Veja que infelicidade!

    Foi lá no Maranhão desrespeitar a cultura do guaraná de cor rosa da região e aproveitou para debochar fazendo alusão aos gays.
    Que nível tem esse indivíduo?

  3. Avatar

    A preocupação dele gira em torno de pequenas medidas, para gerar uma falsa ilusão de atuação eficiente de sua parte.
    Deveria estar trabalhando duro e apoiando tudo o que “for possível” para a fabricação das “vacinas” em andamento.É disso que precisamos, mas parece que o ceifador faz parceria com esse governo.

  4. Avatar

    Cidadão desprezível, não tem noção do cargo que ocupa, fazendo vontade de filho ao invés de se preocupar com os anseios da população.Brasil caminhando a passos largos ao precipício…Todo castigo pra pobre de direita é pouco…. Política e religião não se misturam….Fica a dica

  5. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    E quando o mesmo será feito a outros setores da economia que não são supérfluos???

    • Avatar

      A molecada deveria chiar para abaixarem os preços dos alimentos ,remédios , energia elétrica e outros produtos necessários para sobrevivência. Isso seria mais útil à sociedade.

  6. Avatar
    Asclepíades Monsores

    O Bozo tá é levando um por fora.

Untitled Document