>
sábado, 28 de maio de 2022 - 01:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Homem que decide economia é um só e se chama Paulo Guedes, diz Bolsonaro

Homem que decide economia é um só e se chama Paulo Guedes, diz Bolsonaro

Matéria publicada em 27 de abril de 2020, 10:24 horas

 


Brasília – O presidente da Republica, Jair Bolsonaro, acenou para o ministro Paulo Guedes na manhã desta segunda-feira, 27, e afirmou que o economista é o único homem que decide sobre a economia do País no governo de Bolsonaro. A declaração, feita ao lado de Guedes, ocorreu depois de crescer no mercado financeiro e no governo rumores sobre a permanência ou não do chefe da Economia na equipe.

As especulações de que Guedes seria agora “a bola da vez” aumentaram nos últimos dias após a demissão de Sérgio Moro do Ministério da Justiça.

“O homem que decide economia no Brasil é um só, chama-se Paulo Guedes. Ele nos dá o norte, nos dá recomendações e o que nós realmente devemos seguir”, disse Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

Na manhã desta segunda-feira, o presidente recebeu ministros para café da manhã. O encontro não estava previsto na agenda.

Em resposta, Guedes agradeceu diversas vezes a confiança que Bolsonaro põe em seu trabalho e no programa apresentado para a economia. O ministro afirmou que o Brasil seguirá a mesma política econômica, com reformas estruturantes e investimentos bilionários nas áreas de saneamento, infraestrutura, óleo e gás e setor elétrico.

“O presidente deixou muito claro desde o início que nós íamos preservar vidas e preservar empregos, estamos desde o início dessa crise do coronavírus, nós estamos justamente lançando uma camada de proteção para os mais frágeis e mais vulneráveis. Nós fizemos um ajuste da nossa política, passamos de reformas estruturantes para medidas emergenciais”, disse Guedes.

O ministro afirmou que o Executivo e o presidente já está olhando para o futuro e pediu para que ministros preparassem estudos para a retomada.

Segundo ele, os documentos foram coletados pelo ministro-chefe da Casa Civil, general Walter Braga Netto. “Ele é o coordenador das ações. Ele coordena as ações e integra as ações dos diversos ministérios”, disse.

A ausência de Guedes no lançamento do programa Pró-Brasil, coordenado pela Casa Civil, repercutiu negativamente.

Ao lado de Bolsonaro, o ministro se mostrou confiante e disse que o País voltará para a curva de retomada da economia que estava antes da crise causada pelo novo coronavírus. “Queremos reafirmar justamente a todos que acreditam na política econômica, que ela segue, é a mesma política econômica, nós vamos prosseguir com as nossas reformas estruturantes vamos trazer bilhões em investimento em saneamento e infraestrutura”, afirmou.

Congresso

O presidente Jair Bolsonaro moderou o tom de suas falas sobre o Congresso Nacional e afirmou que o parlamento “é bastante sensível e simpático às casas voltadas para a economia”. Nas últimas semanas, diversas declarações de Bolsonaro, em especial a participação em ato a favor da ditadura e do AI-5 (dia 19/4), desgastaram a relação com parlamentares.

Durante entrevista na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro citou as reformas estruturais e medidas fiscais que tramitam na Casa.

“Há uma preocupação muito grande nossa de total responsabilidade com os gastos públicos. Temos algumas reformas pela frente, que brevemente estarão sendo discutidas e votadas. Temos o problema do coronavírus ainda, mas o Ministério da Economia continua alerta e trabalhando para que o Brasil realmente vença este obstáculo agora e volte para o caminho da prosperidade”, disse o presidente.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Mais um ministro que está “prestigiado”. Quem acompanha futebol entendeu>

  2. Cidadão de Volta Redonda

    Não adianta Bolsonaro elogiar o Paulo Guedes, a conta política vai chegar! É será cara!!!

  3. Mandetta “era” o cara da Saúde, Moro “era” o cara da Segurança Pública…. agora Guedes não pode contrariar o Presidente , senão vai deixar de “ser o cara da economia” para virar o “era o cara da economia”.

  4. Cuidado com o MORO, o novo traidor do governo e do povo. Agora ele vai cair nos braços do PSDB (esquerdistas) , e muitos eleitores vão dar votos para ele, para trazer o Aécio de volta.

    Tá rindo? O brasileiro não sabe votar, infelizmente. Os ELEITORES GRATIDÃO, os ELEITORES QUE ADORAM UM SORRISO LARGO ou os ELEITORES QUE GOZAM SÓ DE RECEBER UM TAPINHA NAS COSTAS votam em candidatos e esquecem de olhar ANTES o partido cheio de corruptos e condenados.

    • Vai vendo agora é cabo eleitoral do pré candidato a prefeito de volta redonda pelo partido solidariedade

      daqui a outubro , pode anotar : tudo pra ele é comunismo, traição e o bozonaro é o melhor presidente que o país ja teve

      o resultado da eleiçao o povo ja sabe antes de começar : o rapaz que organiza carreata ficará com sorte atrás da cida diogo no numero de votos

  5. Foi assim mesmo com o ex juiz e ex ministro

    A frigideira tá ligada, abre o olho, Posto Ipiranga

  6. O ex-presidente quadrilheiro Bozo não manda nem em casa, como vai mandar na Economia? Pobre fim de linha para o Capitão Cloroquina.

  7. Primeiro Bom dia aos leitores e equipes do Jornal! OK
    Infelizmente ainda existem pessoas que torcem para o PIOR MELHOR, O Presidente
    fala ao vivo e a cores para todos, quase todos os dias pela manhã, não utiliza TV Globo Lixo
    que esses mesmos do Contra assistem 24hs por dia, diz o que pensa e o que propõe para o Brasil,
    então um recadinho para essas pessoas, pois respeito a opinião de todos ok, busquem informações
    sobre a economia do Pais na era dos governos passados, eles não tiveram uma Pandemia que afetou todos em grande parte do Mundo, prejudicando sempre os menos favorecidos!! Precisamos nesse momento ter Paz, ter fé em Deus sempre, e confiar que o Brasil esteja sempre em crescimento para o Bem de todos, temos parentes, amigos que precisam também de nós, torcer contra não ajuda em nada nem mesmo aos do Contra, pois ficara Pior pra vocês também! Um forte abraço a todos , essa é minha opinião ok nada de desavenças sou educado com todos !

  8. Começa assim !!!!
    Descanse em paz.

  9. É claro o sujeito nunca procurou entender de economia é um analfabeto nessa questão e fica a mercê do que o cara diz, assim não sabe nem o que é bom para o povo e nem para a empresa é uma marionete dos interesses privados.

  10. Só depois de mostrar o cheque em branco pra turma do centrão mensaleiro.

Untitled Document
close