sábado, 4 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Justiça determina que deputados presos em operação reassumam cargo na Alerj

Justiça determina que deputados presos em operação reassumam cargo na Alerj

Matéria publicada em 27 de maio de 2020, 17:15 horas

 


Rio de Janeiro – A Justiça do Rio determinou, nesta quarta-feira, através de um mandado de segurança, que o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano (PT), coloque em exercício do cargo os deputados estaduais impedidos de assumir seus gabinetes em 2018 após terem seus nomes ligados às investigações da Operação Furna da Onça, da Polícia Federal, que, na época, apurou um esquema milionário de pagamento e recebimento de propinas. Presos por cerca de um ano, eles foram soltos em outubro do ano passado. Na ocasião, a ministra Carmen Lúcia, do STF, determinou que a Alerj deveria definir se os parlamentares continuariam presos ou não. Por 39 votos a 25, a assembleia optou por coloca-los em liberdade.

O ofício foi assinado nesta quarta após a decisão do ministro Dias Toffoli, do Superior Tribunal Federal (STF), que suspendeu na sexta-feira a liminar da 13ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio, que impedia a posse de André Corrêa (DEM). No documento, o desembargador Rogerio de Oliveira Souza determina notificação à Mesa Diretora da Alerj, a fim de que os requerentes (Além de Corrêa, os deputados Luiz Martins (PDT), Marcus Vinícius Neskau (PTB), Marcos Abrahão (Avante) e Chiquinho da Mangueira (PSC) sejam colocados em exercício dos cargos, sob pena caso a ordem judicial não seja cumprida.

*Informações são do O Globo


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Bbbbbbbbrrrrrrrraaaaaasssssiiiiillllll, país das pouuucas vergonhassssss e safadezas, o povo tinha que acordar , onde o povo perdeu empregos teve salarios rebaixados perderam o direito de ir vir enquanto a corja superior teve e aumento de salarios e mordomias melhorada… Acorrrrrrrdddaaaa meu povo…

  2. Avatar

    Esse é o nosso País!…

  3. Avatar

    Sem palavras, literalmente.

  4. Avatar

    Brasil sil sil sil sil.

  5. Avatar

    Vergonha esse país .
    Vergonha esse estado.

Untitled Document