Ministério da Agricultura esclarece que Cervejaria Backer continua interditada

by Diário do Vale

Brasília- O Ministério da Agricultura divulgou nota oficial, no fim da tarde desta segunda-feira, 19, na qual esclarece que a Cervejaria Backer, de Belo Horizonte (MG), continua interditada. “Até o momento, a empresa não atendeu as exigências feitas pelo ministério para garantir a segurança dos produtos. Desta forma, qualquer manipulação de bebidas na Backer (produção, padronização, envase) continua proibida”, informa a nota.

A medida cautelar de fechamento adotada pelo ministério não impede a contratação de uma empresa terceira, registrada na pasta, para a produção de suas receitas e marcas.

O funcionamento do restaurante, anexo à planta fabril, é de competência dos órgãos de vigilância sanitária. A comercialização de bebidas nestes estabelecimentos somente poderá ocorrer se os produtos estiverem devidamente registrados no Ministério da Agricultura.

O Ministério da Agricultura ressalta que continua trabalhando, em conjunto com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais e a Polícia Civil, no caso de intoxicação causada pelo consumo das cervejas produzidas pela Cervejaria Backer.

Fonte Agência Estado*

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996