terça-feira, 26 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Ministério prorroga presença da Força Nacional em cinco estados

Ministério prorroga presença da Força Nacional em cinco estados

Matéria publicada em 17 de fevereiro de 2020, 07:59 horas

 


Após a série de ataques no Ceará, a Força Nacional de Segurança Pública está fazendo o policiamento ostensivo nas ruas de Fortaleza, em apoio aos agentes de segurança do estado (crédito AB)

Brasília – O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou a prorrogação da Força Nacional de Segurança Pública no apoio às forças de segurança locais, nos estados do Pará, Espírito Santo, de Goiás, Pernambuco e do Paraná, dentro do projeto Em Frente Brasil, de combate à criminalidade violenta.

As ações de segurança estarão concentradas nas capitais e regiões metropolitanas, com foco nos municípios de Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR). Elas terão caráter episódico e planejado, por 180 dias, no período de 18 de fevereiro a 15 de agosto de 2020.

“As operações terão o apoio logístico dos estados e municípios envolvidos que deverão dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional”, segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (17).

De acordo com o documento, o número de militares disponibilizados obedecerá ao planejamento definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Você foi enganado, ô babaca.

    Pura enganação.Essa força é composta de um bando de motoqueiros, despreparados para enfrentar bandidos. Mais um desperdício de dinheiro de um ministério omisso, inútil e fraco, comandado por um Conjo corrupto e mentiroso.

Untitled Document