;
sábado, 28 de novembro de 2020 - 22:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Moro anuncia saída do governo Bolsonaro

Moro anuncia saída do governo Bolsonaro

Matéria publicada em 24 de abril de 2020, 10:28 horas

 


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pede demissão do governo Bolsonaro (crédito AB)

Brasília – O ministro Sergio Moro (Justiça) decidiu,  nesta sexta-feira (24), deixar o governo de Jair Bolsonaro após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, ter sido publicada nesta madrugada no Diário Oficial da União.

Moro pediu demissão a Bolsonaro na quinta (23) quando foi informado pelo presidente da decisão de demitir Valeixo. O ministro avisou o presidente que não ficaria no governo com a saída do diretor-geral, escolhido por Moro para comandar a PF.

A exoneração foi publicada como “a pedido” de Valeixo no Diário Oficial, com as assinaturas eletrônicas de Bolsonaro e Moro. O ministro teria dito, porém, que não assinou o pedido.

Em entrevista coletiva, Moro confirmou a saída e fez críticas à postura de Bolsonaro, em supostas tentativas de interferência no trabalho de investigação da Polícia Federal.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

28 comentários

  1. Avatar
    Eleitor de Amoedo.

    Depois de mais um rato canalha e covarde abandonar o barco do despreparo, da mentira e da incompetência, fica a pergunta : para onde o gado vai se dirigir ? para qual berrante vai mugir.
    Diz aí, ô gado.

  2. Avatar

    Hahahahahahahahahahahaha
    Hahahahahahahahahahahaha

    E aí bovinos?

    Moro é comunista ???

    Hahahahahahahahahahahaha

  3. Avatar

    Renuncia Bozo!!! Nem a ala militar quer pagar o preço de apoiar um fascista!! A máscara caiu. Foi eleito com discurso de combater a corrupção, porém viu o 01 na mira da justiça e agora quer controlar a PF ao seu bel-prazer. Desprezível, ridículo. Renuncie.

  4. Avatar

    Já vai tarde agora adeus ministério da justiça, adeus STF, quem mandou acreditar em maluco e num que só pensa na família. Deve estar agora pensando que adiantou fazer o que fiz pra eleger esse troço e agora levar um baita pé na bunda. KKKKKKKKKKK tchau nada como um dia apos o outro vaza marrequinho de Maringá.

  5. Avatar

    O Brasil sempre na mão de safados e bandidos,pilantras o pobre sempre se ferrando é mais fácil virar vagabundo do que pessooa de bem nossa escola esta em Brasilia.

  6. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Boa atitude por se tratar de um homem íntegro que na verdade jogou no lixo uma carreira brilhante como magistrado. Mas com certeza será nosso novo PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. já tá eleito na próxima…

  7. Avatar

    Considerações :

    Moro saiu! Mas antes fez um discurso assustador. Trago algumas observações.

    1- Moro confessou que pediu pensão para aceitar ser ministro já que abria mão de 22 anos de contribuição previdenciária.

    2- Moro afirmou que foi no governo PT que a Polícia Federal tinha autonomia. Que roteirista, senhoras e senhores…

    3- Moro disse que Bolsonaro falou para ele que a mudança na direção da PF é por motivação POLÍTICA e que quer interferir nas investigações. Isso é crime, gente.

    4- A coisa foi tão absurda que estou em dúvida até agora se isso foi um pedido de demissão ou uma delação premiada.

    5- Parece que o depoimento de Moro do início ao fim constitui prova de crimes de responsabilidade contra a probidade na Administração. A conferir.

    6 – Acho que temos mais um candidato em 2022 para concorrer com o Mandetta.

    7 – Moro disse que não assinou a exoneração do Maurício Valeixo. Parece que temos mais um crime sério aí de fraude porque foi publicado no Diário Oficial a exoneração com o nome dele.

    8- Quem poderia imaginar que um homem que elogiou Ustra e vive flertando com a ditadura faria algo tão grave com a democracia, não é mesmo?

    9- Enquanto brasileiros estão morrendo de COVID e FOME, Bolsonaro está protegendo seus filhinhos.

    10- Parece que há três motivos para Bolsonaro ter mudando o Diretor da PF em plena pandemia: Eduardo, Flávio e Carlos.

    11- Com ou sem Moro, vai tudo continuar esse caos enquanto Bolsonaro não cair. Moro nunca fez nada. Desconheço qualquer plano de justiça sério feito por ele.

    12- Que vontade de jogar tudo na cara de quem votou em branco né, minha filha?

    • Avatar

      Tudo farinha do mesmo saco. Um anormal e o outro vaidoso c um ego lá nas estrelas. Deu no q deu kkkkkkk

  8. Avatar

    Vai vendo aí !

    Crimes de responsabilidade, crimes de falsidade ideológica e interferência política na Polícia Federal. Acusações feitas por Sérgio Moro, o mesmo que prendeu Lula. Presidente fez isso para defender quem? Como os bolsonaristas sempre dizem: “quem defende bandido é o quê?”
    HahahahahahahahahahahahahahahHahahahahahahaha

  9. Avatar

    O Ministro moro trouxe dignidade, respeito, engradecimento, ética e honestidade para o governo Bolsonaro! Bolsonaro tendo demitido o ministro moro cometeu suicidio politico! Não ganha nem mais para a prefeitura da cidade em que nasceu!
    O que dizer do presidente Bolsonaro que prometeu um governo ético e técnico, mas, agora, deixa tudo de lado para se tornar um governo de inspiração petista onde o novo ministro da justiça vai ser o advogado pessoal do Bolsonaro?!
    Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

    • Avatar

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk guto gado, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      bem feito, vc é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Avatar

      Mírian Leitão do DV, quer um lencinho? Quer dizer que o Marreco de Maringá mostrava dignidade , blá, blá blá? Contínua cego para ver que o ex juiz nunca respeitou a constituição e que a vaza-jato mostrou a sua verdadeira face. Agora onde entra a “inspiração petista”? Aceita que o anti-petismo está nos levando para esse desastre, em todos os aspectos, somos uma pária no mundo. Até quando você vai seguir nesse raciocínio? O próprio Moro disse que não houve interferência nos governos do PT. Vocês colocaram gente da pior espécie no governo. Sempre existe tempo para mudar.

    • Avatar
      Maria Aparecida Silva

      Concordo com você.

    • Avatar

      Esse Guto morre anta e não assume que errou, e pior, por ódio petista ajudou a eleger o pior presidente da história

    • Avatar
      Tiozão da Cloroquina.

      E aí, ô do gado. Vai seguir quem agora ? “O comunista” rato inescrupuloso e covarde ou o idiota despreparado ? Diz aí.

  10. Avatar

    Mais um golpista indo embora.. Esse foi o maior golpista desse país. Prendeu ex presidente Lula ,para facilitar a vitória de Bolsonaro e depois foi trabalhar com o adversário do Lula . É por falta de Adeus.. tchau heim !!!!!

    • Avatar

      Quanta mentira você escreve aqui! Não houve golpe, pois quem comandou o processo de impeachment da dilma roussef foram os dois maiores amigos do Lula: Renan Calheiros, presidente da Câmara e Ricardo, presidente do STF…
      Quanta à prisão de Lula, foi justa e o presidiário só foi solto pois tem vários amigos no STF, como o ex-advogado do PT Dias Toffoli e o Ricardo citado no primeiro parágrafo!
      O que dizer de pessoas como o Wanuil que repetem uma mentira mil vezes?
      Como diria Albert Einstein: “Há duas coisas infinitas : O universe e a estupidez humana”…

    • Avatar

      Wanuil, vai tomar seu Gadernol.

    • Avatar

      Ixi, olha o militonto bugado.

  11. Avatar

    Entendem agora como a ditadura faz para não ter corrupção no governo ou precisa desenhar? Agora já imaginou se o Lula demitisse o diretor da PF para que ele não investigasse seu filho?

  12. Avatar
    Pleiboi do Perequê

    O capanga de milícia é mais um rato que pula fora da canoa podre do Bozo.
    Quem seria o substituto? Roberto Jefferson, Carluxo, Queiroz?

    • Avatar
      Vapor Avião Gerente Inácio da Silva

      Tá na hora do poder voltar aos narcogovernantes!!! Correa no Equador, Morales na Bolívia, Chaves na Venezuela, Fidel em Cuba, Kirchner na Argentina e o poderoso “Chefão” do Foro de São Paulo em Brasília. TMJ!!!

  13. Avatar
    Cidadão de Volta Redonda

    Em um “Regime Militar” será muito difícil Almirantes, Brigadeiros e Generais baterem continência ao Capitão. Não vai rolar.

    • Avatar
      Cidadão de Volta Redonda

      Ministros bons saindo significa que pessoas boas estão chegando para dar fim a esse desmando presidencial. O Vice Mourão está “legalmente” na porta do Gol!!!!! Aguarde, a conta vai chegar!!!
      Não vai adiantar clamar por um Regime Militar, poque num “Regime Militar” os Almirantes, Brigadeiros e Generais não batem continência a um Capitão, especialmente ao atual Capitão. Não vai rolar!

  14. Avatar

    a saída dele sinaliza que nosso país é apenas o ‘mais do mesmo’ e que por deras dos bastidores há quem se incomode demais por estar na alça de mira da pf e com isso pede mudança na direção para poder vender apoio ao presidente, manobra muito comum em qualquer governo.
    estamos fadados a trocarmos de direção, mas que por trás dos panos seguem uma única direção, só o povo mesmo que acha que algo vai mudar e que as coisas seriam diferentes, são apenas palavras ao vento sempre.

    • Avatar

      O objetivo de Bolsonaro é proteger seus filhos, especialmente Carlos Bolsonaro, e com essa atitude mostra para os cidadão brasileiro que a política não tem jeito. Estamos entregue a sorte.

Untitled Document