Um grupo de cerca de 80 pessoas, formado por ucranianos, russos e brasileiros, portando cartazes, participam hoje (28) de uma manifestação pacífica em frente ao Consulado da Rússia, no Leblon. O empresário e chef Romano Tseplik, conhecido como Romano Russo e morador há muitos anos no Brasil, onde tem restaurante de comida típica russa e ucraniana, disse à Agência Brasil que “é uma manifestação pacífica, sem nenhuma provocação”.
Os manifestantes defendem sua posição contrária à guerra entre os dois países e querem a paz. Romano Tseplik ainda não sabe se a manifestação terá desdobramentos. “Hoje é o primeiro dia. Vamos ver no que dá”. Ele tem parentes tanto na Ucrânia, como na Rússia. Tseplik nasceu no Cazaquistão, território que integrava a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), extinta em 1991, e está preocupado com o que pode acontecer a seus familiares.
No Consulado da Rússia, disseram à Agência Brasil que não podiam fornecer informação nenhuma nem comentar sobre a manifestação.
Edição: Maria Claudia – Agência Brasil.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Chega a ser patético!!! O ditador da Perestroica [email protected]@n#o pros líderes do mundo e meia dúzia de “ativistas” desatualizados achando que vão parar o inevitável!!! Sofrem de síndrome de Greta Tunberg!!! Enquanto isso 1 ser humano morre de fome no mundo a cada 4 segundos!!! Façam manifestação por esta causa e terão o respeito!!!