quinta-feira, 2 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / PF está nas ruas para fazer buscas no inquérito das fake news

PF está nas ruas para fazer buscas no inquérito das fake news

Matéria publicada em 27 de maio de 2020, 08:56 horas

 


PF volta ás ruas para operação contra Fake News


Rio –
A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quarta-feira, 27, ordens judiciais no âmbito do inquérito nº 4.781, o inquérito das supostas fake news, que tramita junto ao Supremo Tribunal Federal. Agentes realizam 29 buscas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina. Os mandados foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação no STF. Entre os alvos de buscas estão o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e o deputado estadual Douglas Garcia (PSL).

Garcia disse à reportagem que os agentes da PF estiveram em seu gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo e apreenderam computadores. O deputado disse que as buscas são “lamentáveis”.

A investigação foi aberta no dia 14 de março de 2019, por portaria assinada pelo presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, e trata de supostas ameaças, ofensas e fake news disseminadas contra integrantes da Corte e seus familiares. As apurações já atingiram ao menos 12 pessoas, entre deputados federais, estaduais e empresários bolsonaristas.

Doze perfis com prática sistemática de ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) nas redes sociais já foram mapeados pelo inquérito. A investigação corre sob sigilo e deve ser concluída ainda neste semestre, quando seguirá para o Ministério Público.

No âmbito de tal inquérito, Alexandre de Moraes cobrou nesta terça-feira, 27, explicações do ministro da Educação, Abraham Weintraub sobre a declaração feita na reunião de 22 de abril, quando Weintraub afirmou que, por ele, “botava esses vagabundos todos na cadeia”, “começando no STF”. O titular do Ministério da Educação terá agora cinco dias para prestar depoimento à Polícia Federal.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    O Lula chamou o Supremo de “covarde” e ninguém se manifestou, todos do STF fizeram “cara de paisagem” pela declaração do Lula! Se o STF se calou perante Lula e porque eles concordaram, não é?!
    Eu chamo o Supremo de criminoso, pois é composto por comunistas indicados por comunistas!
    Hoje entraram na casa da ex-esposa do Roberto Jefferson, que já estava separado dela há mais de 20 anos e a pobre mulher ficou no meio de meia dúzia de policiais ! Ela nem sabia o que aqueles policiais queriam!!!
    O que dizer do STF que soltou a maior ladrão do país?! O que dizer do STF que tem no seu presidente Dias Toffoli um homem que tentou duas vezes passar no teste da magistatura paulista e não passou uma única vez!!! Ou seja, o presidente atual do STF não conseguiu passar no teste para ser juíz em São Paulo… Quanta incompetência tem esse tal de Dias Toffoli, não é?! O que dizer do STF quando o ministro Ricardo Lewandosky que comandava o processo de impeachment da Dilma Roussef rasgou a Constituição do Brasil na frente de todos os brasileiros?!
    Os mandatos de invasão hoje na casa do Roberto Jefferson foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes, que já foi advogado do PCC?!
    Com tanto criminosos dentro do STF, rezem para que nem vocês nem seus familiares tenham processos que caiam no STF.

  2. Avatar
    Brasileiro é otário mesmo

    Os ministros do STF estão implorando pelo artigo 142 no supremo . já passou da hora de ser usado pelo presidente .

  3. Avatar
    Estefânio Baretta

    Alguém de Volta Redonda sabe se quem se trata ???

  4. Avatar

    Cadeia para o Bozo, seus filhos milicianos e o gado que o apoia. Falta pouco, gente !!! Só não vai acontecer essa prisão, se esses milicianos, armados até os dentes, vierem constranger os cidadãos.

    • Avatar

      Você vai morrer de vontade cara. Pode começar a chorar ele será reeleito.Além da esquerdalha e da globosta mesmo assim ele vai se reeleger
      Anota aí.

  5. Avatar

    Supremo e a pior doença do brasil.

Untitled Document