Primeira unidade da Faetec em Areal foi inaugurada no sábado pelo Governo do Estado

Por Diário do Vale

A nova unidade terá capacidade para oferecer 240 vagas em cursos profissionalizantes por semestre – Foto: Carlos Magno(Governo do Estado).

Rio- A partir deste sábado, dia 10, o município de Areal, na região do Centro-Sul Fluminense passa a contar com uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).

A nova unidade Faetec foi inaugurada sábado, dia 10, pelo governo do Estado, e o espaço, que é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Areal, terá capacidade para oferecer 240 vagas em cursos profissionalizantes por semestre.

Os interessados poderão se qualificar em cursos de curta duração, de 20 semanas, nas áreas de Informática e Gestão e Negócios, como operador de computador, programador para dispositivos móveis, assistente de recursos humanos, assistente administrativo, assistente de logística, assistente de pessoal, entre outros.

– Essa unidade da Faetec é um encaminhamento para o futuro, pois vai criar oportunidades e dar dignidade. Além disso, é um equipamento que ajuda na segurança, na saúde, na educação, na empregabilidade. O que a gente tem é que incentivar, dar condições, dar recursos para que tanto as secretarias como as prefeituras possam, juntas, executar políticas públicas para a população, como é esse equipamento aqui – afirmou o governador Cláudio Castro.

O presidente da Faetec, João de Melo Carrilho, ressaltou o papel da tecnologia e da qualificação profissional no desenvolvimento do estado.

– Levar educação, qualificação profissional e iniciação tecnológica aos municípios garantem o desenvolvimento de todo o estado. Tudo isso é possível com a parceria das prefeituras com o governo – destacou.

Já o prefeito de Areal, Gutinho Bernardes, ressaltou que a inauguração da unidade da Faetec é um presente para a cidade, que completou 29 anos de emancipação neste sábado.

– É um presente de aniversário. A Faetec vai trazer crescimento para o nosso município. É de suma importância priorizar projetos que geram emprego para a população. O potencial de Areal é enorme, e nós queremos aproveitar tudo de bom que esse município nos oferece – frisou.

Espaço para capacitação profissional

Localizada na Rua Nelson de Melo, no Centro do município, a unidade da Faetec tem 250 metros quadrados de área ocupada. No espaço, há três salas, sendo duas de aula para uso geral e uma de informática, além de uma sala multimídia e áreas para atendimento administrativo e pedagógico.

Vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, a Faetec conta com mais de 110 unidades pelo Estado do Rio de Janeiro, com cerca de 200 cursos em várias modalidades e mais de 80 mil alunos atendidos por ano. As unidades oferecem: Educação Básica; Ensino Técnico de Nível Médio; Cursos de Qualificação Profissional; Especialização de Nível Médio Técnico; Graduação (Licenciatura e Tecnologia) e Pós-graduação.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996