Procon-RJ encerra ciclo de mutirões para acordos com concessionárias

by Diário do Vale

A autarquia recebeu ao todo 5.863 inscrições – Foto: Divulgação mutirão Procon.

Rio- Com a finalidade de ajudar a população fluminense que está passando por dificuldades financeiras, especialmente devido à pandemia da Covid-19, o Procon Estadual do Rio de Janeiro está promovendo, desde o mês passado, mutirões de negociação de dívidas entre consumidores e concessionárias de luz, água e gás. O pontapé inicial das negociações foi dado com a Light, depois participaram Enel, Naturgy e Cedae.

A autarquia recebeu ao todo 5.863 inscrições. E apesar das inscrições terem sido encerradas, as negociações estão em curso, sempre com a presença de um servidor do Procon-RJ atuando como mediador.

As inscrições foram virtuais e, para participar, o consumidor precisava apenas preencher um formulário on-line. Todas as empresas participantes se comprometeram a oferecer condições especiais para os mutirões. Dívidas puderam ser negociadas de forma parcelada, sem juros, multa e entrada. Dependendo do caso, a concessionária de água e esgoto irá parcelar os débitos em até 60 vezes; já as de luz e gás, em até 24 vezes.

– Os números mostram como aumentaram os inadimplentes na pandemia e que muitos desejam sanar suas dívidas. Ficamos realizados em poder ajudar tantas pessoas nesse momento. É importante ressaltar também a parceria com as empresas, que concederam condições inéditas, que jamais foram realizadas – observou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996