Projeto Jovem Alerta oferece aprimoramento profissional para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho

by Diário do Vale

Os 28 alunos formados são da comunidade do Jacarezinho, e foram preparados por dois meses para o mercado de trabalho – Foto: Divulgação Governo do Estado.

Rio- A Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), realizou na última quinta-feira (18/8), a formatura da segunda turma do projeto Jovem Alerta 2022. O Programa socioeducativo faz parte do setor de assistência social do CIEE e tem como objetivo contribuir com o aprimoramento pessoal e profissional de jovens e adolescentes que desejam entrar no mercado de trabalho mais preparados.

Os 28 alunos formados são da comunidade do Jacarezinho, e foram preparados por dois meses para o mercado de trabalho, e no final do curso, os alunos terão a possibilidade de serem encaminhados para o banco de vagas do Programa Jovem Aprendiz e Estágio pelo CIEE.

Segundo a subsecretária de Governo de Parceria e Inovação, Joilza Rangel, é importante despertar o desejo desses jovens, para a busca pelo primeiro emprego.

“Hoje com a conclusão do curso esses adolescentes terão uma grande oportunidade no mundo do trabalho, é uma grande alegria saber que a parceria da SEGOV e do CIEE puderam fazer com que eles comecem uma carreira”, contou Joilza.

Um dos grandes destaques dessa turma, foi o André Luiz, de 16 anos, o menino mora no bairro da Rocha com sua família e viu uma grande oportunidade no programa.

“O programa Jovem Alerta me trouxe muitos aprendizados novos, além de ajudar a superar diversas barreiras, como a timidez, o André de alguns meses atrás jamais conseguiria dar uma entrevista, agora me sinto pronto para novos desafios”,   relatou o jovem.

A terceira turma do projeto será iniciada dia 15 de setembro, e os jovens já foram selecionados.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996