terça-feira, 11 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Publicada exoneração de Sergio Moro no Diário Oficial da União

Publicada exoneração de Sergio Moro no Diário Oficial da União

Matéria publicada em 19 de novembro de 2018, 10:21 horas

 


O juiz federal Sergio Moro participa na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado de audiência pública sobre projeto que altera o Código de Processo Penal (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Brasília – A exoneração do juiz federal Sergio Moro foi publicada hoje (19), no Diário Oficial da União, seção 2, página 47. Ele assumirá o super Ministério da Justiça, que agregará a Segurança Pública e parte do Conselho de Controle de Atividades Financeiras. Também deve participar da equipe de transição do governo.

O ato de número 428 é assinado pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª região, Carlos Eduardo Thompson Flores, informando que a exoneração ocorre a pedido do próprio Moro. Na sexta-feira (16) ele enviou ofício formalizando o pedido.

No pedido de exoneração, Moro argumentou que pretende “organizar a transição e as futuras ações do Ministério da Justiça”. “Houve quem reclamasse que eu, mesmo em férias, afastado da jurisdição e sem assumir cargo executivo, não poderia sequer participar do planejamento de ações do futuro governo.”

Em substituição a Moro no comando dos processos da Operação Lava Jato ficará temporariamente a juíza Gabriela Hardt. Como substituta, ela não pode assumir de forma definitiva a vaga de Moro.

Após a publicação do ato de exoneração, deve ser expedido o edital para concurso de remoção. A remoção é um concurso interno entre magistrados da Justiça Federal da 4ª Região para preenchimento de vagas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Tem gente que reclama de tudo,como deve ser triste possuir esse traço de personalidade ,estamos adentrando um caminho que deixa dúvidas ao maior visionário,que Deus nos proteja de tanta hipocrisia e ódio.

  2. Lógico, Depois de fulminar a candidatura de Lula ,Que seria opositor a Bolsonaro e que às davam como certo a vitória de Lula . Tenho um ditado popular que o cão é o amigo do homem e Sérgio é de Bolsonaro . Quem estiver com processo na justiça federal e for oposição a Bolsonaro vai dançar como Lula . Lula agora virou preso político.

    • Lula não é preso político! Depois de ter criado o Maior Esquema de Corrupção do Mundo Ocidental, Lula é político preso, assim como Eduardo Cunha, Albertassi e Picciane, no entanto, esses três juntos não roubaram nem 1% do que o bandido Lula roubou!
      Lula merecia uma prisão por crime internacional, pois o Esquema de Corrupção que ele criou levou à prisão vários políticos na Colômbia, no Peru e outros países da América Latina! Não contente em roubar o povo brasileiro, Lula levou o esquema da corrupção para seus companheiros nos países americanos!
      Além disso, não é “certo a vitória de Lula”, pois em 2002 e 2006 ele teve que ir para o segundo turno nas eleições presidenciais, e olha que naquela época não havia ainda o Petrolão nem a Lava-Jato!!! Wanuil você é muito ingênuo em acreditar em Pesquisa de Opinião, pois eles também receberam dinheiro sujo do Petrolão!!!
      O que dizer do Wanuil que defende os maiores criminosos que o Brasil já teve nos últimos 20 anos?!
      Como diria o ex-Senador Mão Santa: “A ignorância é audaciosa!”…

  3. Ele, como magistrado, poderia pedir afastamento para exercício de cargo comissionado… Não entendi porque ele pediu exoneração, afinal a magistratura é uma carreira e uma estabilidade que ele joga pelo ralo, diferente da função de ministro…
    Só uma situação pode explicar essa atitude: a vontade de seguir carreira política…

  4. Que Deus ilumine seu caminho, nessa difícil tarefa de trazer a nos brasileiros um pouco mais de Justiça. Tenho certeza que depender do Senhor tudo será feito.

  5. Agora esta claro por que o excelentissimo Juíz acelerou tanto o julgamento do Lula ., já tinha uma boquinha reservada pra ele na extrema direita kkkkkkkk Cara de pau hein rapaz kkk

    • Aposto que quando o Fluminense venceu o Bangu roubando e conquistou a tri-campeonato estadual, você ficou feliz, pois você torce para os bandidos!
      Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

    • PQP… sempre tem um petista pra encher o saco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document