;
quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 - 06:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Semana de Ciência e Tecnologia da Secti será virtual este ano

Semana de Ciência e Tecnologia da Secti será virtual este ano

Matéria publicada em 21 de outubro de 2020, 09:46 horas

 


Evento será organizado com 15 painéis e 6 conferências

Rio- Em decorrência da pandemia do coronavírus, a programação da Semana de Ciência e Tecnologia deste ano será virtual.

O evento que é promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) em conjunto com o Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), acontece nesta quarta, quinta e sexta-feira (21, 22 e 21/10).

Segundo a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Isabel de Castro, como a semana é uma atividade de âmbito nacional, a Secti adotou o tema “Inteligência Artificial (IA): A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”, sugerido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

De acordo com a secretária Maria Isabel, o evento engloba 15 painéis e seis conferências, ministrados por parceiros de instituições vinculadas à Secti, que serão transmitidos pela plataforma interativa do EMuseu do Esporte. Temas como Oportunidades e Negócios na Era da Inteligência Artificial, LI-FI A Nova Revolução de Transmissão de Dados e A Evolução dos Artefatos de Robótica serão apresentados nos painéis, por meio de vídeos de curta duração.

Já as conferências serão transmitidas ao vivo e trabalharão assuntos como Experiências de Inclusão na Divulgação Científica e Introdução à Biologia Viral. Se o participante tiver interesse em adquirir um certificado de 24 horas complementares, deve se inscrever pelo link http://inovuerj.sr2.uerj.br/secti_inscricao/.

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, ressalta a importância de popularizar a Ciência e a Tecnologia.

– Por meio do intercâmbio de dados, documentos e expertises que resultem em ações e políticas públicas específicas para estimular, desenvolver e promover a popularização da Ciência e Tecnologia é que conseguiremos encontrar soluções simples e eficazes para o nosso Estado do Rio de Janeiro. Essa popularização surge como um vetor estratégico no desenvolvimento socioeconômico do estado, colaborando para consolidar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Estado do Rio de Janeiro e favorecendo a prática da organização de Feiras de Ciência no âmbito das instituições públicas de ensino – concluiu a secretária.

O evento também trará uma prévia do que vai acontecer na Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro – FECTI, realizada pela CECIERJ. Trata-se da maior feira de ciências do Estado do Rio de Janeiro, que ocorre em dezembro.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document