quinta-feira, 14 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Servidor que for a eventos sindicais terá de compensar horas

Servidor que for a eventos sindicais terá de compensar horas

Matéria publicada em 7 de novembro de 2019, 10:53 horas

 


Brasília – O servidor público que tiver de se afastar do trabalho para participar de eventos sindicais terá de compensar as horas não trabalhadas. A Resolução nº 596 do Conselho da Justiça Federal, que estabelece a medida, está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (7).

O documento diz ainda que a viabilidade da participação do servidor será analisada pela chefia imediata, de modo a não prejudicar o regular funcionamento do serviço na unidade em que ele trabalha.

O servidor deverá apresentar também à chefia imediata comprovante de participação nos eventos sindicais, fornecido pela entidade organizadora, sob pena de não ser justificado o período de afastamento.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar
    Pagador de impostos

    Nada mais justo. E emendando. Ouvi no rádio que o prefeito de VR vai dar “folga” para os servidores municipais do dia 23 de dezembro ao dia 3 de janeiro. Que beleza não ? Eleições à vista.

    • Avatar

      Passei por um bairro onde tem uma turma capinando e aparando. Percebi eles em pé e em circulo, logo imaginei que o encarregado estava falando sobre o serviço, sobre os cuidados com segurança e motivando a equipe, e claro como puxar saco dos politiqueiros. Parei o carro para observar melhor, e cheguei perto. Isso era perto de 9h. Bem, o que estava fazendo? Simplesmente um deles orando por pelo menos mais de 10 minutos quando fui embora. Alguns ao me ver ficaram me olhando, como que estavam incomodados com a obrigação de estarem em circulo. O interessante é que começam a trabalhar depois das 9h e depois do culto. (Será diário?) Lá pelas 11h param para almoçar e dormir até pelas 14h. Depois não sei. Mas dá para imaginar que trabalham mais umas 2 horas e caem fora.

      Está surpreso? Eu considero que eles até merecem devido o trabalho pesado e perigoso.

      Agora, e os servidores públicos que trabalham dentro de salas com ar-condicionado? Eles não podem repetir o ritmo dos servidores que trabalham na enxada. Eles não podem sair quando querem para a rua ou para atender chamado de sindicato.

  2. Avatar

    Esses camaradas!!!
    Só vê!!
    Mais, não lê!!
    Povo..
    Vamos vê..
    Lê..
    E entender!!!
    Isto é interpretação de texto!!
    Difícil!!!
    Né..

  3. Avatar

    Boa! Se não justificar, tbm não recebe. Imagine só a capacidade de dar prejuízo ao erário esses servidores públicos têm.

    No tempo do PT eles iam de boa. Tudo a ver com os esquerdistas que só querem tirar o máximo do governo, ou seja, dos próprios filhos e descendentes.

  4. Avatar

    Resumindo; nenhum peão da csn vai mais a eventos sindicais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document