Sobe para 14 número de mortos em deslizamento em Niterói

by Diário do Vale

Rio – Subiu para 14 o número de mortos no deslizamento de uma encosta em Niterói. O número foi atualizado hoje (11) pelo Corpo de Bombeiros. As vítimas foram soterradas quando uma rocha se partiu, levando junto casas, árvores e muita lama, no Morro da Boa Esperança, na madrugada de sábado (10).

Segundos o Corpo de Bombeiros, 11 pessoas feridas foram resgatadas com vida. Diversos imóveis foram interditados pela Defesa Civil do município, de forma preventiva, na comunidade. As buscas foram mantidas durante toda a madrugada deste domingo. Mais de 200 profissionais trabalham no socorro às vítimas e nas buscas sob os escombros.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, informou que o local não era considerado de alto risco geológico, e que a tragédia foi causada por uma ruptura no maciço da encosta. Ele estava na Espanha, em um encontro internacional, e voltou às pressas ao Brasil, e deve falar com a imprensa em entrevista coletiva neste domingo.

A administração municipal montou uma base de apoio em uma escola pública próxima para receber os desabrigados. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Niterói providenciou alimentação e doação de cestas básicas para as famílias.

A prefeitura garantiu também que em nenhum momento o sistema de alertas e alarmes por sirenes, que foi municipalizado em setembro de 2016, deixou de funcionar.

O desmoronamento aconteceu no mesmo município da tragédia no Morro do Bumba, em abril de 2010, quando um deslizamento deixou 48 mortos, além de milhares de desabrigados.

Por Vladimir Platonow – Repórter da Agência Brasil*

* Com informações de Lígia Souto, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Edição: Sabrina Craide

You may also like

2 comments

Cidadãos 11 de novembro de 2018, 14:34h - 14:34

Em VOLTA REDONDA o prefeito está dando a mínima para INVASÃO de terra depois o próximo prefeito que vai ter que arcar com estes problemas. Que ele faz não ta sabendo. Pois esta preocupado em parques e praças. Em vez de ta tirando estes invasores de terra e das obras da prefeitura. E leva los para área que ele disse que ganhou

VAI VENDO 11 de novembro de 2018, 12:00h - 12:00

Quando vamos entender que encostas de morros é lugar de vegetação, de árvores que além de protegerem o solo, produzem água para todos?

A Administração Pública fica de olho nos impostos dessas residências, mas numa tragédia gastam muito mais do que arrecadam.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996