Soldado é o terceiro militar morto desde a intervenção no Rio

by Diário do Vale

Enterro do soldado do Exército João Viktor da Silva, morto em confronto com traficantes


Rio –
O soldado Marcus Vinicius Viana morreu hoje (22) no Hospital Central do Exército, em Benfica, Zona Norte do Rio. Ele foi ferido na perna durante uma operação militar nos complexos do Alemão, Maré e Penha na última segunda-feira (20).

Segundo nota do Comando Militar do Leste (CML), o militar “veio a falecer em decorrência de evolução indesejável de seu quadro clínico”. Marcus Vinícius é o terceiro militar morto desde o início da intervenção militar no Rio, em fevereiro.

No início da tarde, o presidente Michel Temer lamentou, em sua conta no Twitter, a morte do soldado: “Com pesar recebi a notícia da morte do soldado Marcus Vinícius Viana Ribeiro, ferido na segunda-feira durante Operação da Intervenção Federal no RJ. Minha solidariedade à família e amigos do militar.”.

No confronto de segunda-feira, também morreram o cabo Fabiano de Oliveira Santos e do soldado João Viktor da Silva.

Ambos foram enterrados ontem no Cemitério de Mucajá, em Engenheiro Pedreira, na Baixada Fluminense.

A megaoperação militar envolveu 4,2 mil agentes das Forças Armadas e 70 policiais civis em 26 comunidades. Blindados e helicópteros foram empregados nas ações.

Além dos militares, cinco suspeitos morreram e outros 70 foram presos.

Uma equipe Defensoria Pública do Rio vai acompanhar hoje as audiências de custódia dos 70 presos.

*Matéria ampliada às 14h34

Ontem, a equipe esteve no Complexo da Maré para ouvir relato dos moradores. E hoje vai ao Alemão com a mesma finalidade.

Cerca de 250 policiais civis realizaram nesta quarta pela manhã (22) uma operação no Complexo de São Carlos, na Zona Norte do Rio. Treze pessoas foram presas, entre elas Marcela das Chagas.

Segundo as investigações, ela seria uma intermediária entre as facções criminosas do Rio de Janeiro e de São Paulo para o fornecimento de armas e drogas para o Rio.

Trinta mandados de prisão estão sendo cumpridos. O complexo é formado pelas comunidades de São Carlos, da Mineira e do Querosene.

You may also like

1 comment

Cidadão 22 de agosto de 2018, 18:24h - 18:24

Haja órgãos para defender bandidos neste País.
O povo do bem tá ferrado.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996